O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2978 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_306c1fb471e5a58ccf30c7de98e6c1a1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2978 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docenteEducação - experiência da aprendizagemFormação - docênciaAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O trabalho a seguir tem como objetivo relatar algumas experiências vividas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência – PIBID, em relação ao trabalho realizado com alunos e também no que se refere às contribuições deste para a formação docente. A experiência iniciou em agosto de 2012, atendendo primeiramente uma Escola Municipal de Irati, sendo atendidos alunos de 1o e 2o anos da referida escola até 2013. O trabalho se ampliou para 2014, mas houve mudança para outra escola municipal de Irati, com alunos do 3° ano do Ensino Fundamental, em ambas as escolas o trabalho ocorreu com alunos que tem dificuldades na aprendizagem em relação à leitura e a escrita. Pudemos concluir que o Programa contribui para o aprendizado das crianças pelo fato de propiciar as mesmas um atendimento mais individualizado com atividades adequadas a suas dificuldades e também contribuiu para a formação docenteUnila2017-11-27T15:25:58Z2017-11-27T15:25:58Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2978porGarcia, Michele DalzottoKlein, Rejaneinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:57:19Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2978Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:57:19Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docente |
title |
O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docente |
spellingShingle |
O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docente Garcia, Michele Dalzotto Educação - experiência da aprendizagem Formação - docência |
title_short |
O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docente |
title_full |
O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docente |
title_fullStr |
O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docente |
title_full_unstemmed |
O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docente |
title_sort |
O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docente |
author |
Garcia, Michele Dalzotto |
author_facet |
Garcia, Michele Dalzotto Klein, Rejane |
author_role |
author |
author2 |
Klein, Rejane |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Michele Dalzotto Klein, Rejane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação - experiência da aprendizagem Formação - docência |
topic |
Educação - experiência da aprendizagem Formação - docência |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 2017-11-27T15:25:58Z 2017-11-27T15:25:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2978 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2978 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1816161901668728832 |