Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Francine Dalzotto
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Klein, Rejane
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2807
Resumo: Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
id UNIL_bce44225d605525344e1e30634629c24
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2807
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docenteEnsino-aprendizagemFormação - docênciaAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) nos propicia a experiência como professores no início da formação acadêmica. O trabalho aqui proposto apresenta atuação nas salas de aula com início em março de 2014, em uma turma do segundo ano do ensino fundamental. O desenvolvimento do projeto na escola acontece a partir da observação dos alunos, e após certo período são escolhidas as crianças que apresentam dificuldades, para o acompanhamento individual. Aplicamos planejamentos que possibilitam a aprendizagem do aluno, com os eixos principais: oralidade, escrita e leitura, sendo baseado nas dificuldades dos mesmos. Concluímos que o PIBID tem sua importância para nós acadêmicos, pois temos a possibilidade da atuação em sala de aula durante nossa formação inicial possibilitando estabelecer a relação entre teoria e a práticaUnila2017-10-26T16:36:05Z2017-10-26T16:36:05Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2807porGarcia, Francine DalzottoKlein, Rejaneinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:57:57Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2807Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:57:57Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente
title Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente
spellingShingle Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente
Garcia, Francine Dalzotto
Ensino-aprendizagem
Formação - docência
title_short Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente
title_full Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente
title_fullStr Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente
title_full_unstemmed Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente
title_sort Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente
author Garcia, Francine Dalzotto
author_facet Garcia, Francine Dalzotto
Klein, Rejane
author_role author
author2 Klein, Rejane
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Francine Dalzotto
Klein, Rejane
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino-aprendizagem
Formação - docência
topic Ensino-aprendizagem
Formação - docência
description Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10
2017-10-26T16:36:05Z
2017-10-26T16:36:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2316-8285
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2807
identifier_str_mv 2316-8285
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2807
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unila
publisher.none.fl_str_mv Unila
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1816161904839622656