A representação do funk no canal Kondzilla no youtube
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIPAMPA |
Texto Completo: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3857 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo caracterizar como o canal do YouTube Kondzilla constrói uma representação do funk. A justificativa para este empreendimento é a relevância do gênero funk na cultura brasileira, bem como do canal Kondzilla – o canal com mais inscritos no Brasil e o terceiro maior do mundo. Como base teórica utilizamos o conceito de representação em Stuart Hall; a historiografia do funk, observando suas transformações e subgêneros, bem como discutimos a plataforma YouTube e a linguagem videoclíptica. O trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa utilizando a pesquisa bibliográfica e a análise audiovisual a partir das categorias: enquadramento, iluminação, tipografia e paleta de cores. O corpus de análise é composto pelos videoclipes “Bumbum Tamtam” (2017), de Mc Fioti, e, “Envolvimento” (2018), de Mc Loma e as Gêmeas Lacração, postados no canal Kondzilla. Como principais considerações da pesquisa é possível afirmarmos que as produções do canal Kondzilla através das categorias analisadas utilizam da linguagem audiovisual para transmitir/evidenciar glamour e riqueza, sendo dois videoclipes do subgênero ostentação. |
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Como base teórica utilizamos o conceito de representação em Stuart Hall; a historiografia do funk, observando suas transformações e subgêneros, bem como discutimos a plataforma YouTube e a linguagem videoclíptica. O trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa utilizando a pesquisa bibliográfica e a análise audiovisual a partir das categorias: enquadramento, iluminação, tipografia e paleta de cores. O corpus de análise é composto pelos videoclipes “Bumbum Tamtam” (2017), de Mc Fioti, e, “Envolvimento” (2018), de Mc Loma e as Gêmeas Lacração, postados no canal Kondzilla. Como principais considerações da pesquisa é possível afirmarmos que as produções do canal Kondzilla através das categorias analisadas utilizam da linguagem audiovisual para transmitir/evidenciar glamour e riqueza, sendo dois videoclipes do subgênero ostentação.This work has as its objective identify how Kondzilla’s YouTube chanel builds a representation of funk. The justification for this stablishment is the relevancy of the genre of funk in brazilian culture, as well as Kondzilla’s chanel – the one with the most subscribers in Brazil and the third most popular chanel in the world. As base theory we utilize the concept of representation by Stuart Hall; the historiography of funk, understanding its transformations and subgenres; as well as we discuss the YouTube platform and the videography language. This paper is developed as a qualitative research that uses bibliographic research and audiovisual analysis, through the following categories: framework, illumination, typography and color palette. The corpus of the analysis is compound by the video clips “Bumbum Tamtam” (2017), by Mc Fioti, and, “Envolvimento” (2018), by Mc Loma e as Gêmeas Lacração, posted on Kondzilla’s chanel. As the main considerations of the research it is possible to afirm that the productions of the Kondzilla chanel, through the analysis categories, utilize audiovisual language to transmit/evidence glamour and wealthiness, being two video clips of the “ostentation” subgenre.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASFunk (Música)Recursos audiovisuaisYoutube (Recurso eletrônico)Funk (Music)Audiovisual resourcesA representação do funk no canal Kondzilla no youtubeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPATEXTMaria Eduarda Dias Falcão 2018.pdf.txtMaria Eduarda Dias Falcão 2018.pdf.txtExtracted texttext/plain127603https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3857/3/Maria%20Eduarda%20Dias%20Falc%c3%a3o%20%202018.pdf.txtde194b8afe82fc4a2df055ee2711d689MD53ORIGINALMaria Eduarda Dias Falcão 2018.pdfMaria Eduarda Dias Falcão 2018.pdfapplication/pdf2565165https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3857/1/Maria%20Eduarda%20Dias%20Falc%c3%a3o%20%202018.pdf4f8734721163893875cda757ce393ba6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3857/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52riu/38572019-03-26 03:00:35.838oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2019-03-26T06:00:35Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false |
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