Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SIENA, ANDRESSA SPERANDIO
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: MATOS, JÉSSICA CARVALHO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Uningá (Online)
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uninga/article/view/996
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo conhecer asexpectativas dos alunos de Enfermagem frente ao primeiro dia de estágiocurricular. A amostra foi constituída por 46 estudantes do 2° ano degraduação do curso em Enfermagem Faculdade Ingá, Maringá-PR. Utilizouse para coleta de dados um questionário com questões fechadas. Nota-secom os resultados apresentados que o primeiro estágio é uma grande fontede ansiedade e insegurança para os alunos do curso de enfermagem, o quese intensifica com aqueles que não possuem experiência em ambientehospitalar. O papel do professor é fundamental, pois será nele que os alunosprocurarão respostas de suas dúvidas e segurança para seus medos eansiedades
id UNINGA-1_041b6dccb9605abe0818de51d5261bba
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/996
network_acronym_str UNINGA-1
network_name_str Revista Uningá (Online)
repository_id_str
spelling Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro diaO presente trabalho tem como objetivo conhecer asexpectativas dos alunos de Enfermagem frente ao primeiro dia de estágiocurricular. A amostra foi constituída por 46 estudantes do 2° ano degraduação do curso em Enfermagem Faculdade Ingá, Maringá-PR. Utilizouse para coleta de dados um questionário com questões fechadas. Nota-secom os resultados apresentados que o primeiro estágio é uma grande fontede ansiedade e insegurança para os alunos do curso de enfermagem, o quese intensifica com aqueles que não possuem experiência em ambientehospitalar. O papel do professor é fundamental, pois será nele que os alunosprocurarão respostas de suas dúvidas e segurança para seus medos eansiedadesEditora Uningá2012-03-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/99610.46311/2318-0579.31.eUJ996Revista Uningá; Vol. 31 No. 1 (2012): Revista UNINGÁRevista Uningá; v. 31 n. 1 (2012): Revista UNINGÁ2318-057910.46311/ru.v31i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/996/65610.46311/ru.v31i1.996.g656Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessSIENA, ANDRESSA SPERANDIOMATOS, JÉSSICA CARVALHO2019-10-02T15:28:17Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/996Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-02T15:28:17Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia
title Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia
spellingShingle Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia
SIENA, ANDRESSA SPERANDIO
title_short Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia
title_full Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia
title_fullStr Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia
title_full_unstemmed Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia
title_sort Ensino clínico: expectativas dos alunos frente ao primeiro dia
author SIENA, ANDRESSA SPERANDIO
author_facet SIENA, ANDRESSA SPERANDIO
MATOS, JÉSSICA CARVALHO
author_role author
author2 MATOS, JÉSSICA CARVALHO
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SIENA, ANDRESSA SPERANDIO
MATOS, JÉSSICA CARVALHO
description O presente trabalho tem como objetivo conhecer asexpectativas dos alunos de Enfermagem frente ao primeiro dia de estágiocurricular. A amostra foi constituída por 46 estudantes do 2° ano degraduação do curso em Enfermagem Faculdade Ingá, Maringá-PR. Utilizouse para coleta de dados um questionário com questões fechadas. Nota-secom os resultados apresentados que o primeiro estágio é uma grande fontede ansiedade e insegurança para os alunos do curso de enfermagem, o quese intensifica com aqueles que não possuem experiência em ambientehospitalar. O papel do professor é fundamental, pois será nele que os alunosprocurarão respostas de suas dúvidas e segurança para seus medos eansiedades
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uninga/article/view/996
10.46311/2318-0579.31.eUJ996
url https://revista.uninga.br/uninga/article/view/996
identifier_str_mv 10.46311/2318-0579.31.eUJ996
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uninga/article/view/996/656
10.46311/ru.v31i1.996.g656
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Revista Uningá; Vol. 31 No. 1 (2012): Revista UNINGÁ
Revista Uningá; v. 31 n. 1 (2012): Revista UNINGÁ
2318-0579
10.46311/ru.v31i1
reponame:Revista Uningá (Online)
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str Revista Uningá (Online)
collection Revista Uningá (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauninga@uninga.edu.br
_version_ 1797042162225905664