Marketing de causa como fortalecimento das marcas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Organização Sistêmica |
Texto Completo: | https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/356 |
Resumo: | RESUMO Este estudo debate sobre o poder de influência das marcas sobre as pessoas e seus consumos, e de questionamentos de como as empresas empregam o marketing de causa que, a priori, parece ser fadado ao sucesso, porém muitas vezes é um verdadeiro fracasso, que pode ocasionar até o “falecimento” da marca. Com esses propósitos, este estudo questiona a forma de desenvolvimento de ações eficazes para a aplicação do marketing de causa e, assim, procura trazer maiores benefícios aos envolvidos e o fortalecimento da marca. Palavras-Chave: Marketing de causa. Marcas. Sociedade. Mercado Consumidor. McDonald’s. Sistema Brasileiro de Televisão. ABSTRACT This study discussion about the power of the (influence’s brands) brand influence on the people and their consumption, and questions of how companies employ marketing question that, “a priori” seems doomed to success, but it is often a real failure, which can lead to the "death" of the brand. With these purposes, this paper questions the way of developing effective actions for the implementation of cause marketing, and therefore seeks to bring major benefits to stakeholders and strengthening the brand. Keywords: Cause Marketing. Brands. Society. Consumer Market. McDonald’s. Sistema Brasileiro de Televisão (Brasilian Television System). |
id |
UNINTER-2_7cae70bf619a86e32d89e6e2bc19bb96 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistaorganizacaosistemica.uninter.com:article/356 |
network_acronym_str |
UNINTER-2 |
network_name_str |
Revista Organização Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing de causa como fortalecimento das marcasRESUMO Este estudo debate sobre o poder de influência das marcas sobre as pessoas e seus consumos, e de questionamentos de como as empresas empregam o marketing de causa que, a priori, parece ser fadado ao sucesso, porém muitas vezes é um verdadeiro fracasso, que pode ocasionar até o “falecimento” da marca. Com esses propósitos, este estudo questiona a forma de desenvolvimento de ações eficazes para a aplicação do marketing de causa e, assim, procura trazer maiores benefícios aos envolvidos e o fortalecimento da marca. Palavras-Chave: Marketing de causa. Marcas. Sociedade. Mercado Consumidor. McDonald’s. Sistema Brasileiro de Televisão. ABSTRACT This study discussion about the power of the (influence’s brands) brand influence on the people and their consumption, and questions of how companies employ marketing question that, “a priori” seems doomed to success, but it is often a real failure, which can lead to the "death" of the brand. With these purposes, this paper questions the way of developing effective actions for the implementation of cause marketing, and therefore seeks to bring major benefits to stakeholders and strengthening the brand. Keywords: Cause Marketing. Brands. Society. Consumer Market. McDonald’s. Sistema Brasileiro de Televisão (Brasilian Television System).Centro Universitário Internacional - Uninter2016-02-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/356Revista Organização Sistêmica; v. 7 n. 4 (2015); 142-1582316-2848reponame:Revista Organização Sistêmicainstname:Centro Universitário Internacional (UNINTER)instacron:UNINTERporhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/356/186Alves, Elizeu BarrosoRicieri, Garbelini Carneiroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-12T14:56:52Zoai:ojs.revistaorganizacaosistemica.uninter.com:article/356Revistahttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemicaPRIhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/oaiclaudio.h@uninter.com||alinemge@gmail.com|| alessandra.p@uninter.com2316-28482316-2848opendoar:2016-02-12T14:56:52Revista Organização Sistêmica - Centro Universitário Internacional (UNINTER)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de causa como fortalecimento das marcas |
title |
Marketing de causa como fortalecimento das marcas |
spellingShingle |
Marketing de causa como fortalecimento das marcas Alves, Elizeu Barroso |
title_short |
Marketing de causa como fortalecimento das marcas |
title_full |
Marketing de causa como fortalecimento das marcas |
title_fullStr |
Marketing de causa como fortalecimento das marcas |
title_full_unstemmed |
Marketing de causa como fortalecimento das marcas |
title_sort |
Marketing de causa como fortalecimento das marcas |
author |
Alves, Elizeu Barroso |
author_facet |
Alves, Elizeu Barroso Ricieri, Garbelini Carneiro |
author_role |
author |
author2 |
Ricieri, Garbelini Carneiro |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Elizeu Barroso Ricieri, Garbelini Carneiro |
description |
RESUMO Este estudo debate sobre o poder de influência das marcas sobre as pessoas e seus consumos, e de questionamentos de como as empresas empregam o marketing de causa que, a priori, parece ser fadado ao sucesso, porém muitas vezes é um verdadeiro fracasso, que pode ocasionar até o “falecimento” da marca. Com esses propósitos, este estudo questiona a forma de desenvolvimento de ações eficazes para a aplicação do marketing de causa e, assim, procura trazer maiores benefícios aos envolvidos e o fortalecimento da marca. Palavras-Chave: Marketing de causa. Marcas. Sociedade. Mercado Consumidor. McDonald’s. Sistema Brasileiro de Televisão. ABSTRACT This study discussion about the power of the (influence’s brands) brand influence on the people and their consumption, and questions of how companies employ marketing question that, “a priori” seems doomed to success, but it is often a real failure, which can lead to the "death" of the brand. With these purposes, this paper questions the way of developing effective actions for the implementation of cause marketing, and therefore seeks to bring major benefits to stakeholders and strengthening the brand. Keywords: Cause Marketing. Brands. Society. Consumer Market. McDonald’s. Sistema Brasileiro de Televisão (Brasilian Television System). |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-02-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/356 |
url |
https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/356 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/356/186 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário Internacional - Uninter |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário Internacional - Uninter |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Organização Sistêmica; v. 7 n. 4 (2015); 142-158 2316-2848 reponame:Revista Organização Sistêmica instname:Centro Universitário Internacional (UNINTER) instacron:UNINTER |
instname_str |
Centro Universitário Internacional (UNINTER) |
instacron_str |
UNINTER |
institution |
UNINTER |
reponame_str |
Revista Organização Sistêmica |
collection |
Revista Organização Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Organização Sistêmica - Centro Universitário Internacional (UNINTER) |
repository.mail.fl_str_mv |
claudio.h@uninter.com||alinemge@gmail.com|| alessandra.p@uninter.com |
_version_ |
1800219493769674752 |