O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Educação Ciência e Cultura |
Texto Completo: | https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/53 |
Resumo: | O estudo, de cunho bibliográfico, através de análise reflexiva sobre como o professor pode constituir-se em modelo e os aspectos da afetividade e motivação presentes na educação, pretende contribuir para um melhor entendimento dos processos de ensino e de aprendizagem, através do reconhecimento dos pontos relevantes sobre concepções, reflexões práticas, de forma que possam auxiliar a motivar os alunos a aprendizagens mais significativas, através da afetividade positiva. Palavras-chave: Educação, Psicologia positiva, Afetividade, Aprendizagens positivasThe teacher as a model of motivated affective relations for positive learningABSTRACTThis bibliographic study, with a reflexive analysis about how teachers can constitute himself as a model and the affective and motivation present in Education, intents to contribute to enhance the knowledge of the teaching and learning processes, by the recognition of relevant points about conceptions, practical reflections, in way to motivate students to more significant learning, with positive affection.Keywords: Education, Positive psychology, Affection, Positive learning |
id |
UNILASALLE-2_ab714da86f19abb4a24b644034678bb8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/53 |
network_acronym_str |
UNILASALLE-2 |
network_name_str |
Revista Educação Ciência e Cultura |
repository_id_str |
|
spelling |
O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivasEducação; Psicologia; Afetividade; AprendizagensO estudo, de cunho bibliográfico, através de análise reflexiva sobre como o professor pode constituir-se em modelo e os aspectos da afetividade e motivação presentes na educação, pretende contribuir para um melhor entendimento dos processos de ensino e de aprendizagem, através do reconhecimento dos pontos relevantes sobre concepções, reflexões práticas, de forma que possam auxiliar a motivar os alunos a aprendizagens mais significativas, através da afetividade positiva. Palavras-chave: Educação, Psicologia positiva, Afetividade, Aprendizagens positivasThe teacher as a model of motivated affective relations for positive learningABSTRACTThis bibliographic study, with a reflexive analysis about how teachers can constitute himself as a model and the affective and motivation present in Education, intents to contribute to enhance the knowledge of the teaching and learning processes, by the recognition of relevant points about conceptions, practical reflections, in way to motivate students to more significant learning, with positive affection.Keywords: Education, Positive psychology, Affection, Positive learningUniversidade LaSalle - Unilasalle CanoasFontoura, Camila FumagalliStobäus, Claus DieterMosquera, Juan José Mouriño2011-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/5310.18316/53Educação, Ciência e Cultura; v. 16, n. 1 (2011); p. 73-882236-6377reponame:Revista Educação Ciência e Culturainstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/53/72info:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-04T19:25:27Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/53Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/indexONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/oairevistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br2236-63772238-7293opendoar:2017-08-04T19:25:27Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas |
title |
O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas |
spellingShingle |
O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas Fontoura, Camila Fumagalli Educação; Psicologia; Afetividade; Aprendizagens |
title_short |
O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas |
title_full |
O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas |
title_fullStr |
O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas |
title_full_unstemmed |
O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas |
title_sort |
O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas |
author |
Fontoura, Camila Fumagalli |
author_facet |
Fontoura, Camila Fumagalli Stobäus, Claus Dieter Mosquera, Juan José Mouriño |
author_role |
author |
author2 |
Stobäus, Claus Dieter Mosquera, Juan José Mouriño |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fontoura, Camila Fumagalli Stobäus, Claus Dieter Mosquera, Juan José Mouriño |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Psicologia; Afetividade; Aprendizagens |
topic |
Educação; Psicologia; Afetividade; Aprendizagens |
description |
O estudo, de cunho bibliográfico, através de análise reflexiva sobre como o professor pode constituir-se em modelo e os aspectos da afetividade e motivação presentes na educação, pretende contribuir para um melhor entendimento dos processos de ensino e de aprendizagem, através do reconhecimento dos pontos relevantes sobre concepções, reflexões práticas, de forma que possam auxiliar a motivar os alunos a aprendizagens mais significativas, através da afetividade positiva. Palavras-chave: Educação, Psicologia positiva, Afetividade, Aprendizagens positivasThe teacher as a model of motivated affective relations for positive learningABSTRACTThis bibliographic study, with a reflexive analysis about how teachers can constitute himself as a model and the affective and motivation present in Education, intents to contribute to enhance the knowledge of the teaching and learning processes, by the recognition of relevant points about conceptions, practical reflections, in way to motivate students to more significant learning, with positive affection.Keywords: Education, Positive psychology, Affection, Positive learning |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-09-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/53 10.18316/53 |
url |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/53 |
identifier_str_mv |
10.18316/53 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/53/72 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação, Ciência e Cultura; v. 16, n. 1 (2011); p. 73-88 2236-6377 reponame:Revista Educação Ciência e Cultura instname:Universidade La Salle (UNILASALLE) instacron:UNILASALLE |
instname_str |
Universidade La Salle (UNILASALLE) |
instacron_str |
UNILASALLE |
institution |
UNILASALLE |
reponame_str |
Revista Educação Ciência e Cultura |
collection |
Revista Educação Ciência e Cultura |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br |
_version_ |
1788165870240923648 |