ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rengel Ramos, Frida
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gepesvida
Texto Completo: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/651
Resumo: O presente artigo teve como objetivo refletir acerca do entendimento de professores sobre Educação integral e Escola em tempo integral, suas implicações no espaço escolar e prática pedagógica. Para este estudo foram entrevistados professores que atuam junto a turmas que funcionam em tempo integral. O resultado indicou a necessidade de ampliação da discussão sobre Educação integral e Escola de tempo integral para o fortalecimento da formação de professores. A importância em compreender a diferença entre estas expressões pressupõe o embasamento para uma prática pedagógica esclarecida e responsável.
id UNIPLAC_68f445b777c8708b5a16375ce52a4e41
oai_identifier_str oai:ojs.icepsc.com.br:article/651
network_acronym_str UNIPLAC
network_name_str Revista Gepesvida
repository_id_str
spelling ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRALEscola em tempo integral; Educação integral. Formação de professores. Conhecimentos e saberes.O presente artigo teve como objetivo refletir acerca do entendimento de professores sobre Educação integral e Escola em tempo integral, suas implicações no espaço escolar e prática pedagógica. Para este estudo foram entrevistados professores que atuam junto a turmas que funcionam em tempo integral. O resultado indicou a necessidade de ampliação da discussão sobre Educação integral e Escola de tempo integral para o fortalecimento da formação de professores. A importância em compreender a diferença entre estas expressões pressupõe o embasamento para uma prática pedagógica esclarecida e responsável.Editora ICEPRengel Ramos, Frida2022-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/651Revista GepesVida; v. 8, n. 20 (2022): GepesVida2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/651/293info:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-22T23:06:16Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/651Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2022-12-22T23:06:16Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false
dc.title.none.fl_str_mv ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
title ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
spellingShingle ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
Rengel Ramos, Frida
Escola em tempo integral; Educação integral. Formação de professores. Conhecimentos e saberes.
title_short ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
title_full ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
title_fullStr ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
title_full_unstemmed ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
title_sort ENTENDIMENTO DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
author Rengel Ramos, Frida
author_facet Rengel Ramos, Frida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Rengel Ramos, Frida
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Escola em tempo integral; Educação integral. Formação de professores. Conhecimentos e saberes.
topic Escola em tempo integral; Educação integral. Formação de professores. Conhecimentos e saberes.
description O presente artigo teve como objetivo refletir acerca do entendimento de professores sobre Educação integral e Escola em tempo integral, suas implicações no espaço escolar e prática pedagógica. Para este estudo foram entrevistados professores que atuam junto a turmas que funcionam em tempo integral. O resultado indicou a necessidade de ampliação da discussão sobre Educação integral e Escola de tempo integral para o fortalecimento da formação de professores. A importância em compreender a diferença entre estas expressões pressupõe o embasamento para uma prática pedagógica esclarecida e responsável.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/651
url http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/651
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/651/293
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
dc.source.none.fl_str_mv Revista GepesVida; v. 8, n. 20 (2022): GepesVida
2447-3545
reponame:Revista Gepesvida
instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron:UNIPLAC
instname_str Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron_str UNIPLAC
institution UNIPLAC
reponame_str Revista Gepesvida
collection Revista Gepesvida
repository.name.fl_str_mv Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
repository.mail.fl_str_mv andrade@technologist.com||
_version_ 1797174699161026560