Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedro, Selma Aparecida
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6650
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras.
id UNIL_607bf05a657d795f13288f805f7db33a
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/6650
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para CriançasEnsino de PortuguêsSequência didáticaAcolhimento linguísticoContexto fronteiriçoTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras.Neste trabalho se apresenta um material didático para o ensino de Português como Língua de Acolhimento para crianças da rede municipal de ensino em contexto trifronteiriço. Neste sentido, se produz material adequado para reforço e acompanhamento escolar de crianças migrantes e/ou refugiadas em idade escolar, tendo como premissa o acolhimento linguístico, cultural, social e emocional destas crianças, assim como o foco na importância de ensino de PLAC num contexto fronteiriço. Por conseguinte, o trabalho apresenta os objetivos e preparação das aulas, as sequências didáticas e as reflexões sobre a prática didática.OrientaçãoPedro, Selma Aparecida2022info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6650porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:47:41Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/6650Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:47:41Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças
title Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças
spellingShingle Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças
Pedro, Selma Aparecida
Ensino de Português
Sequência didática
Acolhimento linguístico
Contexto fronteiriço
title_short Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças
title_full Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças
title_fullStr Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças
title_full_unstemmed Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças
title_sort Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças
author Pedro, Selma Aparecida
author_facet Pedro, Selma Aparecida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Orientação
dc.contributor.author.fl_str_mv Pedro, Selma Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Português
Sequência didática
Acolhimento linguístico
Contexto fronteiriço
topic Ensino de Português
Sequência didática
Acolhimento linguístico
Contexto fronteiriço
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6650
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6650
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285247925878784