A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6399 |
Resumo: | O tema deste artigo é a utilização do inbound marketing no Instagram como meio de atração e engajamento de pessoas através da criação de conteúdo. O objetivo é fazer uma análise de como o inbound marketing pode ser aplicado nessa rede social para atrair prospectos para um contato inicial por meio do marketing de conteúdo. A estratégia inbound propõe se destacar frente a uma geração dispersa em meio a tantas informações, graças a uma comunicação não intrusiva, permissiva e relevante. A metodologia adotada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e na internet. Na apresentação e análise dos resultados utilizou-se a análise de conteúdo a partir da observação, na internet, das ações da Red Bull, Vult e Nubank no Instagram, onde verificou-se que, com a aplicação do inbound marketing, as marcas tornam-se interessantes para o público através de conteúdo digital, conquistam os clientes adequados ao negócio da empresa, aproximam o consumidor da marca e tornam o conteúdo valioso ao influenciar as ações das pessoas e ao gerar o seu envolvimento. A conclusão do estudo é de que o modelo de marketing inbound possui as ferramentas adequadas para prospectar e engajar as pessoas na era digital em que vivemos, onde as marcas que ganham espaço são aquelas com a capacidade de atrair os clientes certos para elas e de gerarem valor para os mesmos. |
id |
UNIJ_f568f62d8e5822a7c0117053ce026d15 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/6399 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes2019-12-0420192019-12-04T21:53:14Z2019-12-04T21:53:14ZO tema deste artigo é a utilização do inbound marketing no Instagram como meio de atração e engajamento de pessoas através da criação de conteúdo. O objetivo é fazer uma análise de como o inbound marketing pode ser aplicado nessa rede social para atrair prospectos para um contato inicial por meio do marketing de conteúdo. A estratégia inbound propõe se destacar frente a uma geração dispersa em meio a tantas informações, graças a uma comunicação não intrusiva, permissiva e relevante. A metodologia adotada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e na internet. Na apresentação e análise dos resultados utilizou-se a análise de conteúdo a partir da observação, na internet, das ações da Red Bull, Vult e Nubank no Instagram, onde verificou-se que, com a aplicação do inbound marketing, as marcas tornam-se interessantes para o público através de conteúdo digital, conquistam os clientes adequados ao negócio da empresa, aproximam o consumidor da marca e tornam o conteúdo valioso ao influenciar as ações das pessoas e ao gerar o seu envolvimento. A conclusão do estudo é de que o modelo de marketing inbound possui as ferramentas adequadas para prospectar e engajar as pessoas na era digital em que vivemos, onde as marcas que ganham espaço são aquelas com a capacidade de atrair os clientes certos para elas e de gerarem valor para os mesmos.24 f.Ciências Sociais aplicadasInbound marketingmarketing de conteúdoInstagramhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6399DMD_hdl_123456789/6399Secchi, Raísa Julaiporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessRa%c3%adsa%20Julai%20Secchi.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6399/1/Ra%c3%adsa%20Julai%20Secchi.pdfapplication/pdf855893http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6399/1/Ra%c3%adsa%20Julai%20Secchi.pdfccde7a410abcbb25e1b0ec4e7c3cd671MD5123456789_6399_12019-12-07T23:08:22Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes |
title |
A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes |
spellingShingle |
A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes Secchi, Raísa Julai Ciências Sociais aplicadas Inbound marketing marketing de conteúdo |
title_short |
A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes |
title_full |
A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes |
title_fullStr |
A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes |
title_full_unstemmed |
A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes |
title_sort |
A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes |
author |
Secchi, Raísa Julai |
author_facet |
Secchi, Raísa Julai |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Secchi, Raísa Julai |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais aplicadas Inbound marketing marketing de conteúdo |
topic |
Ciências Sociais aplicadas Inbound marketing marketing de conteúdo |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O tema deste artigo é a utilização do inbound marketing no Instagram como meio de atração e engajamento de pessoas através da criação de conteúdo. O objetivo é fazer uma análise de como o inbound marketing pode ser aplicado nessa rede social para atrair prospectos para um contato inicial por meio do marketing de conteúdo. A estratégia inbound propõe se destacar frente a uma geração dispersa em meio a tantas informações, graças a uma comunicação não intrusiva, permissiva e relevante. A metodologia adotada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e na internet. Na apresentação e análise dos resultados utilizou-se a análise de conteúdo a partir da observação, na internet, das ações da Red Bull, Vult e Nubank no Instagram, onde verificou-se que, com a aplicação do inbound marketing, as marcas tornam-se interessantes para o público através de conteúdo digital, conquistam os clientes adequados ao negócio da empresa, aproximam o consumidor da marca e tornam o conteúdo valioso ao influenciar as ações das pessoas e ao gerar o seu envolvimento. A conclusão do estudo é de que o modelo de marketing inbound possui as ferramentas adequadas para prospectar e engajar as pessoas na era digital em que vivemos, onde as marcas que ganham espaço são aquelas com a capacidade de atrair os clientes certos para elas e de gerarem valor para os mesmos. 24 f. |
description |
O tema deste artigo é a utilização do inbound marketing no Instagram como meio de atração e engajamento de pessoas através da criação de conteúdo. O objetivo é fazer uma análise de como o inbound marketing pode ser aplicado nessa rede social para atrair prospectos para um contato inicial por meio do marketing de conteúdo. A estratégia inbound propõe se destacar frente a uma geração dispersa em meio a tantas informações, graças a uma comunicação não intrusiva, permissiva e relevante. A metodologia adotada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e na internet. Na apresentação e análise dos resultados utilizou-se a análise de conteúdo a partir da observação, na internet, das ações da Red Bull, Vult e Nubank no Instagram, onde verificou-se que, com a aplicação do inbound marketing, as marcas tornam-se interessantes para o público através de conteúdo digital, conquistam os clientes adequados ao negócio da empresa, aproximam o consumidor da marca e tornam o conteúdo valioso ao influenciar as ações das pessoas e ao gerar o seu envolvimento. A conclusão do estudo é de que o modelo de marketing inbound possui as ferramentas adequadas para prospectar e engajar as pessoas na era digital em que vivemos, onde as marcas que ganham espaço são aquelas com a capacidade de atrair os clientes certos para elas e de gerarem valor para os mesmos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-04 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019 2019-12-04T21:53:14Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-12-04T21:53:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6399 DMD_hdl_123456789/6399 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6399 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/6399 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1652404554026713088 |