As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matte, Ingrid
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIPAMPA
Texto Completo: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2285
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso intitulado “As inovações nos Serviços de Agências de Propaganda da cidade de São Borja” tem como proposta a investigação sobre o tema inovações em serviços especificamente em agências de propaganda de São Borja. Visto que não há estudos sobre o tema nas agências da cidade. O trabalho aborda como problema quais os tipos de inovações adotadas nos serviços das agências de propaganda da cidade de São Borja. O objetivo geral deste estudo é verificar quais as inovações dos serviços das agências de propaganda na cidade. Especificamente a investigação visa identificar os perfis e os modelos das agências de publicidade e propaganda; constatar as principais inovações nos serviços prestados pelas agências; verificar quais são os tipos de inovações predominantes nas agências de propaganda; e por fim, verificar os processos de adoção de serviços nas agências. A metodologia utilizada para este trabalho foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa descritiva aplicada com os proprietários das agências de propaganda de São Borja. A pesquisa descritiva resultou no conhecimento dos setores e os modelos predominantes das agências, os seus serviços mais oferecidos, assim como a análise da pesquisa sobre as inovações predominantes e o processo de adoção de serviços das agências de propaganda. Verificou-se que as agências de São Borja inovam de forma incremental, sem adotar mudanças radicais. O modelo que as agências se enquadram é o modelo de agência Plena em que os profissionais são multidisciplinados, são aptos a atender, planejar e executar campanhas. As estruturas das agências são pequenas com poucos setores e seus perfis são parecidos, com pouco tempo de mercado, em média têm de seis a dez clientes. Verificou-se que os tipos de inovação predominantes nas agências foram as inovações em marketing.
id UNIP_dc73e704fb4f06d0adce6e747ab5e231
oai_identifier_str oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/2285
network_acronym_str UNIP
network_name_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
repository_id_str
spelling Pereira, João Antônio Gomeshttp://lattes.cnpq.br/6988575983301662Coutinho, Renata Patricia CorrêaLima, Denise Aristimunha dehttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086http://lattes.cnpq.br/7816234296320593http://lattes.cnpq.br/5840182899509170Matte, Ingrid2018-02-15T12:20:41Z2018-02-15T12:20:41Z2016-12-06MATTE, Ingrid. As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja. 68p. 2016. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2285O presente trabalho de conclusão de curso intitulado “As inovações nos Serviços de Agências de Propaganda da cidade de São Borja” tem como proposta a investigação sobre o tema inovações em serviços especificamente em agências de propaganda de São Borja. Visto que não há estudos sobre o tema nas agências da cidade. O trabalho aborda como problema quais os tipos de inovações adotadas nos serviços das agências de propaganda da cidade de São Borja. O objetivo geral deste estudo é verificar quais as inovações dos serviços das agências de propaganda na cidade. Especificamente a investigação visa identificar os perfis e os modelos das agências de publicidade e propaganda; constatar as principais inovações nos serviços prestados pelas agências; verificar quais são os tipos de inovações predominantes nas agências de propaganda; e por fim, verificar os processos de adoção de serviços nas agências. A metodologia utilizada para este trabalho foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa descritiva aplicada com os proprietários das agências de propaganda de São Borja. A pesquisa descritiva resultou no conhecimento dos setores e os modelos predominantes das agências, os seus serviços mais oferecidos, assim como a análise da pesquisa sobre as inovações predominantes e o processo de adoção de serviços das agências de propaganda. Verificou-se que as agências de São Borja inovam de forma incremental, sem adotar mudanças radicais. O modelo que as agências se enquadram é o modelo de agência Plena em que os profissionais são multidisciplinados, são aptos a atender, planejar e executar campanhas. As estruturas das agências são pequenas com poucos setores e seus perfis são parecidos, com pouco tempo de mercado, em média têm de seis a dez clientes. Verificou-se que os tipos de inovação predominantes nas agências foram as inovações em marketing.The present work of conclusion of course titled "The innovations in the Services of Agencies of Propaganda of the city of São Borja" has as proposal the investigation on the innovations theme in services specifically in advertisement agencies of São Borja. Since there are no studies on the subject in the agencies of the city. The paper approaches as a problem what types of innovations are adopted in the services of the advertising agencies of the city of São Borja. The general objective of this study is to verify the innovations of the services of the advertising agencies in the city. Specifically the research aims to identify the profiles and models of advertising agencies; To note the main innovations in the services provided by the agencies; Check what types of innovations are prevalent in advertising agencies; And finally, to verify the processes of adoption of services in the agencies. The methodology used for this work was the bibliographic research and the descriptive research applied with the owners of the advertising agencies of São Borja. The descriptive research resulted in knowledge of the sectors and the predominant models of the agencies, their services more offered, as well as the analysis of the research on the predominant innovations and the process of adoption of services of the advertising agencies. It was verified that the agencies of São Borja innovate incrementally, without adopting radical changes. The model that the agencies fit into is the Plena agency model in which professionals are multidisciplinary, able to attend, plan and execute campaigns. The agencies' structures are small with few sectors and their profiles are similar, with little market time, on average they have six to ten clients. It was found that the types of innovation prevalent in the agencies were the innovations in marketing.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASAgência de publicidadeSão BorjaInovações tecnológicasPropagandaPublicidadeAdvertising AgenciesAs inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borjainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALIngrid Matte.pdfIngrid Matte.pdfapplication/pdf683138https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2285/1/Ingrid%20Matte.pdfce052c9090eac68739288acfa63b62e0MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2285/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTIngrid Matte.pdf.txtIngrid Matte.pdf.txtExtracted texttext/plain124687https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2285/3/Ingrid%20Matte.pdf.txtfa5e51978bf94f7a51064da44b53b845MD53riu/22852018-03-15 14:16:26.97oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/2285TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIApJbnN0aXR1Y2lvbmFsIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyLCAgdHJhZHV6aXIgKGNvbmZvcm1lIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBhIApzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8pIHBvciB0b2RvIG8gbXVuZG8gbm8gZm9ybWF0byBpbXByZXNzbyBlIGVsZXRyw7RuaWNvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpbywgaW5jbHVpbmRvIG9zIApmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byAKcGFyYSBmaW5zIGRlIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiB0YW1iw6ltIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBvIERlcG9zaXRhIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIAplIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gw6kgb3JpZ2luYWwgZSBxdWUgdm9jw6ogdGVtIG8gcG9kZXIgZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIApWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgCmRlIG5pbmd1w6ltLgoKQ2FzbyBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gY29udGVuaGEgbWF0ZXJpYWwgcXVlIHZvY8OqIG7Do28gcG9zc3VpIGEgdGl0dWxhcmlkYWRlIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgdm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgCm9idGV2ZSBhIHBlcm1pc3PDo28gaXJyZXN0cml0YSBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcGFyYSBjb25jZWRlciBhbyBEZXBvc2l0YSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgCm5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIApvdSBubyBjb250ZcO6ZG8gZGEgcHVibGljYcOnw6NvIG9yYSBkZXBvc2l0YWRhLgoKQ0FTTyBBIFBVQkxJQ0HDh8ODTyBPUkEgREVQT1NJVEFEQSBURU5IQSBTSURPIFJFU1VMVEFETyBERSBVTSBQQVRST0PDjU5JTyBPVSBBUE9JTyBERSBVTUEgQUfDik5DSUEgREUgRk9NRU5UTyBPVSBPVVRSTyAKT1JHQU5JU01PLCBWT0PDiiBERUNMQVJBIFFVRSBSRVNQRUlUT1UgVE9ET1MgRSBRVUFJU1FVRVIgRElSRUlUT1MgREUgUkVWSVPDg08gQ09NTyBUQU1Cw4lNIEFTIERFTUFJUyBPQlJJR0HDh8OVRVMgCkVYSUdJREFTIFBPUiBDT05UUkFUTyBPVSBBQ09SRE8uCgpPIERlcG9zaXRhIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUgKHMpIG91IG8ocykgbm9tZShzKSBkbyhzKSBkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIAphdXRvcmFpcyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28sIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgYWzDqW0gZGFxdWVsYXMgY29uY2VkaWRhcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KRepositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-03-15T17:16:26Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja
title As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja
spellingShingle As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja
Matte, Ingrid
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Agência de publicidade
São Borja
Inovações tecnológicas
Propaganda
Publicidade
Advertising Agencies
title_short As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja
title_full As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja
title_fullStr As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja
title_full_unstemmed As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja
title_sort As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja
author Matte, Ingrid
author_facet Matte, Ingrid
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pereira, João Antônio Gomes
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6988575983301662
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Coutinho, Renata Patricia Corrêa
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Lima, Denise Aristimunha de
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2557009746779086
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7816234296320593
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5840182899509170
dc.contributor.author.fl_str_mv Matte, Ingrid
contributor_str_mv Pereira, João Antônio Gomes
Coutinho, Renata Patricia Corrêa
Lima, Denise Aristimunha de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Agência de publicidade
São Borja
Inovações tecnológicas
Propaganda
Publicidade
Advertising Agencies
dc.subject.por.fl_str_mv Agência de publicidade
São Borja
Inovações tecnológicas
Propaganda
Publicidade
Advertising Agencies
description O presente trabalho de conclusão de curso intitulado “As inovações nos Serviços de Agências de Propaganda da cidade de São Borja” tem como proposta a investigação sobre o tema inovações em serviços especificamente em agências de propaganda de São Borja. Visto que não há estudos sobre o tema nas agências da cidade. O trabalho aborda como problema quais os tipos de inovações adotadas nos serviços das agências de propaganda da cidade de São Borja. O objetivo geral deste estudo é verificar quais as inovações dos serviços das agências de propaganda na cidade. Especificamente a investigação visa identificar os perfis e os modelos das agências de publicidade e propaganda; constatar as principais inovações nos serviços prestados pelas agências; verificar quais são os tipos de inovações predominantes nas agências de propaganda; e por fim, verificar os processos de adoção de serviços nas agências. A metodologia utilizada para este trabalho foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa descritiva aplicada com os proprietários das agências de propaganda de São Borja. A pesquisa descritiva resultou no conhecimento dos setores e os modelos predominantes das agências, os seus serviços mais oferecidos, assim como a análise da pesquisa sobre as inovações predominantes e o processo de adoção de serviços das agências de propaganda. Verificou-se que as agências de São Borja inovam de forma incremental, sem adotar mudanças radicais. O modelo que as agências se enquadram é o modelo de agência Plena em que os profissionais são multidisciplinados, são aptos a atender, planejar e executar campanhas. As estruturas das agências são pequenas com poucos setores e seus perfis são parecidos, com pouco tempo de mercado, em média têm de seis a dez clientes. Verificou-se que os tipos de inovação predominantes nas agências foram as inovações em marketing.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-12-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-02-15T12:20:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-02-15T12:20:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MATTE, Ingrid. As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja. 68p. 2016. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2285
identifier_str_mv MATTE, Ingrid. As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja. 68p. 2016. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016.
url http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2285
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNIPAMPA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus São Borja
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA
instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron:UNIPAMPA
instname_str Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron_str UNIPAMPA
institution UNIPAMPA
reponame_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
collection Repositório Institucional da UNIPAMPA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2285/1/Ingrid%20Matte.pdf
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2285/2/license.txt
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2285/3/Ingrid%20Matte.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv ce052c9090eac68739288acfa63b62e0
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
fa5e51978bf94f7a51064da44b53b845
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
repository.mail.fl_str_mv sisbi@unipampa.edu.br
_version_ 1797224964917559296