A utilização de meios tecnologicos e materiais didáticos para o estudo da trigonometriacomo forma de diversificação e aprimoramento no ensino de matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2618 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_7a1c1e09aae40cb6d59621467b7b6826 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2618 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
A utilização de meios tecnologicos e materiais didáticos para o estudo da trigonometriacomo forma de diversificação e aprimoramento no ensino de matemáticaEnsino-aprendizagemTrigonometriaAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente artigo traz uma proposta de sequência de atividades e a discussão da intervenção pedagógica, realizada em sala de aula, com o objetivo de possibilitar os alunos reverem e melhor compreenderem os conceitos de funções trigonométricas. As atividades foram elaboradas para uma 4a série do Ensino Médio Profissional, segundo o pressuposto que a utilização de materiais didáticos e recursos tecnológicos contribuem positivamente na compreensão de conceitos matemáticos. Os resultados observados, até o momento, justificaram o pressuposto citado e apontaram também que os conteúdos, quando abordados de forma reflexiva e contextualizada, contribuem de forma significativa para o desenvolvimento do aluno. Percebeu-se ainda que esta proposta facilita ao professor articular um trabalho de forma a levar os alunos a construírem conceitos matemáticos e participarem ativamente das aulas2017-10-03T19:46:14Z2017-10-03T19:46:14Z2014-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2618porRibeiro, John LenonRosa, Alice Emily Antunes daNacimento, Maristel doVieira, Rita de Cássia Amaralinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:54:07Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2618Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:54:07Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A utilização de meios tecnologicos e materiais didáticos para o estudo da trigonometriacomo forma de diversificação e aprimoramento no ensino de matemática |
title |
A utilização de meios tecnologicos e materiais didáticos para o estudo da trigonometriacomo forma de diversificação e aprimoramento no ensino de matemática |
spellingShingle |
A utilização de meios tecnologicos e materiais didáticos para o estudo da trigonometriacomo forma de diversificação e aprimoramento no ensino de matemática Ribeiro, John Lenon Ensino-aprendizagem Trigonometria |
title_short |
A utilização de meios tecnologicos e materiais didáticos para o estudo da trigonometriacomo forma de diversificação e aprimoramento no ensino de matemática |
title_full |
A utilização de meios tecnologicos e materiais didáticos para o estudo da trigonometriacomo forma de diversificação e aprimoramento no ensino de matemática |
title_fullStr |
A utilização de meios tecnologicos e materiais didáticos para o estudo da trigonometriacomo forma de diversificação e aprimoramento no ensino de matemática |
title_full_unstemmed |
A utilização de meios tecnologicos e materiais didáticos para o estudo da trigonometriacomo forma de diversificação e aprimoramento no ensino de matemática |
title_sort |
A utilização de meios tecnologicos e materiais didáticos para o estudo da trigonometriacomo forma de diversificação e aprimoramento no ensino de matemática |
author |
Ribeiro, John Lenon |
author_facet |
Ribeiro, John Lenon Rosa, Alice Emily Antunes da Nacimento, Maristel do Vieira, Rita de Cássia Amaral |
author_role |
author |
author2 |
Rosa, Alice Emily Antunes da Nacimento, Maristel do Vieira, Rita de Cássia Amaral |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, John Lenon Rosa, Alice Emily Antunes da Nacimento, Maristel do Vieira, Rita de Cássia Amaral |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino-aprendizagem Trigonometria |
topic |
Ensino-aprendizagem Trigonometria |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 2017-10-03T19:46:14Z 2017-10-03T19:46:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2618 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2618 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1816161885953720320 |