Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leges, Vitor da Silva
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIPAMPA
Texto Completo: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2386
Resumo: O crescimento de canais e vídeos do YouTube faz com que a cada dia um segmento diferente de usuário seja criado, tanto como criador de conteúdo ou até mesmo como espectador. Vislumbrando o YouTube como plataforma de divulgação, várias empresas estão se apropriando do sucesso dos YouTubers para fazer a divulgação de suas marcas/empresas. Nesse cenário de propagação de mercado, esta pesquisa tem como objetivo apontar as principais estratégias do Marketing digital presentes nos dez canais mais acessados no YouTube Brasil. O marco teórico é constituído de estudos sobre o site YouTube, Cultura participativa e as estratégias de marketing digital. A base utilizada para os procedimentos metodológicos se dá por meio de pesquisa qualitativa, dispondo de pesquisas bibliográfica e documental para coleta de informações, além da utilização da técnica de observação. Onde foi possível identificar e chegar as estratégias de Marketing nas redes sociais, Pesquisas on-line, Marketing viral, marketing de conteúdo, Publicidade on-line e Monitoramento.
id UNIP_6f5ef059722f561244689e2548c429f2
oai_identifier_str oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/2386
network_acronym_str UNIP
network_name_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
repository_id_str
spelling Grijó, Wesley Pereirahttp://lattes.cnpq.br/8405221451270669Guindani, Joel FelipeBelochio, Vivian de Carvalhohttp://lattes.cnpq.br/4725235461282683http://lattes.cnpq.br/2519320965882266http://lattes.cnpq.br/5047149934383844Leges, Vitor da Silva2018-02-26T19:53:38Z2018-02-26T19:53:38Z2015-12-11LEGES, Vitor da Silva. Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros. 77p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2386O crescimento de canais e vídeos do YouTube faz com que a cada dia um segmento diferente de usuário seja criado, tanto como criador de conteúdo ou até mesmo como espectador. Vislumbrando o YouTube como plataforma de divulgação, várias empresas estão se apropriando do sucesso dos YouTubers para fazer a divulgação de suas marcas/empresas. Nesse cenário de propagação de mercado, esta pesquisa tem como objetivo apontar as principais estratégias do Marketing digital presentes nos dez canais mais acessados no YouTube Brasil. O marco teórico é constituído de estudos sobre o site YouTube, Cultura participativa e as estratégias de marketing digital. A base utilizada para os procedimentos metodológicos se dá por meio de pesquisa qualitativa, dispondo de pesquisas bibliográfica e documental para coleta de informações, além da utilização da técnica de observação. Onde foi possível identificar e chegar as estratégias de Marketing nas redes sociais, Pesquisas on-line, Marketing viral, marketing de conteúdo, Publicidade on-line e Monitoramento.The growth channels and YouTube videos makes every day a different segment of users to be created, both as a content creator or even as a spectator. Gleaming YouTube as dissemination platform, several companies are grabbing the success of YouTubers to make disclosure of their brands / companies. This market spread scenario, this research aims to point out the key strategies of digital marketing presents the ten most viewed channels on YouTube Brazil. The theoretical framework consists studies on the YouTube site, participatory culture and digital marketing strategies. The basis for the methodological procedures is through qualitative research, providing bibliographical and documentary research to collect information, in addition to using the observation technique. Where it was possible to identify and reach strategies Marketing on social networks, Online surveys, viral marketing, content marketing, Online advertising and Monitoring.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASPublicidadeComunicaçãoYoutube (Recurso eletrônico)Marketing na internetComunicacao da informação digitalAdvertisingCommunicationMarketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileirosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALVITOR DA SILVA LEGES.pdfVITOR DA SILVA LEGES.pdfapplication/pdf3698144https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2386/1/VITOR%20DA%20SILVA%20LEGES.pdf1f645cdafe321fa4d39c650cd086a2ecMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2386/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTVITOR DA SILVA LEGES.pdf.txtVITOR DA SILVA LEGES.pdf.txtExtracted texttext/plain127553https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2386/3/VITOR%20DA%20SILVA%20LEGES.pdf.txt795dc0a6a641791859e507dcdb11ad31MD53riu/23862018-03-15 15:37:49.113oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-03-15T18:37:49Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros
title Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros
spellingShingle Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros
Leges, Vitor da Silva
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Publicidade
Comunicação
Youtube (Recurso eletrônico)
Marketing na internet
Comunicacao da informação digital
Advertising
Communication
title_short Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros
title_full Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros
title_fullStr Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros
title_full_unstemmed Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros
title_sort Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros
author Leges, Vitor da Silva
author_facet Leges, Vitor da Silva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Grijó, Wesley Pereira
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8405221451270669
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Guindani, Joel Felipe
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Belochio, Vivian de Carvalho
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4725235461282683
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2519320965882266
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5047149934383844
dc.contributor.author.fl_str_mv Leges, Vitor da Silva
contributor_str_mv Grijó, Wesley Pereira
Guindani, Joel Felipe
Belochio, Vivian de Carvalho
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Publicidade
Comunicação
Youtube (Recurso eletrônico)
Marketing na internet
Comunicacao da informação digital
Advertising
Communication
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Comunicação
Youtube (Recurso eletrônico)
Marketing na internet
Comunicacao da informação digital
Advertising
Communication
description O crescimento de canais e vídeos do YouTube faz com que a cada dia um segmento diferente de usuário seja criado, tanto como criador de conteúdo ou até mesmo como espectador. Vislumbrando o YouTube como plataforma de divulgação, várias empresas estão se apropriando do sucesso dos YouTubers para fazer a divulgação de suas marcas/empresas. Nesse cenário de propagação de mercado, esta pesquisa tem como objetivo apontar as principais estratégias do Marketing digital presentes nos dez canais mais acessados no YouTube Brasil. O marco teórico é constituído de estudos sobre o site YouTube, Cultura participativa e as estratégias de marketing digital. A base utilizada para os procedimentos metodológicos se dá por meio de pesquisa qualitativa, dispondo de pesquisas bibliográfica e documental para coleta de informações, além da utilização da técnica de observação. Onde foi possível identificar e chegar as estratégias de Marketing nas redes sociais, Pesquisas on-line, Marketing viral, marketing de conteúdo, Publicidade on-line e Monitoramento.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-12-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-02-26T19:53:38Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-02-26T19:53:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LEGES, Vitor da Silva. Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros. 77p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2386
identifier_str_mv LEGES, Vitor da Silva. Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros. 77p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
url http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2386
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNIPAMPA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus São Borja
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA
instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron:UNIPAMPA
instname_str Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron_str UNIPAMPA
institution UNIPAMPA
reponame_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
collection Repositório Institucional da UNIPAMPA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2386/1/VITOR%20DA%20SILVA%20LEGES.pdf
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2386/2/license.txt
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2386/3/VITOR%20DA%20SILVA%20LEGES.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1f645cdafe321fa4d39c650cd086a2ec
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
795dc0a6a641791859e507dcdb11ad31
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
repository.mail.fl_str_mv sisbi@unipampa.edu.br
_version_ 1801849067067670528