Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Portela Junior, Orlando Garcia
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIPAMPA
Texto Completo: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2305
Resumo: Este estudo traz, consigo, uma análise sobre o texto do romance Crepúsculo da escritora Stephenie Meye e seus Merchandisings Literários. O trabalho contempla uma busca por teóricos de campos distintos, de forma a entender que efeitos de sentido são encontrados numa análise que passa pelo campo da Ideologia, de Thompson e Marcelo Rocha, como também nas perspectivas semânticas de José Fiorin para, dessa forma, compreender as marcas publicitárias encontradas nas páginas do livro, percebendo como isso interfere no significado final da leitura da obra e o como o discurso de Crepúsculo apresenta e representa a sociedade
id UNIP_eb593dbc55f5d9b1de78020938a969a0
oai_identifier_str oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/2305
network_acronym_str UNIP
network_name_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
repository_id_str
spelling Rocha, Marcelo da Silvahttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457Lisbôa Filho, Flavi FerreiraDuval, Adriana Ruschelhttp://lattes.cnpq.br/8939657343347881http://lattes.cnpq.br/9962424591141586http://lattes.cnpq.br/5863026670148800Portela Junior, Orlando Garcia2018-02-15T12:28:45Z2018-02-15T12:28:45Z2010-07-26PORTELA JUNIOR, Orlando Garcia. Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder. 56p. 2010. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2305Este estudo traz, consigo, uma análise sobre o texto do romance Crepúsculo da escritora Stephenie Meye e seus Merchandisings Literários. O trabalho contempla uma busca por teóricos de campos distintos, de forma a entender que efeitos de sentido são encontrados numa análise que passa pelo campo da Ideologia, de Thompson e Marcelo Rocha, como também nas perspectivas semânticas de José Fiorin para, dessa forma, compreender as marcas publicitárias encontradas nas páginas do livro, percebendo como isso interfere no significado final da leitura da obra e o como o discurso de Crepúsculo apresenta e representa a sociedadeThis study brings,on your text, an analysis about the romance Twilight from Stephenie Meyer and yours Merchandisings Literary. The work describes a search for different fields of theoretical, to understand that effects of meaning are found in an analysis which passes through the field of ideology, from Thompson and Marcelo Rocha, and the prospects for semantic from Jose Fiorin for, on this way, understand the brands advertising found in the pages of the book, noting how this affects the meaning of the final reading of the work and how the discourse of Twilight presents and represents the society.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus São BorjaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASPublicidadeMerchandisingIdeologiaDuscursoAdvertisingIdeologyIdeologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poderinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALOrlando Garcia Portela Junior.pdfOrlando Garcia Portela Junior.pdfapplication/pdf149657https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2305/1/Orlando%20Garcia%20Portela%20Junior.pdfb3765237f3f114cc663f54ad2c3e7af4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2305/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTOrlando Garcia Portela Junior.pdf.txtOrlando Garcia Portela Junior.pdf.txtExtracted texttext/plain103491https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2305/3/Orlando%20Garcia%20Portela%20Junior.pdf.txtcf6d0a2e468398b11dd06ea6cefcefe8MD53riu/23052018-03-15 14:40:44.768oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-03-15T17:40:44Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder
title Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder
spellingShingle Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder
Portela Junior, Orlando Garcia
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Publicidade
Merchandising
Ideologia
Duscurso
Advertising
Ideology
title_short Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder
title_full Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder
title_fullStr Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder
title_full_unstemmed Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder
title_sort Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder
author Portela Junior, Orlando Garcia
author_facet Portela Junior, Orlando Garcia
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rocha, Marcelo da Silva
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9661617197661457
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Lisbôa Filho, Flavi Ferreira
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Duval, Adriana Ruschel
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8939657343347881
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9962424591141586
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5863026670148800
dc.contributor.author.fl_str_mv Portela Junior, Orlando Garcia
contributor_str_mv Rocha, Marcelo da Silva
Lisbôa Filho, Flavi Ferreira
Duval, Adriana Ruschel
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Publicidade
Merchandising
Ideologia
Duscurso
Advertising
Ideology
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Merchandising
Ideologia
Duscurso
Advertising
Ideology
description Este estudo traz, consigo, uma análise sobre o texto do romance Crepúsculo da escritora Stephenie Meye e seus Merchandisings Literários. O trabalho contempla uma busca por teóricos de campos distintos, de forma a entender que efeitos de sentido são encontrados numa análise que passa pelo campo da Ideologia, de Thompson e Marcelo Rocha, como também nas perspectivas semânticas de José Fiorin para, dessa forma, compreender as marcas publicitárias encontradas nas páginas do livro, percebendo como isso interfere no significado final da leitura da obra e o como o discurso de Crepúsculo apresenta e representa a sociedade
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-07-26
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-02-15T12:28:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-02-15T12:28:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PORTELA JUNIOR, Orlando Garcia. Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder. 56p. 2010. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2305
identifier_str_mv PORTELA JUNIOR, Orlando Garcia. Ideologia e estruturas narrativas em merchandisings: literatura a serviço do poder. 56p. 2010. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010.
url http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2305
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNIPAMPA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus São Borja
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pampa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA
instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron:UNIPAMPA
instname_str Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
instacron_str UNIPAMPA
institution UNIPAMPA
reponame_str Repositório Institucional da UNIPAMPA
collection Repositório Institucional da UNIPAMPA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2305/1/Orlando%20Garcia%20Portela%20Junior.pdf
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2305/2/license.txt
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2305/3/Orlando%20Garcia%20Portela%20Junior.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b3765237f3f114cc663f54ad2c3e7af4
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
cf6d0a2e468398b11dd06ea6cefcefe8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
repository.mail.fl_str_mv sisbi@unipampa.edu.br
_version_ 1801849063525580800