Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5020 |
Resumo: | Através da comunicação e interação entre os sujeitos que cooperam se interessam e conjugam o mesmo saber, segundo Dallabona e Mendes (2004), assim ocorre o processo da Educação. Para estes autores, o ser humano em todas as fases de desenvolvimento está sempre aprendendo. Este aprendizado vem por vezes pelo domínio do ambiente em que vive e outras pelo contato com seus semelhantes. A apropriação deste conhecimento, seja ele simples ou complexo faz com que o sujeito possa participar de forma ativa, crítica e criativa na sociedade, não aceitando passivamente as ações proferidas pelos outros (DALLABONA, MENDES, 2004). Este processo educativo tem como base o ambiente familiar e o escolar, o qual ocorre desde os anos iniciais da educação infantil (BRASIL, 1997) |
id |
UNIL_cfc70db0dc5bdc5c3fee200afe46ed84 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/5020 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEIAtas do SERIAEducação InfantilAstronomia na EducaçãoEnsinoAtravés da comunicação e interação entre os sujeitos que cooperam se interessam e conjugam o mesmo saber, segundo Dallabona e Mendes (2004), assim ocorre o processo da Educação. Para estes autores, o ser humano em todas as fases de desenvolvimento está sempre aprendendo. Este aprendizado vem por vezes pelo domínio do ambiente em que vive e outras pelo contato com seus semelhantes. A apropriação deste conhecimento, seja ele simples ou complexo faz com que o sujeito possa participar de forma ativa, crítica e criativa na sociedade, não aceitando passivamente as ações proferidas pelos outros (DALLABONA, MENDES, 2004). Este processo educativo tem como base o ambiente familiar e o escolar, o qual ocorre desde os anos iniciais da educação infantil (BRASIL, 1997)2018-08info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfISSN: 2357-8351https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5020porinfo:eu-repo/semantics/openAccessBeckers, Iohanna ElizabethCaten, Claudia Maria TenDahmer, AdrianeStrieder, Izabel Paulinareponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:27:02Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/5020Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:27:02Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI |
title |
Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI |
spellingShingle |
Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI Beckers, Iohanna Elizabeth Atas do SERIA Educação Infantil Astronomia na Educação Ensino |
title_short |
Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI |
title_full |
Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI |
title_fullStr |
Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI |
title_full_unstemmed |
Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI |
title_sort |
Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI |
author |
Beckers, Iohanna Elizabeth |
author_facet |
Beckers, Iohanna Elizabeth Caten, Claudia Maria Ten Dahmer, Adriane Strieder, Izabel Paulina |
author_role |
author |
author2 |
Caten, Claudia Maria Ten Dahmer, Adriane Strieder, Izabel Paulina |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Beckers, Iohanna Elizabeth Caten, Claudia Maria Ten Dahmer, Adriane Strieder, Izabel Paulina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atas do SERIA Educação Infantil Astronomia na Educação Ensino |
topic |
Atas do SERIA Educação Infantil Astronomia na Educação Ensino |
description |
Através da comunicação e interação entre os sujeitos que cooperam se interessam e conjugam o mesmo saber, segundo Dallabona e Mendes (2004), assim ocorre o processo da Educação. Para estes autores, o ser humano em todas as fases de desenvolvimento está sempre aprendendo. Este aprendizado vem por vezes pelo domínio do ambiente em que vive e outras pelo contato com seus semelhantes. A apropriação deste conhecimento, seja ele simples ou complexo faz com que o sujeito possa participar de forma ativa, crítica e criativa na sociedade, não aceitando passivamente as ações proferidas pelos outros (DALLABONA, MENDES, 2004). Este processo educativo tem como base o ambiente familiar e o escolar, o qual ocorre desde os anos iniciais da educação infantil (BRASIL, 1997) |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ISSN: 2357-8351 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5020 |
identifier_str_mv |
ISSN: 2357-8351 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5020 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285231135031296 |