Desafios do Ensino de História em Contexto de Aulas Remotas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6721 |
Resumo: | Artigo publicado como requisito para obtenção do título de especialista em Ensino de História e América Latina. |
id |
UNIL_1e1a7317a4f385ae069655dbe991da5c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/6721 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Desafios do Ensino de História em Contexto de Aulas RemotasEnsino de História. Covid-19. BNCC.Artigo publicado como requisito para obtenção do título de especialista em Ensino de História e América Latina.Neste período pandêmico tivemos que nos adaptar com uma repentina e grande mudança. Nos vimos obrigados a deixar a sala de aula presencial e nos colocarmos em frente as telas para turmas virtuais. Com essa “nova modalidade de ensino”, surgiram novas demandas sem a implementação de direitos. Este trabalho apresenta uma breve discursão sobre os desafios enfrentados pelos professores de história e estudantes com a implementação do modelo remoto de ensino durante a pandemia. Tendo como objetivos específicos: os desafios enfrentados pelos professores de história no ensino remoto; a exposição e autonomia do professor de história no ensino remoto e o currículo de história sugerido pela BNCC nas on-line. Baseando-se em pesquisas bibliográficas, de caráter qualitativo, que envolvem de análise crítica reflexiva acerca da temática e das principais contradições e carências enfrentadas pela educação e acentuadas durante a pandemia da Covid-19. A pesquisa apontou a autonomia dos professores de história em tempos de “Escola Sem Partido” e negacionismo, o contraditório currículo sugerido pela BNCC em orientações compostas para aulas presenciais e a carência de acesso aos recursos tecnológicos.OrientaçãoConte, Fabiana2022info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6721porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:57:50Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/6721Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:57:50Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desafios do Ensino de História em Contexto de Aulas Remotas |
title |
Desafios do Ensino de História em Contexto de Aulas Remotas |
spellingShingle |
Desafios do Ensino de História em Contexto de Aulas Remotas Conte, Fabiana Ensino de História. Covid-19. BNCC. |
title_short |
Desafios do Ensino de História em Contexto de Aulas Remotas |
title_full |
Desafios do Ensino de História em Contexto de Aulas Remotas |
title_fullStr |
Desafios do Ensino de História em Contexto de Aulas Remotas |
title_full_unstemmed |
Desafios do Ensino de História em Contexto de Aulas Remotas |
title_sort |
Desafios do Ensino de História em Contexto de Aulas Remotas |
author |
Conte, Fabiana |
author_facet |
Conte, Fabiana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Orientação |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Conte, Fabiana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de História. Covid-19. BNCC. |
topic |
Ensino de História. Covid-19. BNCC. |
description |
Artigo publicado como requisito para obtenção do título de especialista em Ensino de História e América Latina. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6721 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6721 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285239987109888 |