Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2807 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_bce44225d605525344e1e30634629c24 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2807 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docenteEnsino-aprendizagemFormação - docênciaAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) nos propicia a experiência como professores no início da formação acadêmica. O trabalho aqui proposto apresenta atuação nas salas de aula com início em março de 2014, em uma turma do segundo ano do ensino fundamental. O desenvolvimento do projeto na escola acontece a partir da observação dos alunos, e após certo período são escolhidas as crianças que apresentam dificuldades, para o acompanhamento individual. Aplicamos planejamentos que possibilitam a aprendizagem do aluno, com os eixos principais: oralidade, escrita e leitura, sendo baseado nas dificuldades dos mesmos. Concluímos que o PIBID tem sua importância para nós acadêmicos, pois temos a possibilidade da atuação em sala de aula durante nossa formação inicial possibilitando estabelecer a relação entre teoria e a práticaUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2807porinfo:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, Francine DalzottoKlein, Rejanereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:57:57Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2807Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:57:57Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente |
title |
Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente |
spellingShingle |
Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente Garcia, Francine Dalzotto Ensino-aprendizagem Formação - docência |
title_short |
Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente |
title_full |
Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente |
title_fullStr |
Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente |
title_full_unstemmed |
Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente |
title_sort |
Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente |
author |
Garcia, Francine Dalzotto |
author_facet |
Garcia, Francine Dalzotto Klein, Rejane |
author_role |
author |
author2 |
Klein, Rejane |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Francine Dalzotto Klein, Rejane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino-aprendizagem Formação - docência |
topic |
Ensino-aprendizagem Formação - docência |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2807 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2807 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285268203241472 |