Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Uningá (Online) |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uninga/article/view/996 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo conhecer asexpectativas dos alunos de Enfermagem frente ao primeiro dia de estágiocurricular. A amostra foi constituída por 46 estudantes do 2° ano degraduação do curso em Enfermagem Faculdade Ingá, Maringá-PR. Utilizouse para coleta de dados um questionário com questões fechadas. Nota-secom os resultados apresentados que o primeiro estágio é uma grande fontede ansiedade e insegurança para os alunos do curso de enfermagem, o quese intensifica com aqueles que não possuem experiência em ambientehospitalar. O papel do professor é fundamental, pois será nele que os alunosprocurarão respostas de suas dúvidas e segurança para seus medos eansiedades |
id |
UNINGA-1_041b6dccb9605abe0818de51d5261bba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.uninga.br:article/996 |
network_acronym_str |
UNINGA-1 |
network_name_str |
Revista Uningá (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro diaO presente trabalho tem como objetivo conhecer asexpectativas dos alunos de Enfermagem frente ao primeiro dia de estágiocurricular. A amostra foi constituída por 46 estudantes do 2° ano degraduação do curso em Enfermagem Faculdade Ingá, Maringá-PR. Utilizouse para coleta de dados um questionário com questões fechadas. Nota-secom os resultados apresentados que o primeiro estágio é uma grande fontede ansiedade e insegurança para os alunos do curso de enfermagem, o quese intensifica com aqueles que não possuem experiência em ambientehospitalar. O papel do professor é fundamental, pois será nele que os alunosprocurarão respostas de suas dúvidas e segurança para seus medos eansiedadesEditora Uningá2012-03-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/99610.46311/2318-0579.31.eUJ996Revista Uningá; Vol. 31 No. 1 (2012): Revista UNINGÁRevista Uningá; v. 31 n. 1 (2012): Revista UNINGÁ2318-057910.46311/ru.v31i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/996/65610.46311/ru.v31i1.996.g656Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessSIENA, ANDRESSA SPERANDIOMATOS, JÉSSICA CARVALHO2019-10-02T15:28:17Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/996Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-02T15:28:17Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia |
title |
Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia |
spellingShingle |
Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia SIENA, ANDRESSA SPERANDIO |
title_short |
Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia |
title_full |
Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia |
title_fullStr |
Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia |
title_full_unstemmed |
Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia |
title_sort |
Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia |
author |
SIENA, ANDRESSA SPERANDIO |
author_facet |
SIENA, ANDRESSA SPERANDIO MATOS, JÉSSICA CARVALHO |
author_role |
author |
author2 |
MATOS, JÉSSICA CARVALHO |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SIENA, ANDRESSA SPERANDIO MATOS, JÉSSICA CARVALHO |
description |
O presente trabalho tem como objetivo conhecer asexpectativas dos alunos de Enfermagem frente ao primeiro dia de estágiocurricular. A amostra foi constituída por 46 estudantes do 2° ano degraduação do curso em Enfermagem Faculdade Ingá, Maringá-PR. Utilizouse para coleta de dados um questionário com questões fechadas. Nota-secom os resultados apresentados que o primeiro estágio é uma grande fontede ansiedade e insegurança para os alunos do curso de enfermagem, o quese intensifica com aqueles que não possuem experiência em ambientehospitalar. O papel do professor é fundamental, pois será nele que os alunosprocurarão respostas de suas dúvidas e segurança para seus medos eansiedades |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-03-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uninga.br/uninga/article/view/996 10.46311/2318-0579.31.eUJ996 |
url |
https://revista.uninga.br/uninga/article/view/996 |
identifier_str_mv |
10.46311/2318-0579.31.eUJ996 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uninga.br/uninga/article/view/996/656 10.46311/ru.v31i1.996.g656 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Uningá |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Uningá |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Uningá; Vol. 31 No. 1 (2012): Revista UNINGÁ Revista Uningá; v. 31 n. 1 (2012): Revista UNINGÁ 2318-0579 10.46311/ru.v31i1 reponame:Revista Uningá (Online) instname:Centro Universitário Uningá instacron:UNINGA |
instname_str |
Centro Universitário Uningá |
instacron_str |
UNINGA |
institution |
UNINGA |
reponame_str |
Revista Uningá (Online) |
collection |
Revista Uningá (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningá |
repository.mail.fl_str_mv |
revistauninga@uninga.edu.br |
_version_ |
1797042162225905664 |