As Relações Interpessoais do Autista
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Uningá (Online) |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uninga/article/view/976 |
Resumo: | Este trabalho consiste em um relato parcial dos resultados de uma pesquisadesenvolvida sobre as formas de relações interpessoais dos autistas, e a linguagem utilizadana comunicação de uma criança autista com seus professores, companheiros de sala,responsáveis e com as demais pessoas que vivem e convivem no mundo a volta deles. Amesma foi realizada por meio de observações de crianças autistas, por entrevistas com seusprofessores e questionários aplicados nos pais ou responsáveis. Com a coleta de dados,análise e discussão dos resultados observamos que existe uma tríade de dificuldades –comunicação, interação social e uso da imaginação, presentes na criança com autismo, etem como principal conseqüência uma maior facilidade de relacionamento com o universoconcreto do que com o de idéias abstratas com isso parte do caminho percorrido nadecifração do enigma sobre a comunicação e o relacionamento do autista com os indivíduosque o cercam foi bem iniciada, porém, existe muito a se discutir sobre a criança autista. |
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As Relações Interpessoais do AutistaEste trabalho consiste em um relato parcial dos resultados de uma pesquisadesenvolvida sobre as formas de relações interpessoais dos autistas, e a linguagem utilizadana comunicação de uma criança autista com seus professores, companheiros de sala,responsáveis e com as demais pessoas que vivem e convivem no mundo a volta deles. Amesma foi realizada por meio de observações de crianças autistas, por entrevistas com seusprofessores e questionários aplicados nos pais ou responsáveis. Com a coleta de dados,análise e discussão dos resultados observamos que existe uma tríade de dificuldades –comunicação, interação social e uso da imaginação, presentes na criança com autismo, etem como principal conseqüência uma maior facilidade de relacionamento com o universoconcreto do que com o de idéias abstratas com isso parte do caminho percorrido nadecifração do enigma sobre a comunicação e o relacionamento do autista com os indivíduosque o cercam foi bem iniciada, porém, existe muito a se discutir sobre a criança autista.Editora Uningá2011-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/97610.46311/2318-0579.30.eUJ976Revista Uningá; Vol. 30 No. 1 (2011): Revista UNINGÁRevista Uningá; v. 30 n. 1 (2011): Revista UNINGÁ2318-057910.46311/ru.v30i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/976/63910.46311/ru.v30i1.976.g639Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessROTTA, CHEILAMENDONÇA, DAISYBERGAMO, FERNANDA C. L. R.ROSA, GILMARA CRISTINA CAVALCANTESOUZA, PRISCILLA SANTOS2019-10-01T21:43:40Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/976Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-01T21:43:40Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse |
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