Paródias: uma estratégia para o ensino de química
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3092 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_0d07de1d5b482c174220d93292daf178 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3092 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Paródias: uma estratégia para o ensino de químicaParódiasMúsicasContextualizaçãoAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho tem como objetivo referir uma proposta diferenciada do ensino de química. Tendo em vista que a memorização de alguns conceitos das ciências por vezes é indispensável, foi utilizada uma metodologia no qual estimulou a criatividade dos alunos que demonstraram seus dons musicais ao construir paródias, nestas apresentando conteúdo de química ofertados no bimestre e facilitando a fixação dos mesmos. Um recurso bem visto pelos professores pois é essencial para revisão da matéria no fim do bimestre e, para os alunos uma diversão ao reestudar os temas. Segundo comentários coletados dos estudantes no fim da prática, o trabalho teve aspecto benéfico pois despertou o interesse da leitura e estreitou os laços entre docente e discentes e até mesmo entre os próprios discentes. Para a construção das paródias foi indispensável uma melhor interpretação da química onde fez o conteúdo ficar mais bem comparados com o cotidiano dos educandosUnila2017-12-21T17:42:56Z2017-12-21T17:42:56Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3092porDias, Robsson PereiraCardoso, Lígia MaraMelo, Jéssica Estevam deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:54:25Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3092Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:54:25Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Paródias: uma estratégia para o ensino de química |
title |
Paródias: uma estratégia para o ensino de química |
spellingShingle |
Paródias: uma estratégia para o ensino de química Dias, Robsson Pereira Paródias Músicas Contextualização |
title_short |
Paródias: uma estratégia para o ensino de química |
title_full |
Paródias: uma estratégia para o ensino de química |
title_fullStr |
Paródias: uma estratégia para o ensino de química |
title_full_unstemmed |
Paródias: uma estratégia para o ensino de química |
title_sort |
Paródias: uma estratégia para o ensino de química |
author |
Dias, Robsson Pereira |
author_facet |
Dias, Robsson Pereira Cardoso, Lígia Mara Melo, Jéssica Estevam de |
author_role |
author |
author2 |
Cardoso, Lígia Mara Melo, Jéssica Estevam de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Robsson Pereira Cardoso, Lígia Mara Melo, Jéssica Estevam de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Paródias Músicas Contextualização |
topic |
Paródias Músicas Contextualização |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 2017-12-21T17:42:56Z 2017-12-21T17:42:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3092 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3092 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1816161888228081664 |