Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mafra, Jeann Pabllo da Fonseca
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35512
Resumo: Compreendendo a necessidade do marketing de entender para atender, criando uma identificação entre o cliente e a marca vendida para fortalecê-la, idealizou-se essa pesquisa. Com foco no marketing através do esporte, o seu objetivo foi identificar como o consumidor-torcedor de futebol do município de Natal reage às ações promocionais veiculadas através do seu clube do coração. A pesquisa realizada foi do tipo exploratória-descritiva e, dessa forma, foi possível identificar que o consumidor de futebol do município de Natal reage positivamente as ações promocionais veiculadas através do seu clube do coração, pois esse público tende a associar atributos próprios do esporte com a marca em questão. Além disso, a associação com o clube faz com que a marca seja mais lembrada e mais vendida.
id UFRN_9e9958a4db2edb066093658c2ccf537a
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35512
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Mafra, Jeann Pabllo da FonsecaPignataro, Thelma2013-10-01T14:47:12Z2021-09-20T15:19:26Z2013-10-01T14:47:12Z2021-09-20T15:19:26Z2012MAFRA, Jeann Pabllo da Fonseca. Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35512Compreendendo a necessidade do marketing de entender para atender, criando uma identificação entre o cliente e a marca vendida para fortalecê-la, idealizou-se essa pesquisa. Com foco no marketing através do esporte, o seu objetivo foi identificar como o consumidor-torcedor de futebol do município de Natal reage às ações promocionais veiculadas através do seu clube do coração. A pesquisa realizada foi do tipo exploratória-descritiva e, dessa forma, foi possível identificar que o consumidor de futebol do município de Natal reage positivamente as ações promocionais veiculadas através do seu clube do coração, pois esse público tende a associar atributos próprios do esporte com a marca em questão. Além disso, a associação com o clube faz com que a marca seja mais lembrada e mais vendida.porAdministraçãoMarketing EsportivoPatrocínioMarcaPercepçãoMarketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTJeannJPFM_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain59731https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/1/JeannJPFM_Monografias.pdf.txte58308d09420b5152b016873ff115febMD51MarketingAtravesdoEsporte_Mafra_2012.txtExtracted texttext/plain59731https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/2/MarketingAtravesdoEsporte_Mafra_2012.txte58308d09420b5152b016873ff115febMD52ORIGINALMarketingAtravesdoEsporte_Mafra_2012application/octet-stream349519https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/3/MarketingAtravesdoEsporte_Mafra_2012b621c3028c79a0bc090cbba15ae8edbfMD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/355122021-09-20 12:19:27.139oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:19:27Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca
title Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca
spellingShingle Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca
Mafra, Jeann Pabllo da Fonseca
Marketing Esportivo
Patrocínio
Marca
Percepção
title_short Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca
title_full Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca
title_fullStr Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca
title_full_unstemmed Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca
title_sort Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca
author Mafra, Jeann Pabllo da Fonseca
author_facet Mafra, Jeann Pabllo da Fonseca
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mafra, Jeann Pabllo da Fonseca
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pignataro, Thelma
contributor_str_mv Pignataro, Thelma
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Esportivo
Patrocínio
Marca
Percepção
topic Marketing Esportivo
Patrocínio
Marca
Percepção
description Compreendendo a necessidade do marketing de entender para atender, criando uma identificação entre o cliente e a marca vendida para fortalecê-la, idealizou-se essa pesquisa. Com foco no marketing através do esporte, o seu objetivo foi identificar como o consumidor-torcedor de futebol do município de Natal reage às ações promocionais veiculadas através do seu clube do coração. A pesquisa realizada foi do tipo exploratória-descritiva e, dessa forma, foi possível identificar que o consumidor de futebol do município de Natal reage positivamente as ações promocionais veiculadas através do seu clube do coração, pois esse público tende a associar atributos próprios do esporte com a marca em questão. Além disso, a associação com o clube faz com que a marca seja mais lembrada e mais vendida.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-10-01T14:47:12Z
2021-09-20T15:19:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-10-01T14:47:12Z
2021-09-20T15:19:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MAFRA, Jeann Pabllo da Fonseca. Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35512
identifier_str_mv MAFRA, Jeann Pabllo da Fonseca. Marketing através do esporte: uma técnica para fortalecer a marca. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35512
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/1/JeannJPFM_Monografias.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/2/MarketingAtravesdoEsporte_Mafra_2012.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/3/MarketingAtravesdoEsporte_Mafra_2012
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35512/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e58308d09420b5152b016873ff115feb
e58308d09420b5152b016873ff115feb
b621c3028c79a0bc090cbba15ae8edbf
e3f2560beca4d66ff319e25382393450
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117707332583424