Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3113 |
Resumo: | Esta pesquisa apresenta o processo de vendas e as ações que integram o pós-vendas, a partir de um estudo de caso realizado nas Agropecuárias Coopermil, uma cooperativa localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O estudo faz um resgate na bibliografia no que se refere a conceituação e compreensão do processo de vendas, marketing, marketing de relacionamento e pós-vendas com base em autores como Las Casas (1999) e Sparemberger e Zamberlan (2011), bem como a conceituação e o surgimento do cooperativismo. A metodologia utilizada para a concepção deste artigo classifica-se como um estudo de caso, de natureza documental exploratória, fundamentado sob uma abordagem qualitativa. Na análise de dados, o artigo apresenta a cooperativa em estudo e a interpretação da pesquisa aplicada aos vendedores, a qual abordou a temática relativa às ações de pós-venda. O estudo finaliza com as conclusões do pesquisador, que incluem a necessidade de implantação de um planejamento específico de pós-vendas para nortear as ações dos vendedores. |
id |
UNIJ_e1059d7da70af167838f33392036d938 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3113 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlePráticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil2015-11-2520152015-11-25T17:12:34Z2015-11-25T17:12:34ZEsta pesquisa apresenta o processo de vendas e as ações que integram o pós-vendas, a partir de um estudo de caso realizado nas Agropecuárias Coopermil, uma cooperativa localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O estudo faz um resgate na bibliografia no que se refere a conceituação e compreensão do processo de vendas, marketing, marketing de relacionamento e pós-vendas com base em autores como Las Casas (1999) e Sparemberger e Zamberlan (2011), bem como a conceituação e o surgimento do cooperativismo. A metodologia utilizada para a concepção deste artigo classifica-se como um estudo de caso, de natureza documental exploratória, fundamentado sob uma abordagem qualitativa. Na análise de dados, o artigo apresenta a cooperativa em estudo e a interpretação da pesquisa aplicada aos vendedores, a qual abordou a temática relativa às ações de pós-venda. O estudo finaliza com as conclusões do pesquisador, que incluem a necessidade de implantação de um planejamento específico de pós-vendas para nortear as ações dos vendedores.17 f.Ciências Sociais AplicadasGestão de cooperativasMarketing de relacionamentoPós-vendasVendasRelacionamento com clienteshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3113DMD_hdl_123456789/3113Loureiro, Marcos Antonioporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessArtigo%20Marcos%20Loureiro%20-%20Coopermil.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3113/1/Artigo%20Marcos%20Loureiro%20-%20Coopermil.pdfapplication/pdf87820http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3113/1/Artigo%20Marcos%20Loureiro%20-%20Coopermil.pdf72554ffc23e1963f0e2a9e40ff49946dMD5123456789_3113_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil |
title |
Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil |
spellingShingle |
Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil Loureiro, Marcos Antonio Ciências Sociais Aplicadas Gestão de cooperativas Marketing de relacionamento Pós-vendas Vendas Relacionamento com clientes |
title_short |
Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil |
title_full |
Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil |
title_fullStr |
Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil |
title_full_unstemmed |
Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil |
title_sort |
Práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental em uma cooperativa de crédito pós-venda como estratégia de relacionamento com o cliente em uma cooperativa sexagenária: o caso da Coopermil |
author |
Loureiro, Marcos Antonio |
author_facet |
Loureiro, Marcos Antonio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Loureiro, Marcos Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Gestão de cooperativas Marketing de relacionamento Pós-vendas Vendas Relacionamento com clientes |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Gestão de cooperativas Marketing de relacionamento Pós-vendas Vendas Relacionamento com clientes |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Esta pesquisa apresenta o processo de vendas e as ações que integram o pós-vendas, a partir de um estudo de caso realizado nas Agropecuárias Coopermil, uma cooperativa localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O estudo faz um resgate na bibliografia no que se refere a conceituação e compreensão do processo de vendas, marketing, marketing de relacionamento e pós-vendas com base em autores como Las Casas (1999) e Sparemberger e Zamberlan (2011), bem como a conceituação e o surgimento do cooperativismo. A metodologia utilizada para a concepção deste artigo classifica-se como um estudo de caso, de natureza documental exploratória, fundamentado sob uma abordagem qualitativa. Na análise de dados, o artigo apresenta a cooperativa em estudo e a interpretação da pesquisa aplicada aos vendedores, a qual abordou a temática relativa às ações de pós-venda. O estudo finaliza com as conclusões do pesquisador, que incluem a necessidade de implantação de um planejamento específico de pós-vendas para nortear as ações dos vendedores. 17 f. |
description |
Esta pesquisa apresenta o processo de vendas e as ações que integram o pós-vendas, a partir de um estudo de caso realizado nas Agropecuárias Coopermil, uma cooperativa localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O estudo faz um resgate na bibliografia no que se refere a conceituação e compreensão do processo de vendas, marketing, marketing de relacionamento e pós-vendas com base em autores como Las Casas (1999) e Sparemberger e Zamberlan (2011), bem como a conceituação e o surgimento do cooperativismo. A metodologia utilizada para a concepção deste artigo classifica-se como um estudo de caso, de natureza documental exploratória, fundamentado sob uma abordagem qualitativa. Na análise de dados, o artigo apresenta a cooperativa em estudo e a interpretação da pesquisa aplicada aos vendedores, a qual abordou a temática relativa às ações de pós-venda. O estudo finaliza com as conclusões do pesquisador, que incluem a necessidade de implantação de um planejamento específico de pós-vendas para nortear as ações dos vendedores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-11-25 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2015-11-25T17:12:34Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-11-25T17:12:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3113 DMD_hdl_123456789/3113 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3113 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3113 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414886481526784 |