Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIPAMPA |
Texto Completo: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2305 |
Resumo: | Este estudo traz, consigo, uma análise sobre o texto do romance Crepúsculo da escritora Stephenie Meye e seus Merchandisings Literários. O trabalho contempla uma busca por teóricos de campos distintos, de forma a entender que efeitos de sentido são encontrados numa análise que passa pelo campo da Ideologia, de Thompson e Marcelo Rocha, como também nas perspectivas semânticas de José Fiorin para, dessa forma, compreender as marcas publicitárias encontradas nas páginas do livro, percebendo como isso interfere no significado final da leitura da obra e o como o discurso de Crepúsculo apresenta e representa a sociedade |
id |
UNIP_eb593dbc55f5d9b1de78020938a969a0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/2305 |
network_acronym_str |
UNIP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
repository_id_str |
|
spelling |
Rocha, Marcelo da Silvahttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457Lisbôa Filho, Flavi FerreiraDuval, Adriana Ruschelhttp://lattes.cnpq.br/8939657343347881http://lattes.cnpq.br/9962424591141586http://lattes.cnpq.br/5863026670148800Portela Junior, Orlando Garcia2018-02-15T12:28:45Z2018-02-15T12:28:45Z2010-07-26PORTELA JUNIOR, Orlando Garcia. Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder. 56p. 2010. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2305Este estudo traz, consigo, uma análise sobre o texto do romance Crepúsculo da escritora Stephenie Meye e seus Merchandisings Literários. O trabalho contempla uma busca por teóricos de campos distintos, de forma a entender que efeitos de sentido são encontrados numa análise que passa pelo campo da Ideologia, de Thompson e Marcelo Rocha, como também nas perspectivas semânticas de José Fiorin para, dessa forma, compreender as marcas publicitárias encontradas nas páginas do livro, percebendo como isso interfere no significado final da leitura da obra e o como o discurso de Crepúsculo apresenta e representa a sociedadeThis study brings,on your text, an analysis about the romance Twilight from Stephenie Meyer and yours Merchandisings Literary. The work describes a search for different fields of theoretical, to understand that effects of meaning are found in an analysis which passes through the field of ideology, from Thompson and Marcelo Rocha, and the prospects for semantic from Jose Fiorin for, on this way, understand the brands advertising found in the pages of the book, noting how this affects the meaning of the final reading of the work and how the discourse of Twilight presents and represents the society.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASPublicidadeMerchandisingIdeologiaDuscursoAdvertisingIdeologyIdeologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poderinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALOrlando Garcia Portela Junior.pdfOrlando Garcia Portela Junior.pdfapplication/pdf149657https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2305/1/Orlando%20Garcia%20Portela%20Junior.pdfb3765237f3f114cc663f54ad2c3e7af4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2305/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTOrlando Garcia Portela Junior.pdf.txtOrlando Garcia Portela Junior.pdf.txtExtracted texttext/plain103491https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2305/3/Orlando%20Garcia%20Portela%20Junior.pdf.txtcf6d0a2e468398b11dd06ea6cefcefe8MD53riu/23052018-03-15 14:40:44.768oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/2305TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIApJbnN0aXR1Y2lvbmFsIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyLCAgdHJhZHV6aXIgKGNvbmZvcm1lIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBhIApzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8pIHBvciB0b2RvIG8gbXVuZG8gbm8gZm9ybWF0byBpbXByZXNzbyBlIGVsZXRyw7RuaWNvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpbywgaW5jbHVpbmRvIG9zIApmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byAKcGFyYSBmaW5zIGRlIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiB0YW1iw6ltIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBvIERlcG9zaXRhIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIAplIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gw6kgb3JpZ2luYWwgZSBxdWUgdm9jw6ogdGVtIG8gcG9kZXIgZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIApWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgCmRlIG5pbmd1w6ltLgoKQ2FzbyBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gY29udGVuaGEgbWF0ZXJpYWwgcXVlIHZvY8OqIG7Do28gcG9zc3VpIGEgdGl0dWxhcmlkYWRlIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgdm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgCm9idGV2ZSBhIHBlcm1pc3PDo28gaXJyZXN0cml0YSBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcGFyYSBjb25jZWRlciBhbyBEZXBvc2l0YSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgCm5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIApvdSBubyBjb250ZcO6ZG8gZGEgcHVibGljYcOnw6NvIG9yYSBkZXBvc2l0YWRhLgoKQ0FTTyBBIFBVQkxJQ0HDh8ODTyBPUkEgREVQT1NJVEFEQSBURU5IQSBTSURPIFJFU1VMVEFETyBERSBVTSBQQVRST0PDjU5JTyBPVSBBUE9JTyBERSBVTUEgQUfDik5DSUEgREUgRk9NRU5UTyBPVSBPVVRSTyAKT1JHQU5JU01PLCBWT0PDiiBERUNMQVJBIFFVRSBSRVNQRUlUT1UgVE9ET1MgRSBRVUFJU1FVRVIgRElSRUlUT1MgREUgUkVWSVPDg08gQ09NTyBUQU1Cw4lNIEFTIERFTUFJUyBPQlJJR0HDh8OVRVMgCkVYSUdJREFTIFBPUiBDT05UUkFUTyBPVSBBQ09SRE8uCgpPIERlcG9zaXRhIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUgKHMpIG91IG8ocykgbm9tZShzKSBkbyhzKSBkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIAphdXRvcmFpcyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28sIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgYWzDqW0gZGFxdWVsYXMgY29uY2VkaWRhcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KRepositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-03-15T17:40:44Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder |
title |
Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder |
spellingShingle |
Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder Portela Junior, Orlando Garcia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Publicidade Merchandising Ideologia Duscurso Advertising Ideology |
title_short |
Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder |
title_full |
Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder |
title_fullStr |
Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder |
title_full_unstemmed |
Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder |
title_sort |
Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder |
author |
Portela Junior, Orlando Garcia |
author_facet |
Portela Junior, Orlando Garcia |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rocha, Marcelo da Silva |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9661617197661457 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Lisbôa Filho, Flavi Ferreira |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Duval, Adriana Ruschel |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8939657343347881 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9962424591141586 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5863026670148800 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Portela Junior, Orlando Garcia |
contributor_str_mv |
Rocha, Marcelo da Silva Lisbôa Filho, Flavi Ferreira Duval, Adriana Ruschel |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Publicidade Merchandising Ideologia Duscurso Advertising Ideology |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Merchandising Ideologia Duscurso Advertising Ideology |
description |
Este estudo traz, consigo, uma análise sobre o texto do romance Crepúsculo da escritora Stephenie Meye e seus Merchandisings Literários. O trabalho contempla uma busca por teóricos de campos distintos, de forma a entender que efeitos de sentido são encontrados numa análise que passa pelo campo da Ideologia, de Thompson e Marcelo Rocha, como também nas perspectivas semânticas de José Fiorin para, dessa forma, compreender as marcas publicitárias encontradas nas páginas do livro, percebendo como isso interfere no significado final da leitura da obra e o como o discurso de Crepúsculo apresenta e representa a sociedade |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-07-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-02-15T12:28:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-02-15T12:28:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PORTELA JUNIOR, Orlando Garcia. Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder. 56p. 2010. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2305 |
identifier_str_mv |
PORTELA JUNIOR, Orlando Garcia. Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder. 56p. 2010. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010. |
url |
http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2305 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pampa |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNIPAMPA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Campus São Borja |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pampa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) instacron:UNIPAMPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) |
instacron_str |
UNIPAMPA |
institution |
UNIPAMPA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
collection |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2305/1/Orlando%20Garcia%20Portela%20Junior.pdf https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2305/2/license.txt https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2305/3/Orlando%20Garcia%20Portela%20Junior.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b3765237f3f114cc663f54ad2c3e7af4 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b cf6d0a2e468398b11dd06ea6cefcefe8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
sisbi@unipampa.edu.br |
_version_ |
1801849063525580800 |