Hora do conto e seu reflexo na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Koscheck, Arcelita
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3068
Resumo: O trabalho em estudo tem como finalidade demonstrar uma reflexão sobre a hora do conto e análise da necessidade da leitura na educação infantil. A escola pesquisada demonstra estar envolvida com a formação dos futuros leitores, assim os professores trabalham a literatura na sala de aula, permitindo ao leitor ou ouvinte viajar no mundo do sonho, da fantasia e da imaginação. A pesquisa possibilita compreender que podemos utilizar a literatura infantil como um recurso indispensável na educação infantil e como ela pode ser significativa para a aprendizagem das crianças. Sendo fundamental formar leitores desde cedo, incentivando-os a ler através de variadas formas, assim desenvolvendo a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa para promover a criatividade dos alunos. Sabendo da necessidade da literatura infantil no espaço escolar e na vida do ser humano, além de ser um campo fértil para se produzir e despertar o gosto pela leitura, estimular os alunos é essencial. Contar histórias sempre foi e sempre será necessário, pois é uma forma de incorporar a arte à vida e encarar os livros como fonte de prazer.
id UNIJ_ee0ce8eef87ada8af1393b72aa18db8d
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3068
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisHora do conto e seu reflexo na educação infantil2015-11-1720152015-11-17T19:17:11Z2015-11-17T19:17:11ZO trabalho em estudo tem como finalidade demonstrar uma reflexão sobre a hora do conto e análise da necessidade da leitura na educação infantil. A escola pesquisada demonstra estar envolvida com a formação dos futuros leitores, assim os professores trabalham a literatura na sala de aula, permitindo ao leitor ou ouvinte viajar no mundo do sonho, da fantasia e da imaginação. A pesquisa possibilita compreender que podemos utilizar a literatura infantil como um recurso indispensável na educação infantil e como ela pode ser significativa para a aprendizagem das crianças. Sendo fundamental formar leitores desde cedo, incentivando-os a ler através de variadas formas, assim desenvolvendo a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa para promover a criatividade dos alunos. Sabendo da necessidade da literatura infantil no espaço escolar e na vida do ser humano, além de ser um campo fértil para se produzir e despertar o gosto pela leitura, estimular os alunos é essencial. Contar histórias sempre foi e sempre será necessário, pois é uma forma de incorporar a arte à vida e encarar os livros como fonte de prazer.33 f.Ciências HumanasPedagogiaLiteratura infantilAprendizagemEducação infantilLeiturahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3068DMD_hdl_123456789/3068Koscheck, Arcelitaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20Arcelita%20%20Koscheck%20-%20Pedagogia.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3068/1/TCC%20Arcelita%20%20Koscheck%20-%20Pedagogia.pdfapplication/pdf460029http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3068/1/TCC%20Arcelita%20%20Koscheck%20-%20Pedagogia.pdfb78f1114338d8e4493e865342f393014MD5123456789_3068_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Hora do conto e seu reflexo na educação infantil
title Hora do conto e seu reflexo na educação infantil
spellingShingle Hora do conto e seu reflexo na educação infantil
Koscheck, Arcelita
Ciências Humanas
Pedagogia
Literatura infantil
Aprendizagem
Educação infantil
Leitura
title_short Hora do conto e seu reflexo na educação infantil
title_full Hora do conto e seu reflexo na educação infantil
title_fullStr Hora do conto e seu reflexo na educação infantil
title_full_unstemmed Hora do conto e seu reflexo na educação infantil
title_sort Hora do conto e seu reflexo na educação infantil
author Koscheck, Arcelita
author_facet Koscheck, Arcelita
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Koscheck, Arcelita
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Humanas
Pedagogia
Literatura infantil
Aprendizagem
Educação infantil
Leitura
topic Ciências Humanas
Pedagogia
Literatura infantil
Aprendizagem
Educação infantil
Leitura
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O trabalho em estudo tem como finalidade demonstrar uma reflexão sobre a hora do conto e análise da necessidade da leitura na educação infantil. A escola pesquisada demonstra estar envolvida com a formação dos futuros leitores, assim os professores trabalham a literatura na sala de aula, permitindo ao leitor ou ouvinte viajar no mundo do sonho, da fantasia e da imaginação. A pesquisa possibilita compreender que podemos utilizar a literatura infantil como um recurso indispensável na educação infantil e como ela pode ser significativa para a aprendizagem das crianças. Sendo fundamental formar leitores desde cedo, incentivando-os a ler através de variadas formas, assim desenvolvendo a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa para promover a criatividade dos alunos. Sabendo da necessidade da literatura infantil no espaço escolar e na vida do ser humano, além de ser um campo fértil para se produzir e despertar o gosto pela leitura, estimular os alunos é essencial. Contar histórias sempre foi e sempre será necessário, pois é uma forma de incorporar a arte à vida e encarar os livros como fonte de prazer.
33 f.
description O trabalho em estudo tem como finalidade demonstrar uma reflexão sobre a hora do conto e análise da necessidade da leitura na educação infantil. A escola pesquisada demonstra estar envolvida com a formação dos futuros leitores, assim os professores trabalham a literatura na sala de aula, permitindo ao leitor ou ouvinte viajar no mundo do sonho, da fantasia e da imaginação. A pesquisa possibilita compreender que podemos utilizar a literatura infantil como um recurso indispensável na educação infantil e como ela pode ser significativa para a aprendizagem das crianças. Sendo fundamental formar leitores desde cedo, incentivando-os a ler através de variadas formas, assim desenvolvendo a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa para promover a criatividade dos alunos. Sabendo da necessidade da literatura infantil no espaço escolar e na vida do ser humano, além de ser um campo fértil para se produzir e despertar o gosto pela leitura, estimular os alunos é essencial. Contar histórias sempre foi e sempre será necessário, pois é uma forma de incorporar a arte à vida e encarar os livros como fonte de prazer.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-17
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2015-11-17T19:17:11Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-11-17T19:17:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3068
DMD_hdl_123456789/3068
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3068
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3068
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414886391349248