Paródias: uma estratégia para o ensino de química

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Robsson Pereira
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Cardoso, Lígia Mara, Melo, Jéssica Estevam de
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3092
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_0d07de1d5b482c174220d93292daf178
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3092
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Paródias: uma estratégia para o ensino de químicaParódiasMúsicasContextualizaçãoAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho tem como objetivo referir uma proposta diferenciada do ensino de química. Tendo em vista que a memorização de alguns conceitos das ciências por vezes é indispensável, foi utilizada uma metodologia no qual estimulou a criatividade dos alunos que demonstraram seus dons musicais ao construir paródias, nestas apresentando conteúdo de química ofertados no bimestre e facilitando a fixação dos mesmos. Um recurso bem visto pelos professores pois é essencial para revisão da matéria no fim do bimestre e, para os alunos uma diversão ao reestudar os temas. Segundo comentários coletados dos estudantes no fim da prática, o trabalho teve aspecto benéfico pois despertou o interesse da leitura e estreitou os laços entre docente e discentes e até mesmo entre os próprios discentes. Para a construção das paródias foi indispensável uma melhor interpretação da química onde fez o conteúdo ficar mais bem comparados com o cotidiano dos educandosUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3092porinfo:eu-repo/semantics/openAccessDias, Robsson PereiraCardoso, Lígia MaraMelo, Jéssica Estevam dereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:54:25Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3092Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:54:25Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Paródias: uma estratégia para o ensino de química
title Paródias: uma estratégia para o ensino de química
spellingShingle Paródias: uma estratégia para o ensino de química
Dias, Robsson Pereira
Paródias
Músicas
Contextualização
title_short Paródias: uma estratégia para o ensino de química
title_full Paródias: uma estratégia para o ensino de química
title_fullStr Paródias: uma estratégia para o ensino de química
title_full_unstemmed Paródias: uma estratégia para o ensino de química
title_sort Paródias: uma estratégia para o ensino de química
author Dias, Robsson Pereira
author_facet Dias, Robsson Pereira
Cardoso, Lígia Mara
Melo, Jéssica Estevam de
author_role author
author2 Cardoso, Lígia Mara
Melo, Jéssica Estevam de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Robsson Pereira
Cardoso, Lígia Mara
Melo, Jéssica Estevam de
dc.subject.por.fl_str_mv Paródias
Músicas
Contextualização
topic Paródias
Músicas
Contextualização
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3092
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3092
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unila
publisher.none.fl_str_mv Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285245907369984