Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Beatriz Christine da Silva
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7667
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como finalidade apresentar um canal no YouTube como ferramenta de marketing digital, para empresas que desejam se inserir em ambientes digitais para se aproximar de seu público consumidor por meio das mídias digitais. Com base em conceitos teóricos e referenciais estéticos, criamos um canal, na modalidade Vlog, para explicar ao público alguns conceitos de marketing digital pertinentes à Comunicação Organizacional e como eles podem ser aplicados nas organizações. Junto com o canal foram criadas outras redes de interação, como Facebook e Instagram, onde foram realizados posts, promoções, chamadas e divulgação do conteúdo produzido para o canal, integrando assim as redes sociais. Após a produção, analisamos o resultado obtido pelo o canal e suas páginas nas demais redes sociais, como número de seguidores, visualizações e alcance das publicações. Com isso, mesmo com o crescimento lento do produto, podemos afirmar que as interfaces integradas geraram um resultado satisfatório e que o Vlog tem grande potencial como ferramenta de marketing digital.
id UTFPR-12_7dc54025e15a21bb162276f4b77871c8
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/7667
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-11T12:00:13Z2020-11-11T12:00:13Z2017-11-14RODRIGUES, Beatriz Christine da Silva. Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7667Este trabalho de conclusão de curso tem como finalidade apresentar um canal no YouTube como ferramenta de marketing digital, para empresas que desejam se inserir em ambientes digitais para se aproximar de seu público consumidor por meio das mídias digitais. Com base em conceitos teóricos e referenciais estéticos, criamos um canal, na modalidade Vlog, para explicar ao público alguns conceitos de marketing digital pertinentes à Comunicação Organizacional e como eles podem ser aplicados nas organizações. Junto com o canal foram criadas outras redes de interação, como Facebook e Instagram, onde foram realizados posts, promoções, chamadas e divulgação do conteúdo produzido para o canal, integrando assim as redes sociais. Após a produção, analisamos o resultado obtido pelo o canal e suas páginas nas demais redes sociais, como número de seguidores, visualizações e alcance das publicações. Com isso, mesmo com o crescimento lento do produto, podemos afirmar que as interfaces integradas geraram um resultado satisfatório e que o Vlog tem grande potencial como ferramenta de marketing digital.This course completion work aims to present a channel on YouTube as a digital marketing tool for companies wishing to enter digital environments to approach their consumer audience through digital media. Based on the or etical concepts and a esthetic references, we created a channel, in Vlog mode, to explain to the public some digital marketing concepts pertinent to Organizational Communication and how they can be applied in organizations. Along with the channel, other interaction networks were created, such as Facebook and Instagram, where posts, promotions, calls and dissemination of the content produced for the channel were made, thus integrating social networks. After production, we analyzed the results obtained by the channel and its pages in other social networks, such as number of followers, views and reach of publications. With this, even with thes low grow thof the product, we can say that the integrated interfaces generated a satisfactory resultand that Vlog has great potential as a tool of digital marketing.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaComunicação OrganizacionalUTFPRBrasilCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOMarketing na InternetYoutube (Recurso eletrônico)ComunicaçãoVideo blogsInternet marketingYouTube (Electronic resource)CommunicationThinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaCarvalho, Fernanda Cavassana deMandaji, Carolina Fernandes da SilvaSantos, Valéria OliveiraCarvalho, Fernanda Cavassana deRodrigues, Beatriz Christine da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRORIGINALCT_COMORG_2017_2_01.pdfapplication/pdf1377635http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/1/CT_COMORG_2017_2_01.pdff1f712b5fada95b82a904040b5c22210MD51LICENSElicense.txttext/plain1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52TEXTCT_COMORG_2017_2_01.pdf.txtExtracted texttext/plain95283http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/3/CT_COMORG_2017_2_01.pdf.txt02e931fdd460304c2db0077c7cb5cec6MD53THUMBNAILCT_COMORG_2017_2_01.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1373http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/4/CT_COMORG_2017_2_01.pdf.jpg984cca58b0bc88a40abeeb6d6a3b3535MD541/76672020-11-11 10:00:13.315oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-11T12:00:13Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações
title Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações
spellingShingle Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações
Rodrigues, Beatriz Christine da Silva
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Marketing na Internet
Youtube (Recurso eletrônico)
Comunicação
Video blogs
Internet marketing
YouTube (Electronic resource)
Communication
title_short Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações
title_full Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações
title_fullStr Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações
title_full_unstemmed Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações
title_sort Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações
author Rodrigues, Beatriz Christine da Silva
author_facet Rodrigues, Beatriz Christine da Silva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carvalho, Fernanda Cavassana de
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Mandaji, Carolina Fernandes da Silva
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Santos, Valéria Oliveira
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Carvalho, Fernanda Cavassana de
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Beatriz Christine da Silva
contributor_str_mv Carvalho, Fernanda Cavassana de
Mandaji, Carolina Fernandes da Silva
Santos, Valéria Oliveira
Carvalho, Fernanda Cavassana de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Marketing na Internet
Youtube (Recurso eletrônico)
Comunicação
Video blogs
Internet marketing
YouTube (Electronic resource)
Communication
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing na Internet
Youtube (Recurso eletrônico)
Comunicação
Video blogs
Internet marketing
YouTube (Electronic resource)
Communication
description Este trabalho de conclusão de curso tem como finalidade apresentar um canal no YouTube como ferramenta de marketing digital, para empresas que desejam se inserir em ambientes digitais para se aproximar de seu público consumidor por meio das mídias digitais. Com base em conceitos teóricos e referenciais estéticos, criamos um canal, na modalidade Vlog, para explicar ao público alguns conceitos de marketing digital pertinentes à Comunicação Organizacional e como eles podem ser aplicados nas organizações. Junto com o canal foram criadas outras redes de interação, como Facebook e Instagram, onde foram realizados posts, promoções, chamadas e divulgação do conteúdo produzido para o canal, integrando assim as redes sociais. Após a produção, analisamos o resultado obtido pelo o canal e suas páginas nas demais redes sociais, como número de seguidores, visualizações e alcance das publicações. Com isso, mesmo com o crescimento lento do produto, podemos afirmar que as interfaces integradas geraram um resultado satisfatório e que o Vlog tem grande potencial como ferramenta de marketing digital.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-11-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-11T12:00:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-11T12:00:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RODRIGUES, Beatriz Christine da Silva. Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7667
identifier_str_mv RODRIGUES, Beatriz Christine da Silva. Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7667
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.publisher.program.fl_str_mv Comunicação Organizacional
dc.publisher.initials.fl_str_mv UTFPR
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/1/CT_COMORG_2017_2_01.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/2/license.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/3/CT_COMORG_2017_2_01.pdf.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7667/4/CT_COMORG_2017_2_01.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f1f712b5fada95b82a904040b5c22210
b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b
02e931fdd460304c2db0077c7cb5cec6
984cca58b0bc88a40abeeb6d6a3b3535
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805923241337815040