A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Secchi, Raísa Julai
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6399
Resumo: O tema deste artigo é a utilização do inbound marketing no Instagram como meio de atração e engajamento de pessoas através da criação de conteúdo. O objetivo é fazer uma análise de como o inbound marketing pode ser aplicado nessa rede social para atrair prospectos para um contato inicial por meio do marketing de conteúdo. A estratégia inbound propõe se destacar frente a uma geração dispersa em meio a tantas informações, graças a uma comunicação não intrusiva, permissiva e relevante. A metodologia adotada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e na internet. Na apresentação e análise dos resultados utilizou-se a análise de conteúdo a partir da observação, na internet, das ações da Red Bull, Vult e Nubank no Instagram, onde verificou-se que, com a aplicação do inbound marketing, as marcas tornam-se interessantes para o público através de conteúdo digital, conquistam os clientes adequados ao negócio da empresa, aproximam o consumidor da marca e tornam o conteúdo valioso ao influenciar as ações das pessoas e ao gerar o seu envolvimento. A conclusão do estudo é de que o modelo de marketing inbound possui as ferramentas adequadas para prospectar e engajar as pessoas na era digital em que vivemos, onde as marcas que ganham espaço são aquelas com a capacidade de atrair os clientes certos para elas e de gerarem valor para os mesmos.
id UNIJ_f568f62d8e5822a7c0117053ce026d15
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/6399
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes2019-12-0420192019-12-04T21:53:14Z2019-12-04T21:53:14ZO tema deste artigo é a utilização do inbound marketing no Instagram como meio de atração e engajamento de pessoas através da criação de conteúdo. O objetivo é fazer uma análise de como o inbound marketing pode ser aplicado nessa rede social para atrair prospectos para um contato inicial por meio do marketing de conteúdo. A estratégia inbound propõe se destacar frente a uma geração dispersa em meio a tantas informações, graças a uma comunicação não intrusiva, permissiva e relevante. A metodologia adotada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e na internet. Na apresentação e análise dos resultados utilizou-se a análise de conteúdo a partir da observação, na internet, das ações da Red Bull, Vult e Nubank no Instagram, onde verificou-se que, com a aplicação do inbound marketing, as marcas tornam-se interessantes para o público através de conteúdo digital, conquistam os clientes adequados ao negócio da empresa, aproximam o consumidor da marca e tornam o conteúdo valioso ao influenciar as ações das pessoas e ao gerar o seu envolvimento. A conclusão do estudo é de que o modelo de marketing inbound possui as ferramentas adequadas para prospectar e engajar as pessoas na era digital em que vivemos, onde as marcas que ganham espaço são aquelas com a capacidade de atrair os clientes certos para elas e de gerarem valor para os mesmos.24 f.Ciências Sociais aplicadasInbound marketingmarketing de conteúdoInstagramhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6399DMD_hdl_123456789/6399Secchi, Raísa Julaiporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessRa%c3%adsa%20Julai%20Secchi.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6399/1/Ra%c3%adsa%20Julai%20Secchi.pdfapplication/pdf855893http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6399/1/Ra%c3%adsa%20Julai%20Secchi.pdfccde7a410abcbb25e1b0ec4e7c3cd671MD5123456789_6399_12019-12-07T23:08:22Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes
title A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes
spellingShingle A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes
Secchi, Raísa Julai
Ciências Sociais aplicadas
Inbound marketing
marketing de conteúdo
Instagram
title_short A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes
title_full A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes
title_fullStr A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes
title_full_unstemmed A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes
title_sort A utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientes
author Secchi, Raísa Julai
author_facet Secchi, Raísa Julai
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Secchi, Raísa Julai
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais aplicadas
Inbound marketing
marketing de conteúdo
Instagram
topic Ciências Sociais aplicadas
Inbound marketing
marketing de conteúdo
Instagram
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O tema deste artigo é a utilização do inbound marketing no Instagram como meio de atração e engajamento de pessoas através da criação de conteúdo. O objetivo é fazer uma análise de como o inbound marketing pode ser aplicado nessa rede social para atrair prospectos para um contato inicial por meio do marketing de conteúdo. A estratégia inbound propõe se destacar frente a uma geração dispersa em meio a tantas informações, graças a uma comunicação não intrusiva, permissiva e relevante. A metodologia adotada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e na internet. Na apresentação e análise dos resultados utilizou-se a análise de conteúdo a partir da observação, na internet, das ações da Red Bull, Vult e Nubank no Instagram, onde verificou-se que, com a aplicação do inbound marketing, as marcas tornam-se interessantes para o público através de conteúdo digital, conquistam os clientes adequados ao negócio da empresa, aproximam o consumidor da marca e tornam o conteúdo valioso ao influenciar as ações das pessoas e ao gerar o seu envolvimento. A conclusão do estudo é de que o modelo de marketing inbound possui as ferramentas adequadas para prospectar e engajar as pessoas na era digital em que vivemos, onde as marcas que ganham espaço são aquelas com a capacidade de atrair os clientes certos para elas e de gerarem valor para os mesmos.
24 f.
description O tema deste artigo é a utilização do inbound marketing no Instagram como meio de atração e engajamento de pessoas através da criação de conteúdo. O objetivo é fazer uma análise de como o inbound marketing pode ser aplicado nessa rede social para atrair prospectos para um contato inicial por meio do marketing de conteúdo. A estratégia inbound propõe se destacar frente a uma geração dispersa em meio a tantas informações, graças a uma comunicação não intrusiva, permissiva e relevante. A metodologia adotada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e na internet. Na apresentação e análise dos resultados utilizou-se a análise de conteúdo a partir da observação, na internet, das ações da Red Bull, Vult e Nubank no Instagram, onde verificou-se que, com a aplicação do inbound marketing, as marcas tornam-se interessantes para o público através de conteúdo digital, conquistam os clientes adequados ao negócio da empresa, aproximam o consumidor da marca e tornam o conteúdo valioso ao influenciar as ações das pessoas e ao gerar o seu envolvimento. A conclusão do estudo é de que o modelo de marketing inbound possui as ferramentas adequadas para prospectar e engajar as pessoas na era digital em que vivemos, onde as marcas que ganham espaço são aquelas com a capacidade de atrair os clientes certos para elas e de gerarem valor para os mesmos.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-04
dc.date.available.fl_str_mv 2019
2019-12-04T21:53:14Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-12-04T21:53:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6399
DMD_hdl_123456789/6399
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6399
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/6399
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1652404554026713088