Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loureiro, Marcos Antonio
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3113
Resumo: Esta pesquisa apresenta o processo de vendas e as ações que integram o pós-vendas, a partir de um estudo de caso realizado nas Agropecuárias Coopermil, uma cooperativa localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O estudo faz um resgate na bibliografia no que se refere a conceituação e compreensão do processo de vendas, marketing, marketing de relacionamento e pós-vendas com base em autores como Las Casas (1999) e Sparemberger e Zamberlan (2011), bem como a conceituação e o surgimento do cooperativismo. A metodologia utilizada para a concepção deste artigo classifica-se como um estudo de caso, de natureza documental exploratória, fundamentado sob uma abordagem qualitativa. Na análise de dados, o artigo apresenta a cooperativa em estudo e a interpretação da pesquisa aplicada aos vendedores, a qual abordou a temática relativa às ações de pós-venda. O estudo finaliza com as conclusões do pesquisador, que incluem a necessidade de implantação de um planejamento específico de pós-vendas para nortear as ações dos vendedores.
id UNIJ_e1059d7da70af167838f33392036d938
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3113
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlePráticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil2015-11-2520152015-11-25T17:12:34Z2015-11-25T17:12:34ZEsta pesquisa apresenta o processo de vendas e as ações que integram o pós-vendas, a partir de um estudo de caso realizado nas Agropecuárias Coopermil, uma cooperativa localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O estudo faz um resgate na bibliografia no que se refere a conceituação e compreensão do processo de vendas, marketing, marketing de relacionamento e pós-vendas com base em autores como Las Casas (1999) e Sparemberger e Zamberlan (2011), bem como a conceituação e o surgimento do cooperativismo. A metodologia utilizada para a concepção deste artigo classifica-se como um estudo de caso, de natureza documental exploratória, fundamentado sob uma abordagem qualitativa. Na análise de dados, o artigo apresenta a cooperativa em estudo e a interpretação da pesquisa aplicada aos vendedores, a qual abordou a temática relativa às ações de pós-venda. O estudo finaliza com as conclusões do pesquisador, que incluem a necessidade de implantação de um planejamento específico de pós-vendas para nortear as ações dos vendedores.17 f.Ciências Sociais AplicadasGestão de cooperativasMarketing de relacionamentoPós-vendasVendasRelacionamento com clienteshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3113DMD_hdl_123456789/3113Loureiro, Marcos Antonioporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessArtigo%20Marcos%20Loureiro%20-%20Coopermil.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3113/1/Artigo%20Marcos%20Loureiro%20-%20Coopermil.pdfapplication/pdf87820http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3113/1/Artigo%20Marcos%20Loureiro%20-%20Coopermil.pdf72554ffc23e1963f0e2a9e40ff49946dMD5123456789_3113_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil
title Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil
spellingShingle Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil
Loureiro, Marcos Antonio
Ciências Sociais Aplicadas
Gestão de cooperativas
Marketing de relacionamento
Pós-vendas
Vendas
Relacionamento com clientes
title_short Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil
title_full Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil
title_fullStr Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil
title_full_unstemmed Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil
title_sort Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil
author Loureiro, Marcos Antonio
author_facet Loureiro, Marcos Antonio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Loureiro, Marcos Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Gestão de cooperativas
Marketing de relacionamento
Pós-vendas
Vendas
Relacionamento com clientes
topic Ciências Sociais Aplicadas
Gestão de cooperativas
Marketing de relacionamento
Pós-vendas
Vendas
Relacionamento com clientes
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Esta pesquisa apresenta o processo de vendas e as ações que integram o pós-vendas, a partir de um estudo de caso realizado nas Agropecuárias Coopermil, uma cooperativa localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O estudo faz um resgate na bibliografia no que se refere a conceituação e compreensão do processo de vendas, marketing, marketing de relacionamento e pós-vendas com base em autores como Las Casas (1999) e Sparemberger e Zamberlan (2011), bem como a conceituação e o surgimento do cooperativismo. A metodologia utilizada para a concepção deste artigo classifica-se como um estudo de caso, de natureza documental exploratória, fundamentado sob uma abordagem qualitativa. Na análise de dados, o artigo apresenta a cooperativa em estudo e a interpretação da pesquisa aplicada aos vendedores, a qual abordou a temática relativa às ações de pós-venda. O estudo finaliza com as conclusões do pesquisador, que incluem a necessidade de implantação de um planejamento específico de pós-vendas para nortear as ações dos vendedores.
17 f.
description Esta pesquisa apresenta o processo de vendas e as ações que integram o pós-vendas, a partir de um estudo de caso realizado nas Agropecuárias Coopermil, uma cooperativa localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O estudo faz um resgate na bibliografia no que se refere a conceituação e compreensão do processo de vendas, marketing, marketing de relacionamento e pós-vendas com base em autores como Las Casas (1999) e Sparemberger e Zamberlan (2011), bem como a conceituação e o surgimento do cooperativismo. A metodologia utilizada para a concepção deste artigo classifica-se como um estudo de caso, de natureza documental exploratória, fundamentado sob uma abordagem qualitativa. Na análise de dados, o artigo apresenta a cooperativa em estudo e a interpretação da pesquisa aplicada aos vendedores, a qual abordou a temática relativa às ações de pós-venda. O estudo finaliza com as conclusões do pesquisador, que incluem a necessidade de implantação de um planejamento específico de pós-vendas para nortear as ações dos vendedores.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-25
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2015-11-25T17:12:34Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-11-25T17:12:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3113
DMD_hdl_123456789/3113
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3113
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3113
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414886481526784