Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vollmer, Estéfani Tainá Brittes
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4270
Resumo: Considerada a fragilidade e limitação do ensino de língua inglesa na escola pública, este trabalho apresenta um estudo que investiga e explora discussões teóricas acerca do contexto sócio histórico da escola pública e democrática, bem como, sua especificidade, relacionando a com o ensino de Língua Inglesa. Através deste estudo relacionamos o contexto social do ensino/aprendizagem de língua inglesa ao da educação brasileira diante da história, buscando entender seus empecilhos, impactos e desafios. A análise desse trabalho proporcionou o entendimento da ingenuidade em que se constroem as práticas no ensino de língua inglesa na escola, que acontece em decorrência da herança colonizada, autoritária e discriminatória construídas nas relações de poder, e evidencia a necessidade de se construir meios em que o ensino possa ser mais emancipador, de modo que o próprio ensino de Língua Inglesa possa contribuir para tanto.
id UNIJ_e48a0516dac38d6a19e87b56a0bb9a03
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4270
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEnsino de língua inglesa na escola pública e democrática2017-07-2520162017-07-25T17:50:28Z2017-07-25T17:50:28ZConsiderada a fragilidade e limitação do ensino de língua inglesa na escola pública, este trabalho apresenta um estudo que investiga e explora discussões teóricas acerca do contexto sócio histórico da escola pública e democrática, bem como, sua especificidade, relacionando a com o ensino de Língua Inglesa. Através deste estudo relacionamos o contexto social do ensino/aprendizagem de língua inglesa ao da educação brasileira diante da história, buscando entender seus empecilhos, impactos e desafios. A análise desse trabalho proporcionou o entendimento da ingenuidade em que se constroem as práticas no ensino de língua inglesa na escola, que acontece em decorrência da herança colonizada, autoritária e discriminatória construídas nas relações de poder, e evidencia a necessidade de se construir meios em que o ensino possa ser mais emancipador, de modo que o próprio ensino de Língua Inglesa possa contribuir para tanto.48 f.Linguística, Letras e ArtesLetras - InglêsEnsino de Língua InglesaEscola públicaEducação democráticaEmancipaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4270DMD_hdl_123456789/4270Vollmer, Estéfani Tainá Brittesporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessEst%c3%a9fani%20Tain%c3%a1%20Brites%20Vollmer.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4270/1/Est%c3%a9fani%20Tain%c3%a1%20Brites%20Vollmer.pdfapplication/pdf816956http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4270/1/Est%c3%a9fani%20Tain%c3%a1%20Brites%20Vollmer.pdfd1b97a057457609ae32934edcca3a743MD5123456789_4270_12019-01-21T12:45:24Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática
title Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática
spellingShingle Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática
Vollmer, Estéfani Tainá Brittes
Linguística, Letras e Artes
Letras - Inglês
Ensino de Língua Inglesa
Escola pública
Educação democrática
Emancipação
title_short Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática
title_full Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática
title_fullStr Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática
title_full_unstemmed Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática
title_sort Ensino de língua inglesa na escola pública e democrática
author Vollmer, Estéfani Tainá Brittes
author_facet Vollmer, Estéfani Tainá Brittes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vollmer, Estéfani Tainá Brittes
dc.subject.por.fl_str_mv Linguística, Letras e Artes
Letras - Inglês
Ensino de Língua Inglesa
Escola pública
Educação democrática
Emancipação
topic Linguística, Letras e Artes
Letras - Inglês
Ensino de Língua Inglesa
Escola pública
Educação democrática
Emancipação
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Considerada a fragilidade e limitação do ensino de língua inglesa na escola pública, este trabalho apresenta um estudo que investiga e explora discussões teóricas acerca do contexto sócio histórico da escola pública e democrática, bem como, sua especificidade, relacionando a com o ensino de Língua Inglesa. Através deste estudo relacionamos o contexto social do ensino/aprendizagem de língua inglesa ao da educação brasileira diante da história, buscando entender seus empecilhos, impactos e desafios. A análise desse trabalho proporcionou o entendimento da ingenuidade em que se constroem as práticas no ensino de língua inglesa na escola, que acontece em decorrência da herança colonizada, autoritária e discriminatória construídas nas relações de poder, e evidencia a necessidade de se construir meios em que o ensino possa ser mais emancipador, de modo que o próprio ensino de Língua Inglesa possa contribuir para tanto.
48 f.
description Considerada a fragilidade e limitação do ensino de língua inglesa na escola pública, este trabalho apresenta um estudo que investiga e explora discussões teóricas acerca do contexto sócio histórico da escola pública e democrática, bem como, sua especificidade, relacionando a com o ensino de Língua Inglesa. Através deste estudo relacionamos o contexto social do ensino/aprendizagem de língua inglesa ao da educação brasileira diante da história, buscando entender seus empecilhos, impactos e desafios. A análise desse trabalho proporcionou o entendimento da ingenuidade em que se constroem as práticas no ensino de língua inglesa na escola, que acontece em decorrência da herança colonizada, autoritária e discriminatória construídas nas relações de poder, e evidencia a necessidade de se construir meios em que o ensino possa ser mais emancipador, de modo que o próprio ensino de Língua Inglesa possa contribuir para tanto.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016
2017-07-25T17:50:28Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-07-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-07-25T17:50:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4270
DMD_hdl_123456789/4270
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4270
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4270
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415993263980544