FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gepesvida |
Texto Completo: | http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/635 |
Resumo: | No final do século XIX, no Brasil, a escola graduada começou a ser implantada, com a criação do Grupo Escolar de São Paulo, em 1893. Nesse sentido, o objetivo do trabalho foi analisar as perspectivas para direções dos grupos escolares, a partir da obra da professora Dalilla Sperb. Valendo-se da analise documental histórica em dimensão cultural, evidencia-se como resultado a pretensa modernização da educação a partir da organização escolar. |
id |
UNIPLAC_e783074e2afae7c3882c33b235177b45 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.icepsc.com.br:article/635 |
network_acronym_str |
UNIPLAC |
network_name_str |
Revista Gepesvida |
repository_id_str |
|
spelling |
FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERBGrupos Escolares, diretor escolar, funções e perspectivas.No final do século XIX, no Brasil, a escola graduada começou a ser implantada, com a criação do Grupo Escolar de São Paulo, em 1893. Nesse sentido, o objetivo do trabalho foi analisar as perspectivas para direções dos grupos escolares, a partir da obra da professora Dalilla Sperb. Valendo-se da analise documental histórica em dimensão cultural, evidencia-se como resultado a pretensa modernização da educação a partir da organização escolar. Editora ICEPde Souza, José EdimarVanz, Samanta2022-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/635Revista GepesVida; v. 8, n. 19 (2022): Dossiê: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/635/286info:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-10T22:22:48Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/635Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2022-12-10T22:22:48Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB |
title |
FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB |
spellingShingle |
FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB de Souza, José Edimar Grupos Escolares, diretor escolar, funções e perspectivas. |
title_short |
FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB |
title_full |
FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB |
title_fullStr |
FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB |
title_full_unstemmed |
FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB |
title_sort |
FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB |
author |
de Souza, José Edimar |
author_facet |
de Souza, José Edimar Vanz, Samanta |
author_role |
author |
author2 |
Vanz, Samanta |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Souza, José Edimar Vanz, Samanta |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Grupos Escolares, diretor escolar, funções e perspectivas. |
topic |
Grupos Escolares, diretor escolar, funções e perspectivas. |
description |
No final do século XIX, no Brasil, a escola graduada começou a ser implantada, com a criação do Grupo Escolar de São Paulo, em 1893. Nesse sentido, o objetivo do trabalho foi analisar as perspectivas para direções dos grupos escolares, a partir da obra da professora Dalilla Sperb. Valendo-se da analise documental histórica em dimensão cultural, evidencia-se como resultado a pretensa modernização da educação a partir da organização escolar. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/635 |
url |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/635 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/635/286 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora ICEP |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora ICEP |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GepesVida; v. 8, n. 19 (2022): Dossiê: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO 2447-3545 reponame:Revista Gepesvida instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) instacron:UNIPLAC |
instname_str |
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) |
instacron_str |
UNIPLAC |
institution |
UNIPLAC |
reponame_str |
Revista Gepesvida |
collection |
Revista Gepesvida |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) |
repository.mail.fl_str_mv |
andrade@technologist.com|| |
_version_ |
1797174699467210752 |