Importância das Mídias Digitais na construção do processo ensino-aprendizagem em farmacologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3794 |
Resumo: | Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educação |
id |
UNIL_aa5cc398915c12a2d14b401c3e33b4e2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3794 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Importância das Mídias Digitais na construção do processo ensino-aprendizagem em farmacologiaEducaçãoMídia audiovisualTecnologiaAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: EducaçãoO trabalho refere-se à utilização das tecnologias digitais, especificamente no uso de vídeos como ferramentas na formação educacional. O uso do vídeo como recurso no processo de ensino trouxe a possibilidade de utilizar não somente palavras, mas também imagens, efeitos visuais e animações, demonstrando uma realidade abstrata aos alunos além de servir como um reforço da explicação ministrada pelo professor em sala. Objetivo: Este trabalho teve como objetivo criar vídeo-aulas voltadas para a disciplina de Farmacologia visando auxiliar o processo ensino-aprendizagem dos alunos, facilitando o acesso às informações com qualidade para toda comunidade acadêmica. Metodologia: Para desenvolver as atividades deste projeto, elas foram divididas em etapas: produção e criação, gravação e edição. Para dar inicio às gravações, foram elaborados roteiros e animações que foram utilizados durante as gravações e edições. Para a criação das animações optou-se por produzi-las utilizando os programas de edição de apresentações, pois combinam recursos multimídia, criando slides extremamente interativos. Posteriormente foi realizada uma gravação que ainda está em processo de edição. Resultados: Obteve-se como resultado a construção de uma vídeo-aula, que está em processo de finalização, relacionado a disciplina de Farmacologia. Considerações finais: Acredita-se que as mídias digitais são um relevante recurso didático na aprendizagem, pois, possibilitam minimizar as dificuldades dos alunos devido ao conteúdo abstrato encontrado na disciplina de Farmacologia, descrevendo fenômenos que ocorrem a nível molecularProex/Unila2017info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3794porinfo:eu-repo/semantics/openAccessTashima, Cristiano MassaoSilva, Laísa Ferreira daOliveira, Leticia Coutinho dereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:49:51Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3794Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:49:51Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Importância das Mídias Digitais na construção do processo ensino-aprendizagem em farmacologia |
title |
Importância das Mídias Digitais na construção do processo ensino-aprendizagem em farmacologia |
spellingShingle |
Importância das Mídias Digitais na construção do processo ensino-aprendizagem em farmacologia Tashima, Cristiano Massao Educação Mídia audiovisual Tecnologia |
title_short |
Importância das Mídias Digitais na construção do processo ensino-aprendizagem em farmacologia |
title_full |
Importância das Mídias Digitais na construção do processo ensino-aprendizagem em farmacologia |
title_fullStr |
Importância das Mídias Digitais na construção do processo ensino-aprendizagem em farmacologia |
title_full_unstemmed |
Importância das Mídias Digitais na construção do processo ensino-aprendizagem em farmacologia |
title_sort |
Importância das Mídias Digitais na construção do processo ensino-aprendizagem em farmacologia |
author |
Tashima, Cristiano Massao |
author_facet |
Tashima, Cristiano Massao Silva, Laísa Ferreira da Oliveira, Leticia Coutinho de |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Laísa Ferreira da Oliveira, Leticia Coutinho de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tashima, Cristiano Massao Silva, Laísa Ferreira da Oliveira, Leticia Coutinho de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Mídia audiovisual Tecnologia |
topic |
Educação Mídia audiovisual Tecnologia |
description |
Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educação |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3794 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3794 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Proex/Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Proex/Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285249930756096 |