Marketing de causa como fortalecimento das marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Elizeu Barroso
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Ricieri, Garbelini Carneiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Organização Sistêmica
Texto Completo: https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/356
Resumo: RESUMO Este estudo debate sobre o poder de influência das marcas sobre as pessoas e seus consumos, e de questionamentos de como as empresas empregam o marketing de causa que, a priori, parece ser fadado ao sucesso, porém muitas vezes é um verdadeiro fracasso, que pode ocasionar até o “falecimento” da marca. Com esses propósitos, este estudo questiona a forma de desenvolvimento de ações eficazes para a aplicação do marketing de causa e, assim, procura trazer maiores benefícios aos envolvidos e o fortalecimento da marca. Palavras-Chave: Marketing de causa. Marcas. Sociedade. Mercado Consumidor. McDonald’s. Sistema Brasileiro de Televisão.   ABSTRACT This study discussion about the power of the (influence’s brands) brand influence on the people and their consumption, and questions of how companies employ marketing question that, “a priori” seems doomed to success, but it is often a real failure, which can lead to the "death" of the brand. With these purposes, this paper questions the way of developing effective actions for the implementation of cause marketing, and therefore seeks to bring major benefits to stakeholders and strengthening the brand. Keywords: Cause Marketing. Brands. Society. Consumer Market. McDonald’s. Sistema Brasileiro de Televisão (Brasilian Television System).
id UNINTER-2_7cae70bf619a86e32d89e6e2bc19bb96
oai_identifier_str oai:ojs.revistaorganizacaosistemica.uninter.com:article/356
network_acronym_str UNINTER-2
network_name_str Revista Organização Sistêmica
repository_id_str
spelling Marketing de causa como fortalecimento das marcasRESUMO Este estudo debate sobre o poder de influência das marcas sobre as pessoas e seus consumos, e de questionamentos de como as empresas empregam o marketing de causa que, a priori, parece ser fadado ao sucesso, porém muitas vezes é um verdadeiro fracasso, que pode ocasionar até o “falecimento” da marca. Com esses propósitos, este estudo questiona a forma de desenvolvimento de ações eficazes para a aplicação do marketing de causa e, assim, procura trazer maiores benefícios aos envolvidos e o fortalecimento da marca. Palavras-Chave: Marketing de causa. Marcas. Sociedade. Mercado Consumidor. McDonald’s. Sistema Brasileiro de Televisão.   ABSTRACT This study discussion about the power of the (influence’s brands) brand influence on the people and their consumption, and questions of how companies employ marketing question that, “a priori” seems doomed to success, but it is often a real failure, which can lead to the "death" of the brand. With these purposes, this paper questions the way of developing effective actions for the implementation of cause marketing, and therefore seeks to bring major benefits to stakeholders and strengthening the brand. Keywords: Cause Marketing. Brands. Society. Consumer Market. McDonald’s. Sistema Brasileiro de Televisão (Brasilian Television System).Centro Universitário Internacional - Uninter2016-02-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/356Revista Organização Sistêmica; v. 7 n. 4 (2015); 142-1582316-2848reponame:Revista Organização Sistêmicainstname:Centro Universitário Internacional (UNINTER)instacron:UNINTERporhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/356/186Alves, Elizeu BarrosoRicieri, Garbelini Carneiroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-02-12T14:56:52Zoai:ojs.revistaorganizacaosistemica.uninter.com:article/356Revistahttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemicaPRIhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/oaiclaudio.h@uninter.com||alinemge@gmail.com|| alessandra.p@uninter.com2316-28482316-2848opendoar:2016-02-12T14:56:52Revista Organização Sistêmica - Centro Universitário Internacional (UNINTER)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de causa como fortalecimento das marcas
title Marketing de causa como fortalecimento das marcas
spellingShingle Marketing de causa como fortalecimento das marcas
Alves, Elizeu Barroso
title_short Marketing de causa como fortalecimento das marcas
title_full Marketing de causa como fortalecimento das marcas
title_fullStr Marketing de causa como fortalecimento das marcas
title_full_unstemmed Marketing de causa como fortalecimento das marcas
title_sort Marketing de causa como fortalecimento das marcas
author Alves, Elizeu Barroso
author_facet Alves, Elizeu Barroso
Ricieri, Garbelini Carneiro
author_role author
author2 Ricieri, Garbelini Carneiro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Elizeu Barroso
Ricieri, Garbelini Carneiro
description RESUMO Este estudo debate sobre o poder de influência das marcas sobre as pessoas e seus consumos, e de questionamentos de como as empresas empregam o marketing de causa que, a priori, parece ser fadado ao sucesso, porém muitas vezes é um verdadeiro fracasso, que pode ocasionar até o “falecimento” da marca. Com esses propósitos, este estudo questiona a forma de desenvolvimento de ações eficazes para a aplicação do marketing de causa e, assim, procura trazer maiores benefícios aos envolvidos e o fortalecimento da marca. Palavras-Chave: Marketing de causa. Marcas. Sociedade. Mercado Consumidor. McDonald’s. Sistema Brasileiro de Televisão.   ABSTRACT This study discussion about the power of the (influence’s brands) brand influence on the people and their consumption, and questions of how companies employ marketing question that, “a priori” seems doomed to success, but it is often a real failure, which can lead to the "death" of the brand. With these purposes, this paper questions the way of developing effective actions for the implementation of cause marketing, and therefore seeks to bring major benefits to stakeholders and strengthening the brand. Keywords: Cause Marketing. Brands. Society. Consumer Market. McDonald’s. Sistema Brasileiro de Televisão (Brasilian Television System).
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-02-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/356
url https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/356
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/356/186
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário Internacional - Uninter
publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário Internacional - Uninter
dc.source.none.fl_str_mv Revista Organização Sistêmica; v. 7 n. 4 (2015); 142-158
2316-2848
reponame:Revista Organização Sistêmica
instname:Centro Universitário Internacional (UNINTER)
instacron:UNINTER
instname_str Centro Universitário Internacional (UNINTER)
instacron_str UNINTER
institution UNINTER
reponame_str Revista Organização Sistêmica
collection Revista Organização Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Organização Sistêmica - Centro Universitário Internacional (UNINTER)
repository.mail.fl_str_mv claudio.h@uninter.com||alinemge@gmail.com|| alessandra.p@uninter.com
_version_ 1800219493769674752