Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIPAMPA |
Texto Completo: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2527 |
Resumo: | As relações públicas podem se utilizar da produção cultural como uma estratégia nas ações comunicacionais, para que o diálogo entre a organização e seus públicos possa ser efetivo. A GPSNet, provedor de internet da cidade de São Borja é uma dessas organizações que, há 17 anos, disponibiliza o acesso à internet à sociedade e que passou a preocupar-se mais com o meio em que está inserida. Tendo em vista este panorama, o presente trabalho tem como objetivo detectar a utilização da produção cultural como estratégia da empresa no relacionamento com seus públicos a partir do projeto Prêmio GPSNet de Arte no Muro. Para tal, será utilizada a metodologia de Estudo de Caso, sendo desenvolvida Análise Interpretativa nas ações do projeto cultural que compõe o corpus deste trabalho. Com base nas análises desenvolvidas, pode-se concluir que todas as ações desenvolvidas no Prêmio são regidas por uma estratégia maior, que diz respeito ao trabalho sistêmico de relações públicas, pensados de acordo com a forma que a empresa quer ser reconhecida perante a comunidade a qual está inserida. |
id |
UNIP_e100ca421b04c3b54a1e68c1f4ec41bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/2527 |
network_acronym_str |
UNIP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Marcela Guimarães ehttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257Andres, Fernanda SagriloGonçalves, Carmem Regina Abreuhttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937http://lattes.cnpq.br/2911718771692454http://lattes.cnpq.br/2818355121495453Reinaço, Joseane Curtis2018-03-21T16:52:44Z2018-03-21T16:52:44Z2014-08-28REINAÇO, Joseane Curtis. Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro. 71p. 2014. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2527As relações públicas podem se utilizar da produção cultural como uma estratégia nas ações comunicacionais, para que o diálogo entre a organização e seus públicos possa ser efetivo. A GPSNet, provedor de internet da cidade de São Borja é uma dessas organizações que, há 17 anos, disponibiliza o acesso à internet à sociedade e que passou a preocupar-se mais com o meio em que está inserida. Tendo em vista este panorama, o presente trabalho tem como objetivo detectar a utilização da produção cultural como estratégia da empresa no relacionamento com seus públicos a partir do projeto Prêmio GPSNet de Arte no Muro. Para tal, será utilizada a metodologia de Estudo de Caso, sendo desenvolvida Análise Interpretativa nas ações do projeto cultural que compõe o corpus deste trabalho. Com base nas análises desenvolvidas, pode-se concluir que todas as ações desenvolvidas no Prêmio são regidas por uma estratégia maior, que diz respeito ao trabalho sistêmico de relações públicas, pensados de acordo com a forma que a empresa quer ser reconhecida perante a comunidade a qual está inserida.Public relations can be used for cultural production as a strategy in communication actions, so that the dialogue between the organization and its stakeholders can be effective. The GPSNet, ISP City of São Borja is one such organization that, for 17 years, provides Internet access to society and began to care more about the environment in which it operates. Given this background, this paper aims to detect the use of cultural production as the company's strategy in the relationship with their audiences from the project GPSNet Art Award in Wall. To this end, the methodology Case Study, being developed Interpretative Analysis of the cultural project in the actions that make up the corpus of this work will be used. Based on the analysis undertaken, it can be concluded that all actions undertaken in Award are governed by a larger strategy, with respect to systemic public relations, designed according to the way the company wants to be recognized in the community to which it is inserted.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASCulturaCultura popularArte de ruaGPSNetRelações públicasCultureStreet artPublic relationsProdução cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALJOSEANE CURTIS REINAÇO (2014).pdfJOSEANE CURTIS REINAÇO (2014).pdfapplication/pdf4382397https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2527/1/JOSEANE%20CURTIS%20REINA%c3%87O%20%282014%29.pdf1d3870090a2ea17207e37e986c3e8ed7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2527/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTJOSEANE CURTIS REINAÇO (2014).pdf.txtJOSEANE CURTIS REINAÇO (2014).pdf.txtExtracted texttext/plain111991https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2527/3/JOSEANE%20CURTIS%20REINA%c3%87O%20%282014%29.pdf.txtc8024cd1769168e71fd66b5f071583bfMD53riu/25272018-03-22 03:03:11.892oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-03-22T06:03:11Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro |
title |
Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro |
spellingShingle |
Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro Reinaço, Joseane Curtis CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Cultura Cultura popular Arte de rua GPSNet Relações públicas Culture Street art Public relations |
title_short |
Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro |
title_full |
Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro |
title_fullStr |
Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro |
title_full_unstemmed |
Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro |
title_sort |
Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro |
author |
Reinaço, Joseane Curtis |
author_facet |
Reinaço, Joseane Curtis |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Marcela Guimarães e |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8326517019543257 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Andres, Fernanda Sagrilo |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Gonçalves, Carmem Regina Abreu |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9993369005880937 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2911718771692454 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2818355121495453 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reinaço, Joseane Curtis |
contributor_str_mv |
Silva, Marcela Guimarães e Andres, Fernanda Sagrilo Gonçalves, Carmem Regina Abreu |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Cultura Cultura popular Arte de rua GPSNet Relações públicas Culture Street art Public relations |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura Cultura popular Arte de rua GPSNet Relações públicas Culture Street art Public relations |
description |
As relações públicas podem se utilizar da produção cultural como uma estratégia nas ações comunicacionais, para que o diálogo entre a organização e seus públicos possa ser efetivo. A GPSNet, provedor de internet da cidade de São Borja é uma dessas organizações que, há 17 anos, disponibiliza o acesso à internet à sociedade e que passou a preocupar-se mais com o meio em que está inserida. Tendo em vista este panorama, o presente trabalho tem como objetivo detectar a utilização da produção cultural como estratégia da empresa no relacionamento com seus públicos a partir do projeto Prêmio GPSNet de Arte no Muro. Para tal, será utilizada a metodologia de Estudo de Caso, sendo desenvolvida Análise Interpretativa nas ações do projeto cultural que compõe o corpus deste trabalho. Com base nas análises desenvolvidas, pode-se concluir que todas as ações desenvolvidas no Prêmio são regidas por uma estratégia maior, que diz respeito ao trabalho sistêmico de relações públicas, pensados de acordo com a forma que a empresa quer ser reconhecida perante a comunidade a qual está inserida. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-08-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-03-21T16:52:44Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-03-21T16:52:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
REINAÇO, Joseane Curtis. Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro. 71p. 2014. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2527 |
identifier_str_mv |
REINAÇO, Joseane Curtis. Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro. 71p. 2014. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014. |
url |
http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2527 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pampa |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNIPAMPA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Campus São Borja |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pampa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) instacron:UNIPAMPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) |
instacron_str |
UNIPAMPA |
institution |
UNIPAMPA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
collection |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2527/1/JOSEANE%20CURTIS%20REINA%c3%87O%20%282014%29.pdf https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2527/2/license.txt https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2527/3/JOSEANE%20CURTIS%20REINA%c3%87O%20%282014%29.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1d3870090a2ea17207e37e986c3e8ed7 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b c8024cd1769168e71fd66b5f071583bf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
sisbi@unipampa.edu.br |
_version_ |
1813274815436423168 |