ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gepesvida |
Texto Completo: | http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/651 |
Resumo: | O presente artigo teve como objetivo refletir acerca do entendimento de professores sobre Educação integral e Escola em tempo integral, suas implicações no espaço escolar e prática pedagógica. Para este estudo foram entrevistados professores que atuam junto a turmas que funcionam em tempo integral. O resultado indicou a necessidade de ampliação da discussão sobre Educação integral e Escola de tempo integral para o fortalecimento da formação de professores. A importância em compreender a diferença entre estas expressões pressupõe o embasamento para uma prática pedagógica esclarecida e responsável. |
id |
UNIPLAC_68f445b777c8708b5a16375ce52a4e41 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.icepsc.com.br:article/651 |
network_acronym_str |
UNIPLAC |
network_name_str |
Revista Gepesvida |
repository_id_str |
|
spelling |
ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRALEscola em tempo integral; Educação integral. Formação de professores. Conhecimentos e saberes.O presente artigo teve como objetivo refletir acerca do entendimento de professores sobre Educação integral e Escola em tempo integral, suas implicações no espaço escolar e prática pedagógica. Para este estudo foram entrevistados professores que atuam junto a turmas que funcionam em tempo integral. O resultado indicou a necessidade de ampliação da discussão sobre Educação integral e Escola de tempo integral para o fortalecimento da formação de professores. A importância em compreender a diferença entre estas expressões pressupõe o embasamento para uma prática pedagógica esclarecida e responsável.Editora ICEPRengel Ramos, Frida2022-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/651Revista GepesVida; v. 8, n. 20 (2022): GepesVida2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/651/293info:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-22T23:06:16Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/651Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2022-12-22T23:06:16Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL |
title |
ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL |
spellingShingle |
ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL Rengel Ramos, Frida Escola em tempo integral; Educação integral. Formação de professores. Conhecimentos e saberes. |
title_short |
ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL |
title_full |
ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL |
title_fullStr |
ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL |
title_full_unstemmed |
ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL |
title_sort |
ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL |
author |
Rengel Ramos, Frida |
author_facet |
Rengel Ramos, Frida |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rengel Ramos, Frida |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola em tempo integral; Educação integral. Formação de professores. Conhecimentos e saberes. |
topic |
Escola em tempo integral; Educação integral. Formação de professores. Conhecimentos e saberes. |
description |
O presente artigo teve como objetivo refletir acerca do entendimento de professores sobre Educação integral e Escola em tempo integral, suas implicações no espaço escolar e prática pedagógica. Para este estudo foram entrevistados professores que atuam junto a turmas que funcionam em tempo integral. O resultado indicou a necessidade de ampliação da discussão sobre Educação integral e Escola de tempo integral para o fortalecimento da formação de professores. A importância em compreender a diferença entre estas expressões pressupõe o embasamento para uma prática pedagógica esclarecida e responsável. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/651 |
url |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/651 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/651/293 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora ICEP |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora ICEP |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GepesVida; v. 8, n. 20 (2022): GepesVida 2447-3545 reponame:Revista Gepesvida instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) instacron:UNIPLAC |
instname_str |
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) |
instacron_str |
UNIPLAC |
institution |
UNIPLAC |
reponame_str |
Revista Gepesvida |
collection |
Revista Gepesvida |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) |
repository.mail.fl_str_mv |
andrade@technologist.com|| |
_version_ |
1797174699161026560 |