O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fontoura, Camila Fumagalli
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Stobäus, Claus Dieter, Mosquera, Juan José Mouriño
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Ciência e Cultura
Texto Completo: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/53
Resumo: O estudo, de cunho bibliográfico, através de análise reflexiva sobre como o professor pode constituir-se em modelo e os aspectos da afetividade e motivação presentes na educação, pretende contribuir para um melhor entendimento dos processos de ensino e de aprendizagem, através do reconhecimento dos pontos relevantes sobre concepções, reflexões práticas, de forma que possam auxiliar a motivar os alunos a aprendizagens mais significativas, através da afetividade positiva. Palavras-chave: Educação, Psicologia positiva, Afetividade, Aprendizagens positivasThe teacher as a model of motivated affective relations for positive learningABSTRACTThis bibliographic study, with a reflexive analysis about how teachers can constitute himself as a model and the affective and motivation present in Education, intents to contribute to enhance the knowledge of the teaching and learning processes, by the recognition of relevant points about conceptions,  practical reflections, in way to motivate students to more significant learning, with positive affection.Keywords: Education, Positive psychology, Affection, Positive learning
id UNILASALLE-2_ab714da86f19abb4a24b644034678bb8
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/53
network_acronym_str UNILASALLE-2
network_name_str Revista Educação Ciência e Cultura
repository_id_str
spelling O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivasEducação; Psicologia; Afetividade; AprendizagensO estudo, de cunho bibliográfico, através de análise reflexiva sobre como o professor pode constituir-se em modelo e os aspectos da afetividade e motivação presentes na educação, pretende contribuir para um melhor entendimento dos processos de ensino e de aprendizagem, através do reconhecimento dos pontos relevantes sobre concepções, reflexões práticas, de forma que possam auxiliar a motivar os alunos a aprendizagens mais significativas, através da afetividade positiva. Palavras-chave: Educação, Psicologia positiva, Afetividade, Aprendizagens positivasThe teacher as a model of motivated affective relations for positive learningABSTRACTThis bibliographic study, with a reflexive analysis about how teachers can constitute himself as a model and the affective and motivation present in Education, intents to contribute to enhance the knowledge of the teaching and learning processes, by the recognition of relevant points about conceptions,  practical reflections, in way to motivate students to more significant learning, with positive affection.Keywords: Education, Positive psychology, Affection, Positive learningUniversidade LaSalle - Unilasalle CanoasFontoura, Camila FumagalliStobäus, Claus DieterMosquera, Juan José Mouriño2011-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/5310.18316/53Educação, Ciência e Cultura; v. 16, n. 1 (2011); p. 73-882236-6377reponame:Revista Educação Ciência e Culturainstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/53/72info:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-04T19:25:27Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/53Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/indexONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/oairevistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br2236-63772238-7293opendoar:2017-08-04T19:25:27Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)false
dc.title.none.fl_str_mv O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas
title O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas
spellingShingle O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas
Fontoura, Camila Fumagalli
Educação; Psicologia; Afetividade; Aprendizagens
title_short O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas
title_full O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas
title_fullStr O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas
title_full_unstemmed O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas
title_sort O docente como modelo de relações afetivas motivadoras para aprendizagens positivas
author Fontoura, Camila Fumagalli
author_facet Fontoura, Camila Fumagalli
Stobäus, Claus Dieter
Mosquera, Juan José Mouriño
author_role author
author2 Stobäus, Claus Dieter
Mosquera, Juan José Mouriño
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Fontoura, Camila Fumagalli
Stobäus, Claus Dieter
Mosquera, Juan José Mouriño
dc.subject.por.fl_str_mv Educação; Psicologia; Afetividade; Aprendizagens
topic Educação; Psicologia; Afetividade; Aprendizagens
description O estudo, de cunho bibliográfico, através de análise reflexiva sobre como o professor pode constituir-se em modelo e os aspectos da afetividade e motivação presentes na educação, pretende contribuir para um melhor entendimento dos processos de ensino e de aprendizagem, através do reconhecimento dos pontos relevantes sobre concepções, reflexões práticas, de forma que possam auxiliar a motivar os alunos a aprendizagens mais significativas, através da afetividade positiva. Palavras-chave: Educação, Psicologia positiva, Afetividade, Aprendizagens positivasThe teacher as a model of motivated affective relations for positive learningABSTRACTThis bibliographic study, with a reflexive analysis about how teachers can constitute himself as a model and the affective and motivation present in Education, intents to contribute to enhance the knowledge of the teaching and learning processes, by the recognition of relevant points about conceptions,  practical reflections, in way to motivate students to more significant learning, with positive affection.Keywords: Education, Positive psychology, Affection, Positive learning
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-09-29
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/53
10.18316/53
url https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/53
identifier_str_mv 10.18316/53
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/53/72
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
dc.source.none.fl_str_mv Educação, Ciência e Cultura; v. 16, n. 1 (2011); p. 73-88
2236-6377
reponame:Revista Educação Ciência e Cultura
instname:Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron:UNILASALLE
instname_str Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron_str UNILASALLE
institution UNILASALLE
reponame_str Revista Educação Ciência e Cultura
collection Revista Educação Ciência e Cultura
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)
repository.mail.fl_str_mv revistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br
_version_ 1788165870240923648