A satisfação dos clientes em uma empresa atacadista: um estudo na Videosom Distribuidora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Haubert, Daniel
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1419
Resumo: Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos clientes do ramo atadista da matriz da organização Videosom Distribuidora, situada na cidade de Santo Cristo-RS. Além disso, o estudo também teve como foco identificar a importância dos atributos pertencentes às dimensões: atendimento, produto, preço/cobrança e ambiente. O trabalho foi estruturado em duas etapas. Primeiramente, na abordagem da pesquisa explanatória qualitativa, e posteriormente, no método de pesquisa descritiva quantitativa. Quanto à etapa exploratória, envolveu pesquisa documental, bibliográfica, entrevista de profundidade com o gestor da empresa e entrevista do tipo Grupos de foco, com oito clientes da organização. A partir dos resultados obtidos nesta etapa, foram elencadas as variáveis mencionadas pelos pesquisados. as quais serviram de subsídio para a etapa seguinte. Na fase descritiva, elaborou-se um questionário, o qual foi aplicado para 53 clientes de atacado da Videosom Distribuidora. A partir dos resultados obtidos, foi constatado que os clientes em sua maioria estão satisfeitos com os aspectos analisados. Foi verificado que os atributos "resolução dos problemas pelos funcionários", "garantia do produto (possibilidade de troca)", "prazo para pagemento disponibilizado" e "apresentação dos produtos (embalagem, rótulo)" destacaram-se com sendo as variáveis de maior importância. Com o propósito de alcançar melhores índices, em relação à satisfação dos consumidores, foram apresentadas propostas e soluções a curto, médio e longo prazo.
id UNIJ_e55abc9be91dc46ec85561d1007259c1
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1419
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA satisfação dos clientes em uma empresa atacadista: um estudo na Videosom Distribuidora2013-03-0420122013-03-04T19:31:01Z2013-03-04T19:31:01ZEste trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos clientes do ramo atadista da matriz da organização Videosom Distribuidora, situada na cidade de Santo Cristo-RS. Além disso, o estudo também teve como foco identificar a importância dos atributos pertencentes às dimensões: atendimento, produto, preço/cobrança e ambiente. O trabalho foi estruturado em duas etapas. Primeiramente, na abordagem da pesquisa explanatória qualitativa, e posteriormente, no método de pesquisa descritiva quantitativa. Quanto à etapa exploratória, envolveu pesquisa documental, bibliográfica, entrevista de profundidade com o gestor da empresa e entrevista do tipo Grupos de foco, com oito clientes da organização. A partir dos resultados obtidos nesta etapa, foram elencadas as variáveis mencionadas pelos pesquisados. as quais serviram de subsídio para a etapa seguinte. Na fase descritiva, elaborou-se um questionário, o qual foi aplicado para 53 clientes de atacado da Videosom Distribuidora. A partir dos resultados obtidos, foi constatado que os clientes em sua maioria estão satisfeitos com os aspectos analisados. Foi verificado que os atributos "resolução dos problemas pelos funcionários", "garantia do produto (possibilidade de troca)", "prazo para pagemento disponibilizado" e "apresentação dos produtos (embalagem, rótulo)" destacaram-se com sendo as variáveis de maior importância. Com o propósito de alcançar melhores índices, em relação à satisfação dos consumidores, foram apresentadas propostas e soluções a curto, médio e longo prazo.57 f.Satisfação dos clientesMarketingImportância dos atributosRamo atacadistaAdministraçãoCiências Sociais Aplicadashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1419DMD_hdl_123456789/1419Haubert, Danielporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20Daniel%20Haubert.pdf.txthttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1419/3/TCC%20Daniel%20Haubert.pdf.txttext/plain225224http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1419/3/TCC%20Daniel%20Haubert.pdf.txta8193326706be28f534769e8786b1a45MD5123456789_1419_3TCC%20Daniel%20Haubert.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1419/1/TCC%20Daniel%20Haubert.pdfapplication/pdf725206http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1419/1/TCC%20Daniel%20Haubert.pdfcd4cd3234c28851b14a32736993c844dMD5123456789_1419_12019-01-21T12:43:53Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A satisfação dos clientes em uma empresa atacadista: um estudo na Videosom Distribuidora
title A satisfação dos clientes em uma empresa atacadista: um estudo na Videosom Distribuidora
spellingShingle A satisfação dos clientes em uma empresa atacadista: um estudo na Videosom Distribuidora
Haubert, Daniel
Satisfação dos clientes
Marketing
Importância dos atributos
Ramo atacadista
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
title_short A satisfação dos clientes em uma empresa atacadista: um estudo na Videosom Distribuidora
title_full A satisfação dos clientes em uma empresa atacadista: um estudo na Videosom Distribuidora
title_fullStr A satisfação dos clientes em uma empresa atacadista: um estudo na Videosom Distribuidora
title_full_unstemmed A satisfação dos clientes em uma empresa atacadista: um estudo na Videosom Distribuidora
title_sort A satisfação dos clientes em uma empresa atacadista: um estudo na Videosom Distribuidora
author Haubert, Daniel
author_facet Haubert, Daniel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Haubert, Daniel
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação dos clientes
Marketing
Importância dos atributos
Ramo atacadista
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
topic Satisfação dos clientes
Marketing
Importância dos atributos
Ramo atacadista
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos clientes do ramo atadista da matriz da organização Videosom Distribuidora, situada na cidade de Santo Cristo-RS. Além disso, o estudo também teve como foco identificar a importância dos atributos pertencentes às dimensões: atendimento, produto, preço/cobrança e ambiente. O trabalho foi estruturado em duas etapas. Primeiramente, na abordagem da pesquisa explanatória qualitativa, e posteriormente, no método de pesquisa descritiva quantitativa. Quanto à etapa exploratória, envolveu pesquisa documental, bibliográfica, entrevista de profundidade com o gestor da empresa e entrevista do tipo Grupos de foco, com oito clientes da organização. A partir dos resultados obtidos nesta etapa, foram elencadas as variáveis mencionadas pelos pesquisados. as quais serviram de subsídio para a etapa seguinte. Na fase descritiva, elaborou-se um questionário, o qual foi aplicado para 53 clientes de atacado da Videosom Distribuidora. A partir dos resultados obtidos, foi constatado que os clientes em sua maioria estão satisfeitos com os aspectos analisados. Foi verificado que os atributos "resolução dos problemas pelos funcionários", "garantia do produto (possibilidade de troca)", "prazo para pagemento disponibilizado" e "apresentação dos produtos (embalagem, rótulo)" destacaram-se com sendo as variáveis de maior importância. Com o propósito de alcançar melhores índices, em relação à satisfação dos consumidores, foram apresentadas propostas e soluções a curto, médio e longo prazo.
57 f.
description Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos clientes do ramo atadista da matriz da organização Videosom Distribuidora, situada na cidade de Santo Cristo-RS. Além disso, o estudo também teve como foco identificar a importância dos atributos pertencentes às dimensões: atendimento, produto, preço/cobrança e ambiente. O trabalho foi estruturado em duas etapas. Primeiramente, na abordagem da pesquisa explanatória qualitativa, e posteriormente, no método de pesquisa descritiva quantitativa. Quanto à etapa exploratória, envolveu pesquisa documental, bibliográfica, entrevista de profundidade com o gestor da empresa e entrevista do tipo Grupos de foco, com oito clientes da organização. A partir dos resultados obtidos nesta etapa, foram elencadas as variáveis mencionadas pelos pesquisados. as quais serviram de subsídio para a etapa seguinte. Na fase descritiva, elaborou-se um questionário, o qual foi aplicado para 53 clientes de atacado da Videosom Distribuidora. A partir dos resultados obtidos, foi constatado que os clientes em sua maioria estão satisfeitos com os aspectos analisados. Foi verificado que os atributos "resolução dos problemas pelos funcionários", "garantia do produto (possibilidade de troca)", "prazo para pagemento disponibilizado" e "apresentação dos produtos (embalagem, rótulo)" destacaram-se com sendo as variáveis de maior importância. Com o propósito de alcançar melhores índices, em relação à satisfação dos consumidores, foram apresentadas propostas e soluções a curto, médio e longo prazo.
publishDate 2012
dc.date.available.fl_str_mv 2012
2013-03-04T19:31:01Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-03-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-03-04T19:31:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1419
DMD_hdl_123456789/1419
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1419
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/1419
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv text/plain
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623413438325719040