Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Rodrigo Souza dos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIPAMPA
Texto Completo: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3537
Resumo: Objetivou-se através deste estudo de marketing digital quanto a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento-RS, analisar como a rede procede com a execução dentro das estratégias dos 8Ps do Marketing Digital de Vaz (2011) que elaborou uma metodologia que trata de forma sistêmica e cíclica todo o processo do marketing digital desde a pesquisa de marketing digital até a precisão que é a mensuração dos resultados obtidos. Para realização utilizou-se materiais digitais e entrevista com o gestor de marketing da empresa e consequentemente de uma análise qualitativa e interpretativa, baseada no instrumento de pesquisa, um roteiro de entrevista. Contudo verificou-se após referencial teórico e exposto na análise dos resultados o confronto das ações tomadas no marketing digital da rede hoteleira com o método citado por Vaz (2011) dentro dos 8 Ps de Marketing Digital (Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão). Como resultado do estudo, foi possível verificar que a referida rede hoteleira, embora não utilize explicitamente o método dos 8Ps, criado por Vaz (2011), realiza ações, presentes em cada estratégia da metodologia, sendo mais ou menos enfatizada conforme a atual situação da organização.
id UNIP_b254426c4e08db9fa88cb8df14e0e669
oai_identifier_str oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/3537
network_acronym_str UNIP
network_name_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
repository_id_str
spelling Corso, Kathiane Benedettihttp://lattes.cnpq.br/054153536643797681974779068Silva, Andressa HennigVargas Neto, Alciviohttp://lattes.cnpq.br/5215862413737974http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualiza008273010-57554270490-53002712780-05Santos, Rodrigo Souza dos2019-01-10T11:26:32Z2018-12-202019-01-10T11:26:32Z2018-12-10SANTOS, Rodrigo Souza dos Santos. Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento. 20p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2018.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3537Objetivou-se através deste estudo de marketing digital quanto a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento-RS, analisar como a rede procede com a execução dentro das estratégias dos 8Ps do Marketing Digital de Vaz (2011) que elaborou uma metodologia que trata de forma sistêmica e cíclica todo o processo do marketing digital desde a pesquisa de marketing digital até a precisão que é a mensuração dos resultados obtidos. Para realização utilizou-se materiais digitais e entrevista com o gestor de marketing da empresa e consequentemente de uma análise qualitativa e interpretativa, baseada no instrumento de pesquisa, um roteiro de entrevista. Contudo verificou-se após referencial teórico e exposto na análise dos resultados o confronto das ações tomadas no marketing digital da rede hoteleira com o método citado por Vaz (2011) dentro dos 8 Ps de Marketing Digital (Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão). Como resultado do estudo, foi possível verificar que a referida rede hoteleira, embora não utilize explicitamente o método dos 8Ps, criado por Vaz (2011), realiza ações, presentes em cada estratégia da metodologia, sendo mais ou menos enfatizada conforme a atual situação da organização.The objective of this digital marketing study was to analyze how the network proceeds with the execution of the strategies of the 8Ps of Vaz Digital Marketing (2011), which has developed a methodology that uses a network of hotels in Santana do LivramentoRS. deals systematically and cyclically with the whole process of digital marketing from the digital marketing research to the precision that is the measurement of the results obtained. Digital materials and interview with the marketing manager of the company were used for the realization and a qualitative and interpretative analysis based on the research instrument, an interview script. However, it was verified after theoretical reference and exposed in the results analysis the comparison of the actions taken in the digital marketing of the hotel network with the method cited by Vaz (2011) within the 8 Ps of Digital Marketing (Research, Planning, Production, Publication, Promotion , Propagation, Customization, and Precision). As a result of the study, it was possible to verify that the mentioned hotel network, although it does not explicitly use the 8Ps method, created by Vaz (2011), performs actions, present in each strategy of the methodology, being more or less emphasized according to the current situation of the organization.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus Santana do LivramentoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASMarketing digital8 Ps do Marketing digitalRede hoteleiraMarketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do LivramentoDigital marketing: a study about using in a network of hotels from Santana do Livramentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALMARKETING DIGITAL- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM UMA REDE DE HOTEIS SL.pdfMARKETING DIGITAL- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM UMA REDE DE HOTEIS SL.pdfTCC Rodrigo Souza dos Santos - 2018application/pdf655915https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3537/1/MARKETING%20DIGITAL-%20UM%20ESTUDO%20SOBRE%20A%20UTILIZA%c3%87%c3%83O%20EM%20UMA%20REDE%20DE%20HOTEIS%20SL.pdf987308bf28a9a2028831fd4d857c1401MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3537/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTMARKETING DIGITAL- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM UMA REDE DE HOTEIS SL.pdf.txtMARKETING DIGITAL- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM UMA REDE DE HOTEIS SL.pdf.txtExtracted texttext/plain65956https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3537/3/MARKETING%20DIGITAL-%20UM%20ESTUDO%20SOBRE%20A%20UTILIZA%c3%87%c3%83O%20EM%20UMA%20REDE%20DE%20HOTEIS%20SL.pdf.txte83a05d3f3e1867ccd5a645fd4799eacMD53riu/35372019-01-11 03:00:53.548oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2019-01-11T05:00:53Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Digital marketing: a study about using in a network of hotels from Santana do Livramento
title Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento
spellingShingle Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento
Santos, Rodrigo Souza dos
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Marketing digital
8 Ps do Marketing digital
Rede hoteleira
title_short Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento
title_full Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento
title_fullStr Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento
title_full_unstemmed Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento
title_sort Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento
author Santos, Rodrigo Souza dos
author_facet Santos, Rodrigo Souza dos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Corso, Kathiane Benedetti
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0541535366437976
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv 81974779068
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Silva, Andressa Hennig
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Vargas Neto, Alcivio
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5215862413737974
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualiza
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv 008273010-57
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv 554270490-53
dc.contributor.authorID.fl_str_mv 002712780-05
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Rodrigo Souza dos
contributor_str_mv Corso, Kathiane Benedetti
Silva, Andressa Hennig
Vargas Neto, Alcivio
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Marketing digital
8 Ps do Marketing digital
Rede hoteleira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
8 Ps do Marketing digital
Rede hoteleira
description Objetivou-se através deste estudo de marketing digital quanto a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento-RS, analisar como a rede procede com a execução dentro das estratégias dos 8Ps do Marketing Digital de Vaz (2011) que elaborou uma metodologia que trata de forma sistêmica e cíclica todo o processo do marketing digital desde a pesquisa de marketing digital até a precisão que é a mensuração dos resultados obtidos. Para realização utilizou-se materiais digitais e entrevista com o gestor de marketing da empresa e consequentemente de uma análise qualitativa e interpretativa, baseada no instrumento de pesquisa, um roteiro de entrevista. Contudo verificou-se após referencial teórico e exposto na análise dos resultados o confronto das ações tomadas no marketing digital da rede hoteleira com o método citado por Vaz (2011) dentro dos 8 Ps de Marketing Digital (Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão). Como resultado do estudo, foi possível verificar que a referida rede hoteleira, embora não utilize explicitamente o método dos 8Ps, criado por Vaz (2011), realiza ações, presentes em cada estratégia da metodologia, sendo mais ou menos enfatizada conforme a atual situação da organização.
publishDate 2018
dc.date.available.fl_str_mv 2018-12-20
2019-01-10T11:26:32Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-01-10T11:26:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Rodrigo Souza dos Santos. Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento. 20p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3537
identifier_str_mv SANTOS, Rodrigo Souza dos Santos. Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento. 20p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2018.
url http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3537
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNIPAMPA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus Santana do Livramento
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA
instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron:UNIPAMPA
instname_str Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron_str UNIPAMPA
institution UNIPAMPA
reponame_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
collection Repositório Institucional da UNIPAMPA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3537/1/MARKETING%20DIGITAL-%20UM%20ESTUDO%20SOBRE%20A%20UTILIZA%c3%87%c3%83O%20EM%20UMA%20REDE%20DE%20HOTEIS%20SL.pdf
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3537/2/license.txt
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3537/3/MARKETING%20DIGITAL-%20UM%20ESTUDO%20SOBRE%20A%20UTILIZA%c3%87%c3%83O%20EM%20UMA%20REDE%20DE%20HOTEIS%20SL.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 987308bf28a9a2028831fd4d857c1401
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
e83a05d3f3e1867ccd5a645fd4799eac
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
repository.mail.fl_str_mv sisbi@unipampa.edu.br
_version_ 1813274822512214016