Espaços escolares da educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franken, Maiara
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4560
Resumo: O objetivo deste estudo é compreender a importância dos espaços dentro da sala de aula da Educação Infantil, quais as dificuldades existentes para que esse espaço-ambiente se torne acolhedor e aconchegante. A metodologia utilizada foram observações realizadas durante o curso de Pedagogia, entrevistas e estudos referentes aos espaços da Educação Infantil. Trata-se de um espaço que baseado em normas e organização distintas em diferentes escolas busca viabilizar a formação da criança percebendo o valor do espaço no seu desenvolvimento. Percebendo que a criança através dos espaços cria sua própria autonomia e desenvolve novo saberes os quais são necessários para a mesma.
id UNIJ_f941373496eed9fdf8ef1d3a46cb7ffc
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4560
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspaços escolares da educação infantil2017-09-0620142017-09-06T18:18:58Z2017-09-06T18:18:58ZO objetivo deste estudo é compreender a importância dos espaços dentro da sala de aula da Educação Infantil, quais as dificuldades existentes para que esse espaço-ambiente se torne acolhedor e aconchegante. A metodologia utilizada foram observações realizadas durante o curso de Pedagogia, entrevistas e estudos referentes aos espaços da Educação Infantil. Trata-se de um espaço que baseado em normas e organização distintas em diferentes escolas busca viabilizar a formação da criança percebendo o valor do espaço no seu desenvolvimento. Percebendo que a criança através dos espaços cria sua própria autonomia e desenvolve novo saberes os quais são necessários para a mesma.27 f.Ciências HumanasPedagogiaCriançaEspaçoEducação infantilhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4560DMD_hdl_123456789/4560Franken, Maiaraporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessMaiara%20Franken.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4560/1/Maiara%20Franken.pdfapplication/pdf104137http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4560/1/Maiara%20Franken.pdfc6c1a36521a14bc1173328a81edff0c3MD5123456789_4560_12019-01-21T12:45:30Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Espaços escolares da educação infantil
title Espaços escolares da educação infantil
spellingShingle Espaços escolares da educação infantil
Franken, Maiara
Ciências Humanas
Pedagogia
Criança
Espaço
Educação infantil
title_short Espaços escolares da educação infantil
title_full Espaços escolares da educação infantil
title_fullStr Espaços escolares da educação infantil
title_full_unstemmed Espaços escolares da educação infantil
title_sort Espaços escolares da educação infantil
author Franken, Maiara
author_facet Franken, Maiara
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Franken, Maiara
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Humanas
Pedagogia
Criança
Espaço
Educação infantil
topic Ciências Humanas
Pedagogia
Criança
Espaço
Educação infantil
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O objetivo deste estudo é compreender a importância dos espaços dentro da sala de aula da Educação Infantil, quais as dificuldades existentes para que esse espaço-ambiente se torne acolhedor e aconchegante. A metodologia utilizada foram observações realizadas durante o curso de Pedagogia, entrevistas e estudos referentes aos espaços da Educação Infantil. Trata-se de um espaço que baseado em normas e organização distintas em diferentes escolas busca viabilizar a formação da criança percebendo o valor do espaço no seu desenvolvimento. Percebendo que a criança através dos espaços cria sua própria autonomia e desenvolve novo saberes os quais são necessários para a mesma.
27 f.
description O objetivo deste estudo é compreender a importância dos espaços dentro da sala de aula da Educação Infantil, quais as dificuldades existentes para que esse espaço-ambiente se torne acolhedor e aconchegante. A metodologia utilizada foram observações realizadas durante o curso de Pedagogia, entrevistas e estudos referentes aos espaços da Educação Infantil. Trata-se de um espaço que baseado em normas e organização distintas em diferentes escolas busca viabilizar a formação da criança percebendo o valor do espaço no seu desenvolvimento. Percebendo que a criança através dos espaços cria sua própria autonomia e desenvolve novo saberes os quais são necessários para a mesma.
publishDate 2014
dc.date.available.fl_str_mv 2014
2017-09-06T18:18:58Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-09-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-09-06T18:18:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4560
DMD_hdl_123456789/4560
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4560
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4560
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623416265190146048