Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIPAMPA |
Texto Completo: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3537 |
Resumo: | Objetivou-se através deste estudo de marketing digital quanto a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento-RS, analisar como a rede procede com a execução dentro das estratégias dos 8Ps do Marketing Digital de Vaz (2011) que elaborou uma metodologia que trata de forma sistêmica e cíclica todo o processo do marketing digital desde a pesquisa de marketing digital até a precisão que é a mensuração dos resultados obtidos. Para realização utilizou-se materiais digitais e entrevista com o gestor de marketing da empresa e consequentemente de uma análise qualitativa e interpretativa, baseada no instrumento de pesquisa, um roteiro de entrevista. Contudo verificou-se após referencial teórico e exposto na análise dos resultados o confronto das ações tomadas no marketing digital da rede hoteleira com o método citado por Vaz (2011) dentro dos 8 Ps de Marketing Digital (Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão). Como resultado do estudo, foi possível verificar que a referida rede hoteleira, embora não utilize explicitamente o método dos 8Ps, criado por Vaz (2011), realiza ações, presentes em cada estratégia da metodologia, sendo mais ou menos enfatizada conforme a atual situação da organização. |
id |
UNIP_b254426c4e08db9fa88cb8df14e0e669 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/3537 |
network_acronym_str |
UNIP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
repository_id_str |
|
spelling |
Corso, Kathiane Benedettihttp://lattes.cnpq.br/054153536643797681974779068Silva, Andressa HennigVargas Neto, Alciviohttp://lattes.cnpq.br/5215862413737974http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualiza008273010-57554270490-53002712780-05Santos, Rodrigo Souza dos2019-01-10T11:26:32Z2018-12-202019-01-10T11:26:32Z2018-12-10SANTOS, Rodrigo Souza dos Santos. Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento. 20p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2018.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3537Objetivou-se através deste estudo de marketing digital quanto a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento-RS, analisar como a rede procede com a execução dentro das estratégias dos 8Ps do Marketing Digital de Vaz (2011) que elaborou uma metodologia que trata de forma sistêmica e cíclica todo o processo do marketing digital desde a pesquisa de marketing digital até a precisão que é a mensuração dos resultados obtidos. Para realização utilizou-se materiais digitais e entrevista com o gestor de marketing da empresa e consequentemente de uma análise qualitativa e interpretativa, baseada no instrumento de pesquisa, um roteiro de entrevista. Contudo verificou-se após referencial teórico e exposto na análise dos resultados o confronto das ações tomadas no marketing digital da rede hoteleira com o método citado por Vaz (2011) dentro dos 8 Ps de Marketing Digital (Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão). Como resultado do estudo, foi possível verificar que a referida rede hoteleira, embora não utilize explicitamente o método dos 8Ps, criado por Vaz (2011), realiza ações, presentes em cada estratégia da metodologia, sendo mais ou menos enfatizada conforme a atual situação da organização.The objective of this digital marketing study was to analyze how the network proceeds with the execution of the strategies of the 8Ps of Vaz Digital Marketing (2011), which has developed a methodology that uses a network of hotels in Santana do LivramentoRS. deals systematically and cyclically with the whole process of digital marketing from the digital marketing research to the precision that is the measurement of the results obtained. Digital materials and interview with the marketing manager of the company were used for the realization and a qualitative and interpretative analysis based on the research instrument, an interview script. However, it was verified after theoretical reference and exposed in the results analysis the comparison of the actions taken in the digital marketing of the hotel network with the method cited by Vaz (2011) within the 8 Ps of Digital Marketing (Research, Planning, Production, Publication, Promotion , Propagation, Customization, and Precision). As a result of the study, it was possible to verify that the mentioned hotel network, although it does not explicitly use the 8Ps method, created by Vaz (2011), performs actions, present in each strategy of the methodology, being more or less emphasized according to the current situation of the organization.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus Santana do LivramentoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASMarketing digital8 Ps do Marketing digitalRede hoteleiraMarketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do LivramentoDigital marketing: a study about using in a network of hotels from Santana do Livramentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALMARKETING DIGITAL- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM UMA REDE DE HOTEIS SL.pdfMARKETING DIGITAL- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM UMA REDE DE HOTEIS SL.pdfTCC Rodrigo Souza dos Santos - 2018application/pdf655915https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3537/1/MARKETING%20DIGITAL-%20UM%20ESTUDO%20SOBRE%20A%20UTILIZA%c3%87%c3%83O%20EM%20UMA%20REDE%20DE%20HOTEIS%20SL.pdf987308bf28a9a2028831fd4d857c1401MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3537/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTMARKETING DIGITAL- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM UMA REDE DE HOTEIS SL.pdf.txtMARKETING DIGITAL- UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO EM UMA REDE DE HOTEIS SL.pdf.txtExtracted texttext/plain65956https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3537/3/MARKETING%20DIGITAL-%20UM%20ESTUDO%20SOBRE%20A%20UTILIZA%c3%87%c3%83O%20EM%20UMA%20REDE%20DE%20HOTEIS%20SL.pdf.txte83a05d3f3e1867ccd5a645fd4799eacMD53riu/35372019-01-11 03:00:53.548oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2019-01-11T05:00:53Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Digital marketing: a study about using in a network of hotels from Santana do Livramento |
title |
Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento |
spellingShingle |
Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento Santos, Rodrigo Souza dos CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Marketing digital 8 Ps do Marketing digital Rede hoteleira |
title_short |
Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento |
title_full |
Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento |
title_fullStr |
Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento |
title_full_unstemmed |
Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento |
title_sort |
Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento |
author |
Santos, Rodrigo Souza dos |
author_facet |
Santos, Rodrigo Souza dos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Corso, Kathiane Benedetti |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0541535366437976 |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
81974779068 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Silva, Andressa Hennig |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Vargas Neto, Alcivio |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5215862413737974 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualiza |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
008273010-57 |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
554270490-53 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
002712780-05 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Rodrigo Souza dos |
contributor_str_mv |
Corso, Kathiane Benedetti Silva, Andressa Hennig Vargas Neto, Alcivio |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Marketing digital 8 Ps do Marketing digital Rede hoteleira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital 8 Ps do Marketing digital Rede hoteleira |
description |
Objetivou-se através deste estudo de marketing digital quanto a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento-RS, analisar como a rede procede com a execução dentro das estratégias dos 8Ps do Marketing Digital de Vaz (2011) que elaborou uma metodologia que trata de forma sistêmica e cíclica todo o processo do marketing digital desde a pesquisa de marketing digital até a precisão que é a mensuração dos resultados obtidos. Para realização utilizou-se materiais digitais e entrevista com o gestor de marketing da empresa e consequentemente de uma análise qualitativa e interpretativa, baseada no instrumento de pesquisa, um roteiro de entrevista. Contudo verificou-se após referencial teórico e exposto na análise dos resultados o confronto das ações tomadas no marketing digital da rede hoteleira com o método citado por Vaz (2011) dentro dos 8 Ps de Marketing Digital (Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão). Como resultado do estudo, foi possível verificar que a referida rede hoteleira, embora não utilize explicitamente o método dos 8Ps, criado por Vaz (2011), realiza ações, presentes em cada estratégia da metodologia, sendo mais ou menos enfatizada conforme a atual situação da organização. |
publishDate |
2018 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-12-20 2019-01-10T11:26:32Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-12-10 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-01-10T11:26:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, Rodrigo Souza dos Santos. Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento. 20p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3537 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Rodrigo Souza dos Santos. Marketing digital: um estudo sobre a utilização em uma rede de hotéis de Santana do Livramento. 20p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2018. |
url |
http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3537 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pampa |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNIPAMPA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Campus Santana do Livramento |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pampa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) instacron:UNIPAMPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) |
instacron_str |
UNIPAMPA |
institution |
UNIPAMPA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
collection |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3537/1/MARKETING%20DIGITAL-%20UM%20ESTUDO%20SOBRE%20A%20UTILIZA%c3%87%c3%83O%20EM%20UMA%20REDE%20DE%20HOTEIS%20SL.pdf https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3537/2/license.txt https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/3537/3/MARKETING%20DIGITAL-%20UM%20ESTUDO%20SOBRE%20A%20UTILIZA%c3%87%c3%83O%20EM%20UMA%20REDE%20DE%20HOTEIS%20SL.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
987308bf28a9a2028831fd4d857c1401 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b e83a05d3f3e1867ccd5a645fd4799eac |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
sisbi@unipampa.edu.br |
_version_ |
1813274822512214016 |