Estimulação precoce e autismo: a importância da estimulação precoce em crianças com o transtorno do espectro autista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tomazeli, Glecia Mara
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional Uninter
Texto Completo: https://repositorio.uninter.com/handle/1/878
Resumo: O presente estudo tem por objetivo inicial, compreender o conceito do Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como as dificuldades da abordagem da criança autista inserida no ambiente pedagógico e social. Além disso, identificar a importância da estimulação precoce nesses casos. Posteriormente, compreendida essa condição, é válido estabelecer, do ponto de vista pedagógico, formas de reflexão teórica e intervenções práticas que auxiliem os portadores do trastorno e, responsáveis que tratam direta ou indiretamente com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). É através da intervençaõ centrada na família e nos ambientes naturais da criança, observados também os professores e demais profissionais que a atentem, da análise de seu desenvolvimento, prioridades e as necessidades gerais e educativas que se organiza em rede, o planejamento de ações que resultem em avanços tanto para a criança, como seu contexto familiar e escolar.No ambiente pedagógico a estimulação precoce é utilizada como uma forma de promover o desenvolvimento integral da criança público alvo da educação especial, que diante as suas características particulares necessitam de maior estimulação.Para o desenvolvimento do referido artigo, buscou-se utilizar a metodologia na pesquisa através de uma revisão bibliográfica, elaborada a partir de material já publicado, principalmente de livros, artigos de periódicos e materiais disponibilizados na internet.
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