Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Beckers, Iohanna Elizabeth
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Caten, Claudia Maria Ten, Dahmer, Adriane, Strieder, Izabel Paulina
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5020
Resumo: Através da comunicação e interação entre os sujeitos que cooperam se interessam e conjugam o mesmo saber, segundo Dallabona e Mendes (2004), assim ocorre o processo da Educação. Para estes autores, o ser humano em todas as fases de desenvolvimento está sempre aprendendo. Este aprendizado vem por vezes pelo domínio do ambiente em que vive e outras pelo contato com seus semelhantes. A apropriação deste conhecimento, seja ele simples ou complexo faz com que o sujeito possa participar de forma ativa, crítica e criativa na sociedade, não aceitando passivamente as ações proferidas pelos outros (DALLABONA, MENDES, 2004). Este processo educativo tem como base o ambiente familiar e o escolar, o qual ocorre desde os anos iniciais da educação infantil (BRASIL, 1997)
id UNIL_cfc70db0dc5bdc5c3fee200afe46ed84
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/5020
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEIAtas do SERIAEducação InfantilAstronomia na EducaçãoEnsinoAtravés da comunicação e interação entre os sujeitos que cooperam se interessam e conjugam o mesmo saber, segundo Dallabona e Mendes (2004), assim ocorre o processo da Educação. Para estes autores, o ser humano em todas as fases de desenvolvimento está sempre aprendendo. Este aprendizado vem por vezes pelo domínio do ambiente em que vive e outras pelo contato com seus semelhantes. A apropriação deste conhecimento, seja ele simples ou complexo faz com que o sujeito possa participar de forma ativa, crítica e criativa na sociedade, não aceitando passivamente as ações proferidas pelos outros (DALLABONA, MENDES, 2004). Este processo educativo tem como base o ambiente familiar e o escolar, o qual ocorre desde os anos iniciais da educação infantil (BRASIL, 1997)2018-08info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfISSN: 2357-8351https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5020porinfo:eu-repo/semantics/openAccessBeckers, Iohanna ElizabethCaten, Claudia Maria TenDahmer, AdrianeStrieder, Izabel Paulinareponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:27:02Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/5020Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:27:02Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI
title Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI
spellingShingle Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI
Beckers, Iohanna Elizabeth
Atas do SERIA
Educação Infantil
Astronomia na Educação
Ensino
title_short Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI
title_full Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI
title_fullStr Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI
title_full_unstemmed Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI
title_sort Dia e Noite: trabalhando conceitos de astronomia no CMEI
author Beckers, Iohanna Elizabeth
author_facet Beckers, Iohanna Elizabeth
Caten, Claudia Maria Ten
Dahmer, Adriane
Strieder, Izabel Paulina
author_role author
author2 Caten, Claudia Maria Ten
Dahmer, Adriane
Strieder, Izabel Paulina
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Beckers, Iohanna Elizabeth
Caten, Claudia Maria Ten
Dahmer, Adriane
Strieder, Izabel Paulina
dc.subject.por.fl_str_mv Atas do SERIA
Educação Infantil
Astronomia na Educação
Ensino
topic Atas do SERIA
Educação Infantil
Astronomia na Educação
Ensino
description Através da comunicação e interação entre os sujeitos que cooperam se interessam e conjugam o mesmo saber, segundo Dallabona e Mendes (2004), assim ocorre o processo da Educação. Para estes autores, o ser humano em todas as fases de desenvolvimento está sempre aprendendo. Este aprendizado vem por vezes pelo domínio do ambiente em que vive e outras pelo contato com seus semelhantes. A apropriação deste conhecimento, seja ele simples ou complexo faz com que o sujeito possa participar de forma ativa, crítica e criativa na sociedade, não aceitando passivamente as ações proferidas pelos outros (DALLABONA, MENDES, 2004). Este processo educativo tem como base o ambiente familiar e o escolar, o qual ocorre desde os anos iniciais da educação infantil (BRASIL, 1997)
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ISSN: 2357-8351
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5020
identifier_str_mv ISSN: 2357-8351
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5020
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805285231135031296