Aula de campo como prática para a interdisciplinaridade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2665 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_faa2ff866135a518bbc40f715a3c3f1f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2665 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Aula de campo como prática para a interdisciplinaridadePrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O artigo apresenta uma prática interdisciplinar realizada entre dois projetos do PIBID sendo um pertencente à Universidade Federal do Paraná com o Subprojeto de Geografia e o outro da PUC- PR com o subprojeto de Música sobre o tema Cultura Paranaense, envolvendo os aspectos geográficos e culturais do Município de Paranaguá sobre o Fandango. Ambos os projetos foram desenvolvidos em uma escola Estadual do Município de Curitiba no bairro Sítio Cercado. As atividades foram realizadas em 3 etapas: aulas de pré-campo, aula de campo e aulas de pós campo. Na primeira etapa os alunos tiveram aulas teóricas sobre o município e sobre o fandango, na segunda os alunos foram levados a campo onde visitaram alguns locais e tiveram contato com grupos de fandango, já na terceira etapa eles confeccionaram trabalhos manuais e práticos. Essa prática de aula de campo é importante, pois permite a união da teoria com a prática tornando a aprendizagem mais completa e prazerosa2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2665porinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreno, Ana Mara DiasAraujo, Ilda Spiguel deFaria, Izabel dereponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:58:02Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2665Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:58:02Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aula de campo como prática para a interdisciplinaridade |
title |
Aula de campo como prática para a interdisciplinaridade |
spellingShingle |
Aula de campo como prática para a interdisciplinaridade Moreno, Ana Mara Dias Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) |
title_short |
Aula de campo como prática para a interdisciplinaridade |
title_full |
Aula de campo como prática para a interdisciplinaridade |
title_fullStr |
Aula de campo como prática para a interdisciplinaridade |
title_full_unstemmed |
Aula de campo como prática para a interdisciplinaridade |
title_sort |
Aula de campo como prática para a interdisciplinaridade |
author |
Moreno, Ana Mara Dias |
author_facet |
Moreno, Ana Mara Dias Araujo, Ilda Spiguel de Faria, Izabel de |
author_role |
author |
author2 |
Araujo, Ilda Spiguel de Faria, Izabel de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreno, Ana Mara Dias Araujo, Ilda Spiguel de Faria, Izabel de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) |
topic |
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2665 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2665 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285268770521088 |