A FILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES SOBRE COMUNIDADES DE INVESTIGAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NA APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Sheila Alice Gomes da
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Nunes, Vanessa Machado
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Labirinto (Porto Velho)
Texto Completo: https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1695
Resumo: Este artigo propõe uma reflexão, a partir de uma discussão introdutória, sobre a filosofia no ensino fundamental, destacando o papel das comunidades de investigação na implementação da Lei 10.639/03, auxiliando as crianças a adentrarem nas demais etapas da educação e na prática da cidadania. Entendendo que a filosofia pode contribuir e auxiliar no desenvolvimento das competências e habilidades específicas, que possibilitarão a real inserção das crianças no universo do conhecimento, como sujeitos do seu próprio saber. Ademais, objetivou-se contribuir com a comunidade educadora, especificamente, às suas produções e práticas para efetivar a inserção da disciplina de filosofia no ensino fundamental.  
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