Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mateo, Letícia Côcco de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIPAMPA
Texto Completo: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4440
Resumo: O marketing é de extrema importância para organizações que desejam atender da melhor maneira as necessidades dos consumidores e buscar vantagens estratégicas frente à grande competitividade no mundo empresarial. Atualmente o marketing verde é uma ferramenta que tem finalidade de auxiliar a sustentar a imagem da empresa, com uma nova visão de mercado, destacando sua diferenciação em relação à imagem de sustentabilidade comparado com as demais empresas. Dessa forma, este estudo teve como objetivo geral verificar se uma empresa de beneficiamento de arroz da cidade de Dom Pedrito possui orientação para o marketing verde. Para isso, foram utilizadas abordagens de cunho descritivo e exploratório, através de questionários com o gerente da empresa. Analisando todos os dados obtidos, constatou-se que a empresa possui orientação para o Marketing Verde e concorda em adotar uma política ambiental onde o foco será marketing verde.
id UNIP_9f13f27aab5f104498a164b2f4c5785d
oai_identifier_str oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/4440
network_acronym_str UNIP
network_name_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
repository_id_str
spelling Borges, Gustavo da RosaBorges, Gustavo da RosaMainardi, Caroline FerreiraQuadros, Etiane SkrebskyMateo, Letícia Côcco de2019-08-29T12:36:21Z2017-11-202019-08-29T12:36:21Z2017-11-14MATEO, Letícia Côcco de. Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária. 2017. 9f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4440O marketing é de extrema importância para organizações que desejam atender da melhor maneira as necessidades dos consumidores e buscar vantagens estratégicas frente à grande competitividade no mundo empresarial. Atualmente o marketing verde é uma ferramenta que tem finalidade de auxiliar a sustentar a imagem da empresa, com uma nova visão de mercado, destacando sua diferenciação em relação à imagem de sustentabilidade comparado com as demais empresas. Dessa forma, este estudo teve como objetivo geral verificar se uma empresa de beneficiamento de arroz da cidade de Dom Pedrito possui orientação para o marketing verde. Para isso, foram utilizadas abordagens de cunho descritivo e exploratório, através de questionários com o gerente da empresa. Analisando todos os dados obtidos, constatou-se que a empresa possui orientação para o Marketing Verde e concorda em adotar uma política ambiental onde o foco será marketing verde.Marketing is of the utmost importance for organizations that wish to best meet the needs of consumers and seek strategic advantages in the face of great competition in the business world. Currently, green marketing is a tool that has the purpose of helping to sustain the image of the company, with a new market vision, highlighting its differentiation in relation to the image of sustainability compared to other companies. Thus, this study had as general objective to verify if a rice processing company of the city of Dom Pedrito has orientation for the green marketing. For this, descriptive and exploratory approaches were used, through questionnaires with the company manager. Analyzing all the data obtained, it was verified that the company has orientation for the Green Marketing and agrees to adopt an environmental policy where the focus will be green marketing. Keywords: Sustainability; Marketing; Green Marketing.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus Dom PedritoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASSustentabilidadeMarketingMarketing VerdeSustainabilityGreen MarketingDiagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuáriaDiagnostics of green marketing in an agricultural companyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALLetícia Côcco de Mateo.pdfLetícia Côcco de Mateo.pdfLetícia Côcco de Mateo 2017application/pdf192844https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4440/1/Let%c3%adcia%20C%c3%b4cco%20de%20Mateo.pdf0fe72562f7c1aa6ad39bcf10d72e2259MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81894https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4440/2/license.txt8a7faf2cb3270a2d6cad91a530778753MD52TEXTLetícia Côcco de Mateo.pdf.txtLetícia Côcco de Mateo.pdf.txtExtracted texttext/plain26551https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4440/3/Let%c3%adcia%20C%c3%b4cco%20de%20Mateo.pdf.txt18594a5f71ac210fc3edd2c34695b794MD53riu/44402019-08-30 03:00:47.611oai:repositorio.unipampa.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2019-08-30T06:00:47Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Diagnostics of green marketing in an agricultural company
title Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária
spellingShingle Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária
Mateo, Letícia Côcco de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Sustentabilidade
Marketing
Marketing Verde
Sustainability
Green Marketing
title_short Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária
title_full Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária
title_fullStr Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária
title_full_unstemmed Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária
title_sort Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária
author Mateo, Letícia Côcco de
author_facet Mateo, Letícia Côcco de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borges, Gustavo da Rosa
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Borges, Gustavo da Rosa
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Mainardi, Caroline Ferreira
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Quadros, Etiane Skrebsky
dc.contributor.author.fl_str_mv Mateo, Letícia Côcco de
contributor_str_mv Borges, Gustavo da Rosa
Borges, Gustavo da Rosa
Mainardi, Caroline Ferreira
Quadros, Etiane Skrebsky
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Sustentabilidade
Marketing
Marketing Verde
Sustainability
Green Marketing
dc.subject.por.fl_str_mv Sustentabilidade
Marketing
Marketing Verde
Sustainability
Green Marketing
description O marketing é de extrema importância para organizações que desejam atender da melhor maneira as necessidades dos consumidores e buscar vantagens estratégicas frente à grande competitividade no mundo empresarial. Atualmente o marketing verde é uma ferramenta que tem finalidade de auxiliar a sustentar a imagem da empresa, com uma nova visão de mercado, destacando sua diferenciação em relação à imagem de sustentabilidade comparado com as demais empresas. Dessa forma, este estudo teve como objetivo geral verificar se uma empresa de beneficiamento de arroz da cidade de Dom Pedrito possui orientação para o marketing verde. Para isso, foram utilizadas abordagens de cunho descritivo e exploratório, através de questionários com o gerente da empresa. Analisando todos os dados obtidos, constatou-se que a empresa possui orientação para o Marketing Verde e concorda em adotar uma política ambiental onde o foco será marketing verde.
publishDate 2017
dc.date.available.fl_str_mv 2017-11-20
2019-08-29T12:36:21Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-11-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-29T12:36:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MATEO, Letícia Côcco de. Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária. 2017. 9f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4440
identifier_str_mv MATEO, Letícia Côcco de. Diagnóstico de marketing verde em uma empresa agropecuária. 2017. 9f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.
url http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4440
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNIPAMPA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus Dom Pedrito
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA
instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron:UNIPAMPA
instname_str Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron_str UNIPAMPA
institution UNIPAMPA
reponame_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
collection Repositório Institucional da UNIPAMPA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4440/1/Let%c3%adcia%20C%c3%b4cco%20de%20Mateo.pdf
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4440/2/license.txt
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4440/3/Let%c3%adcia%20C%c3%b4cco%20de%20Mateo.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0fe72562f7c1aa6ad39bcf10d72e2259
8a7faf2cb3270a2d6cad91a530778753
18594a5f71ac210fc3edd2c34695b794
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
repository.mail.fl_str_mv sisbi@unipampa.edu.br
_version_ 1813274814038671360