AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES NO ENSINO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL, APLICADO À MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luz, Carlos Danilo
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Paidéi@
Texto Completo: https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/view/929
Resumo: O desenvolvimento da pesquisa tem como objetivo discorrer sobre a aplicação de experimentos para avaliar o desempenho dos acadêmicos na modalidade de ensino à distância. O uso de experimentos como forma de obtenção de dados para responder suposições ou cresças vem se tornando um fato conhecido na comunidade acadêmica, pela questão de colocar em prática os estudos sobre um determinado assunto. A pesquisa se baseia no ensino do tema de Engenharia de Software Experimental, onde foram observados os resultados de grupos de estudantes participantes, se utilizando de questionários para a obtenção dos resultados. Através destes também é possível compreender o perfil do acadêmico presente na modalidade a qual os participantes estão envolvidos. A pesquisa tem como foco a avaliação dos acadêmicos, mediante aos conteúdos aplicados aos participantes, não sendo aplicado a profissionais que estão fora do âmbito da graduação, as atividades propostas foram aplicadas em uma Instituição de Ensino Superior, que conta com mais de 25 anos de existência, esta conta com o ensino na modalidade presencial e à distância. Ao final da aplicação do experimento se espera obter respostas sobre as hipóteses levantadas sobre cada grupo observado com base na absorção de novos conhecimentos, quais são os perfis dos acadêmicos inscritos na Educação à Distância, se possuímos mais acadêmicos com vivência na indústria no que apenas estudantes, dentre outras métricas a serem avaliadas.
id UNIMES-1_ec0e328daccf0b41daf6dcc09b4f1182
oai_identifier_str oai:ojs.server1.unimesvirtual.com.br:article/929
network_acronym_str UNIMES-1
network_name_str Paidéi@
repository_id_str
spelling AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES NO ENSINO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL, APLICADO À MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIAmétodos de aprendizagem; Educação a Distância; Desempenho AcadêmicoExperimento; Estudantes; Desempenho Acadêmico; Engenharia de Software Experimental; Educação à DistânciaO desenvolvimento da pesquisa tem como objetivo discorrer sobre a aplicação de experimentos para avaliar o desempenho dos acadêmicos na modalidade de ensino à distância. O uso de experimentos como forma de obtenção de dados para responder suposições ou cresças vem se tornando um fato conhecido na comunidade acadêmica, pela questão de colocar em prática os estudos sobre um determinado assunto. A pesquisa se baseia no ensino do tema de Engenharia de Software Experimental, onde foram observados os resultados de grupos de estudantes participantes, se utilizando de questionários para a obtenção dos resultados. Através destes também é possível compreender o perfil do acadêmico presente na modalidade a qual os participantes estão envolvidos. A pesquisa tem como foco a avaliação dos acadêmicos, mediante aos conteúdos aplicados aos participantes, não sendo aplicado a profissionais que estão fora do âmbito da graduação, as atividades propostas foram aplicadas em uma Instituição de Ensino Superior, que conta com mais de 25 anos de existência, esta conta com o ensino na modalidade presencial e à distância. Ao final da aplicação do experimento se espera obter respostas sobre as hipóteses levantadas sobre cada grupo observado com base na absorção de novos conhecimentos, quais são os perfis dos acadêmicos inscritos na Educação à Distância, se possuímos mais acadêmicos com vivência na indústria no que apenas estudantes, dentre outras métricas a serem avaliadas.Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a DistânciaLuz, Carlos Danilo2019-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado por Pares"application/pdfhttps://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/view/929Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância; v. 11, n. 20 (2019)19826109reponame:Paidéi@instname:Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)instacron:UNIMESporhttps://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/view/929/864https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/downloadSuppFile/929/393info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-18T00:33:19Zoai:ojs.server1.unimesvirtual.com.br:article/929Revistahttps://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/PRIhttps://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/oairevistapaideia@unimesvirtual.com.br ||1982-61091982-6109opendoar:2019-10-18T00:33:19Paidéi@ - Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)false
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES NO ENSINO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL, APLICADO À MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES NO ENSINO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL, APLICADO À MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
spellingShingle AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES NO ENSINO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL, APLICADO À MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Luz, Carlos Danilo
métodos de aprendizagem; Educação a Distância; Desempenho Acadêmico
Experimento; Estudantes; Desempenho Acadêmico; Engenharia de Software Experimental; Educação à Distância
title_short AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES NO ENSINO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL, APLICADO À MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_full AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES NO ENSINO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL, APLICADO À MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_fullStr AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES NO ENSINO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL, APLICADO À MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES NO ENSINO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL, APLICADO À MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_sort AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES NO ENSINO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL, APLICADO À MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
author Luz, Carlos Danilo
author_facet Luz, Carlos Danilo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Luz, Carlos Danilo
dc.subject.por.fl_str_mv métodos de aprendizagem; Educação a Distância; Desempenho Acadêmico
Experimento; Estudantes; Desempenho Acadêmico; Engenharia de Software Experimental; Educação à Distância
topic métodos de aprendizagem; Educação a Distância; Desempenho Acadêmico
Experimento; Estudantes; Desempenho Acadêmico; Engenharia de Software Experimental; Educação à Distância
description O desenvolvimento da pesquisa tem como objetivo discorrer sobre a aplicação de experimentos para avaliar o desempenho dos acadêmicos na modalidade de ensino à distância. O uso de experimentos como forma de obtenção de dados para responder suposições ou cresças vem se tornando um fato conhecido na comunidade acadêmica, pela questão de colocar em prática os estudos sobre um determinado assunto. A pesquisa se baseia no ensino do tema de Engenharia de Software Experimental, onde foram observados os resultados de grupos de estudantes participantes, se utilizando de questionários para a obtenção dos resultados. Através destes também é possível compreender o perfil do acadêmico presente na modalidade a qual os participantes estão envolvidos. A pesquisa tem como foco a avaliação dos acadêmicos, mediante aos conteúdos aplicados aos participantes, não sendo aplicado a profissionais que estão fora do âmbito da graduação, as atividades propostas foram aplicadas em uma Instituição de Ensino Superior, que conta com mais de 25 anos de existência, esta conta com o ensino na modalidade presencial e à distância. Ao final da aplicação do experimento se espera obter respostas sobre as hipóteses levantadas sobre cada grupo observado com base na absorção de novos conhecimentos, quais são os perfis dos acadêmicos inscritos na Educação à Distância, se possuímos mais acadêmicos com vivência na indústria no que apenas estudantes, dentre outras métricas a serem avaliadas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
"Avaliado por Pares"
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/view/929
url https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/view/929
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/view/929/864
https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/paideia/article/downloadSuppFile/929/393
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância
publisher.none.fl_str_mv Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância
dc.source.none.fl_str_mv Revista Paidéi@ - Revista Científica de Educação a Distância; v. 11, n. 20 (2019)
19826109
reponame:Paidéi@
instname:Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)
instacron:UNIMES
instname_str Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)
instacron_str UNIMES
institution UNIMES
reponame_str Paidéi@
collection Paidéi@
repository.name.fl_str_mv Paidéi@ - Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)
repository.mail.fl_str_mv revistapaideia@unimesvirtual.com.br ||
_version_ 1798313274112999424