Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reinaço, Joseane Curtis
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIPAMPA
Texto Completo: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2527
Resumo: As relações públicas podem se utilizar da produção cultural como uma estratégia nas ações comunicacionais, para que o diálogo entre a organização e seus públicos possa ser efetivo. A GPSNet, provedor de internet da cidade de São Borja é uma dessas organizações que, há 17 anos, disponibiliza o acesso à internet à sociedade e que passou a preocupar-se mais com o meio em que está inserida. Tendo em vista este panorama, o presente trabalho tem como objetivo detectar a utilização da produção cultural como estratégia da empresa no relacionamento com seus públicos a partir do projeto Prêmio GPSNet de Arte no Muro. Para tal, será utilizada a metodologia de Estudo de Caso, sendo desenvolvida Análise Interpretativa nas ações do projeto cultural que compõe o corpus deste trabalho. Com base nas análises desenvolvidas, pode-se concluir que todas as ações desenvolvidas no Prêmio são regidas por uma estratégia maior, que diz respeito ao trabalho sistêmico de relações públicas, pensados de acordo com a forma que a empresa quer ser reconhecida perante a comunidade a qual está inserida.
id UNIP_e100ca421b04c3b54a1e68c1f4ec41bb
oai_identifier_str oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/2527
network_acronym_str UNIP
network_name_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
repository_id_str
spelling Silva, Marcela Guimarães ehttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257Andres, Fernanda SagriloGonçalves, Carmem Regina Abreuhttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937http://lattes.cnpq.br/2911718771692454http://lattes.cnpq.br/2818355121495453Reinaço, Joseane Curtis2018-03-21T16:52:44Z2018-03-21T16:52:44Z2014-08-28REINAÇO, Joseane Curtis. Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro. 71p. 2014. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2527As relações públicas podem se utilizar da produção cultural como uma estratégia nas ações comunicacionais, para que o diálogo entre a organização e seus públicos possa ser efetivo. A GPSNet, provedor de internet da cidade de São Borja é uma dessas organizações que, há 17 anos, disponibiliza o acesso à internet à sociedade e que passou a preocupar-se mais com o meio em que está inserida. Tendo em vista este panorama, o presente trabalho tem como objetivo detectar a utilização da produção cultural como estratégia da empresa no relacionamento com seus públicos a partir do projeto Prêmio GPSNet de Arte no Muro. Para tal, será utilizada a metodologia de Estudo de Caso, sendo desenvolvida Análise Interpretativa nas ações do projeto cultural que compõe o corpus deste trabalho. Com base nas análises desenvolvidas, pode-se concluir que todas as ações desenvolvidas no Prêmio são regidas por uma estratégia maior, que diz respeito ao trabalho sistêmico de relações públicas, pensados de acordo com a forma que a empresa quer ser reconhecida perante a comunidade a qual está inserida.Public relations can be used for cultural production as a strategy in communication actions, so that the dialogue between the organization and its stakeholders can be effective. The GPSNet, ISP City of São Borja is one such organization that, for 17 years, provides Internet access to society and began to care more about the environment in which it operates. Given this background, this paper aims to detect the use of cultural production as the company's strategy in the relationship with their audiences from the project GPSNet Art Award in Wall. To this end, the methodology Case Study, being developed Interpretative Analysis of the cultural project in the actions that make up the corpus of this work will be used. Based on the analysis undertaken, it can be concluded that all actions undertaken in Award are governed by a larger strategy, with respect to systemic public relations, designed according to the way the company wants to be recognized in the community to which it is inserted.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASCulturaCultura popularArte de ruaGPSNetRelações públicasCultureStreet artPublic relationsProdução cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALJOSEANE CURTIS REINAÇO (2014).pdfJOSEANE CURTIS REINAÇO (2014).pdfapplication/pdf4382397https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2527/1/JOSEANE%20CURTIS%20REINA%c3%87O%20%282014%29.pdf1d3870090a2ea17207e37e986c3e8ed7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2527/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTJOSEANE CURTIS REINAÇO (2014).pdf.txtJOSEANE CURTIS REINAÇO (2014).pdf.txtExtracted texttext/plain111991https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2527/3/JOSEANE%20CURTIS%20REINA%c3%87O%20%282014%29.pdf.txtc8024cd1769168e71fd66b5f071583bfMD53riu/25272018-03-22 03:03:11.892oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-03-22T06:03:11Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro
title Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro
spellingShingle Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro
Reinaço, Joseane Curtis
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Cultura
Cultura popular
Arte de rua
GPSNet
Relações públicas
Culture
Street art
Public relations
title_short Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro
title_full Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro
title_fullStr Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro
title_full_unstemmed Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro
title_sort Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro
author Reinaço, Joseane Curtis
author_facet Reinaço, Joseane Curtis
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Marcela Guimarães e
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8326517019543257
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Andres, Fernanda Sagrilo
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Gonçalves, Carmem Regina Abreu
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9993369005880937
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2911718771692454
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2818355121495453
dc.contributor.author.fl_str_mv Reinaço, Joseane Curtis
contributor_str_mv Silva, Marcela Guimarães e
Andres, Fernanda Sagrilo
Gonçalves, Carmem Regina Abreu
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Cultura
Cultura popular
Arte de rua
GPSNet
Relações públicas
Culture
Street art
Public relations
dc.subject.por.fl_str_mv Cultura
Cultura popular
Arte de rua
GPSNet
Relações públicas
Culture
Street art
Public relations
description As relações públicas podem se utilizar da produção cultural como uma estratégia nas ações comunicacionais, para que o diálogo entre a organização e seus públicos possa ser efetivo. A GPSNet, provedor de internet da cidade de São Borja é uma dessas organizações que, há 17 anos, disponibiliza o acesso à internet à sociedade e que passou a preocupar-se mais com o meio em que está inserida. Tendo em vista este panorama, o presente trabalho tem como objetivo detectar a utilização da produção cultural como estratégia da empresa no relacionamento com seus públicos a partir do projeto Prêmio GPSNet de Arte no Muro. Para tal, será utilizada a metodologia de Estudo de Caso, sendo desenvolvida Análise Interpretativa nas ações do projeto cultural que compõe o corpus deste trabalho. Com base nas análises desenvolvidas, pode-se concluir que todas as ações desenvolvidas no Prêmio são regidas por uma estratégia maior, que diz respeito ao trabalho sistêmico de relações públicas, pensados de acordo com a forma que a empresa quer ser reconhecida perante a comunidade a qual está inserida.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-08-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-03-21T16:52:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-03-21T16:52:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv REINAÇO, Joseane Curtis. Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro. 71p. 2014. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2527
identifier_str_mv REINAÇO, Joseane Curtis. Produção cultural como estratégia de relações públicas: uma análise do Prêmio GPSNET de arte no muro. 71p. 2014. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.
url http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2527
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNIPAMPA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus São Borja
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA
instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron:UNIPAMPA
instname_str Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron_str UNIPAMPA
institution UNIPAMPA
reponame_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
collection Repositório Institucional da UNIPAMPA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2527/1/JOSEANE%20CURTIS%20REINA%c3%87O%20%282014%29.pdf
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2527/2/license.txt
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2527/3/JOSEANE%20CURTIS%20REINA%c3%87O%20%282014%29.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1d3870090a2ea17207e37e986c3e8ed7
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
c8024cd1769168e71fd66b5f071583bf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
repository.mail.fl_str_mv sisbi@unipampa.edu.br
_version_ 1801849035289526272