Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6650 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras. |
id |
UNIL_607bf05a657d795f13288f805f7db33a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/6650 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para CriançasEnsino de PortuguêsSequência didáticaAcolhimento linguísticoContexto fronteiriçoTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras.Neste trabalho se apresenta um material didático para o ensino de Português como Língua de Acolhimento para crianças da rede municipal de ensino em contexto trifronteiriço. Neste sentido, se produz material adequado para reforço e acompanhamento escolar de crianças migrantes e/ou refugiadas em idade escolar, tendo como premissa o acolhimento linguístico, cultural, social e emocional destas crianças, assim como o foco na importância de ensino de PLAC num contexto fronteiriço. Por conseguinte, o trabalho apresenta os objetivos e preparação das aulas, as sequências didáticas e as reflexões sobre a prática didática.OrientaçãoPedro, Selma Aparecida2022info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6650porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:47:41Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/6650Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:47:41Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças |
title |
Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças |
spellingShingle |
Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças Pedro, Selma Aparecida Ensino de Português Sequência didática Acolhimento linguístico Contexto fronteiriço |
title_short |
Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças |
title_full |
Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças |
title_fullStr |
Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças |
title_full_unstemmed |
Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças |
title_sort |
Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças |
author |
Pedro, Selma Aparecida |
author_facet |
Pedro, Selma Aparecida |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Orientação |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pedro, Selma Aparecida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Português Sequência didática Acolhimento linguístico Contexto fronteiriço |
topic |
Ensino de Português Sequência didática Acolhimento linguístico Contexto fronteiriço |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6650 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6650 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285247925878784 |