FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Souza, José Edimar
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Vanz, Samanta
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gepesvida
Texto Completo: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/635
Resumo: No final do século XIX, no Brasil, a escola graduada começou a ser implantada, com a criação do Grupo Escolar de São Paulo, em 1893. Nesse sentido, o objetivo do trabalho foi analisar as perspectivas para direções dos grupos escolares, a partir da obra da professora Dalilla Sperb. Valendo-se da analise documental histórica em dimensão cultural, evidencia-se como resultado a pretensa modernização da educação a partir da organização escolar.
id UNIPLAC_e783074e2afae7c3882c33b235177b45
oai_identifier_str oai:ojs.icepsc.com.br:article/635
network_acronym_str UNIPLAC
network_name_str Revista Gepesvida
repository_id_str
spelling FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERBGrupos Escolares, diretor escolar, funções e perspectivas.No final do século XIX, no Brasil, a escola graduada começou a ser implantada, com a criação do Grupo Escolar de São Paulo, em 1893. Nesse sentido, o objetivo do trabalho foi analisar as perspectivas para direções dos grupos escolares, a partir da obra da professora Dalilla Sperb. Valendo-se da analise documental histórica em dimensão cultural, evidencia-se como resultado a pretensa modernização da educação a partir da organização escolar. Editora ICEPde Souza, José EdimarVanz, Samanta2022-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/635Revista GepesVida; v. 8, n. 19 (2022): Dossiê: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/635/286info:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-10T22:22:48Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/635Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2022-12-10T22:22:48Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false
dc.title.none.fl_str_mv FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB
title FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB
spellingShingle FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB
de Souza, José Edimar
Grupos Escolares, diretor escolar, funções e perspectivas.
title_short FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB
title_full FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB
title_fullStr FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB
title_full_unstemmed FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB
title_sort FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB
author de Souza, José Edimar
author_facet de Souza, José Edimar
Vanz, Samanta
author_role author
author2 Vanz, Samanta
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv de Souza, José Edimar
Vanz, Samanta
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Grupos Escolares, diretor escolar, funções e perspectivas.
topic Grupos Escolares, diretor escolar, funções e perspectivas.
description No final do século XIX, no Brasil, a escola graduada começou a ser implantada, com a criação do Grupo Escolar de São Paulo, em 1893. Nesse sentido, o objetivo do trabalho foi analisar as perspectivas para direções dos grupos escolares, a partir da obra da professora Dalilla Sperb. Valendo-se da analise documental histórica em dimensão cultural, evidencia-se como resultado a pretensa modernização da educação a partir da organização escolar.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/635
url http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/635
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/635/286
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
dc.source.none.fl_str_mv Revista GepesVida; v. 8, n. 19 (2022): Dossiê: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO
2447-3545
reponame:Revista Gepesvida
instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron:UNIPLAC
instname_str Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron_str UNIPLAC
institution UNIPLAC
reponame_str Revista Gepesvida
collection Revista Gepesvida
repository.name.fl_str_mv Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
repository.mail.fl_str_mv andrade@technologist.com||
_version_ 1797174699467210752