Marketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leges, Vitor da Silva
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIPAMPA
Texto Completo: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2386
Resumo: O crescimento de canais e vídeos do YouTube faz com que a cada dia um segmento diferente de usuário seja criado, tanto como criador de conteúdo ou até mesmo como espectador. Vislumbrando o YouTube como plataforma de divulgação, várias empresas estão se apropriando do sucesso dos YouTubers para fazer a divulgação de suas marcas/empresas. Nesse cenário de propagação de mercado, esta pesquisa tem como objetivo apontar as principais estratégias do Marketing digital presentes nos dez canais mais acessados no YouTube Brasil. O marco teórico é constituído de estudos sobre o site YouTube, Cultura participativa e as estratégias de marketing digital. A base utilizada para os procedimentos metodológicos se dá por meio de pesquisa qualitativa, dispondo de pesquisas bibliográfica e documental para coleta de informações, além da utilização da técnica de observação. Onde foi possível identificar e chegar as estratégias de Marketing nas redes sociais, Pesquisas on-line, Marketing viral, marketing de conteúdo, Publicidade on-line e Monitoramento.
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Nesse cenário de propagação de mercado, esta pesquisa tem como objetivo apontar as principais estratégias do Marketing digital presentes nos dez canais mais acessados no YouTube Brasil. O marco teórico é constituído de estudos sobre o site YouTube, Cultura participativa e as estratégias de marketing digital. A base utilizada para os procedimentos metodológicos se dá por meio de pesquisa qualitativa, dispondo de pesquisas bibliográfica e documental para coleta de informações, além da utilização da técnica de observação. Onde foi possível identificar e chegar as estratégias de Marketing nas redes sociais, Pesquisas on-line, Marketing viral, marketing de conteúdo, Publicidade on-line e Monitoramento.The growth channels and YouTube videos makes every day a different segment of users to be created, both as a content creator or even as a spectator. Gleaming YouTube as dissemination platform, several companies are grabbing the success of YouTubers to make disclosure of their brands / companies. This market spread scenario, this research aims to point out the key strategies of digital marketing presents the ten most viewed channels on YouTube Brazil. The theoretical framework consists studies on the YouTube site, participatory culture and digital marketing strategies. The basis for the methodological procedures is through qualitative research, providing bibliographical and documentary research to collect information, in addition to using the observation technique. Where it was possible to identify and reach strategies Marketing on social networks, Online surveys, viral marketing, content marketing, Online advertising and Monitoring.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASPublicidadeComunicaçãoYoutube (Recurso eletrônico)Marketing na internetComunicacao da informação digitalAdvertisingCommunicationMarketing digital no youtube: uma análise de dez canais brasileirosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALVITOR DA SILVA LEGES.pdfVITOR DA SILVA LEGES.pdfapplication/pdf3698144https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2386/1/VITOR%20DA%20SILVA%20LEGES.pdf1f645cdafe321fa4d39c650cd086a2ecMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2386/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTVITOR DA SILVA LEGES.pdf.txtVITOR DA SILVA LEGES.pdf.txtExtracted texttext/plain127553https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2386/3/VITOR%20DA%20SILVA%20LEGES.pdf.txt795dc0a6a641791859e507dcdb11ad31MD53riu/23862018-03-15 15:37:49.113oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-03-15T18:37:49Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false
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