O USO DE PROJETOS TEMÁTICOS NAS AULAS DE HISTÓRIA:

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Antonio Alves
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Labirinto (Porto Velho)
Texto Completo: https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1648
Resumo: RESUMO: O artigo analisa experiências desenvolvidas nas disciplinas Prática de Ensino de História e Estágio Supervisionado II e III, tendo como objetivo a motivação de estudantes universitários à docência do ensino de história na educação básica. Tal prerrogativa evidenciou a conexão entre escola e universidade, apontando para o fortalecimento da profissão docente. O uso de projetos com eixos temáticos no ensino de história potencializou a interdisciplinaridade do ensino nas escolas e fez notar o uso de novas técnicas e linguagens na problematização das aulas de história. As atividades realizadas no âmbito das escolas atenderam os objetivos iniciais, levando os estudantes estagiários a testarem os conhecimentos adquiridos na academia nos espaços escolares, levando-os a saborearem os primeiros momentos da docência. Palavras-Chave: Docência, Projeto, Eixo-temático.
id UNIR-2_f618c091da399f53840379d87785a088
oai_identifier_str oai:periodicos.unir.br:article/1648
network_acronym_str UNIR-2
network_name_str Labirinto (Porto Velho)
repository_id_str
spelling O USO DE PROJETOS TEMÁTICOS NAS AULAS DE HISTÓRIA:DocênciaProjetoEixo-temático RESUMO: O artigo analisa experiências desenvolvidas nas disciplinas Prática de Ensino de História e Estágio Supervisionado II e III, tendo como objetivo a motivação de estudantes universitários à docência do ensino de história na educação básica. Tal prerrogativa evidenciou a conexão entre escola e universidade, apontando para o fortalecimento da profissão docente. O uso de projetos com eixos temáticos no ensino de história potencializou a interdisciplinaridade do ensino nas escolas e fez notar o uso de novas técnicas e linguagens na problematização das aulas de história. As atividades realizadas no âmbito das escolas atenderam os objetivos iniciais, levando os estudantes estagiários a testarem os conhecimentos adquiridos na academia nos espaços escolares, levando-os a saborearem os primeiros momentos da docência. Palavras-Chave: Docência, Projeto, Eixo-temático. PROPESQ2021-06-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1648Revista Labirinto (UNIR); v. 24 n. 2 (2016): JAN-JUN/N.2/2016; 31-561519-6674reponame:Labirinto (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1648/1629Bezerra, Antonio Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-19T04:40:40Zoai:periodicos.unir.br:article/1648Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTOPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/oai||labirinto@unir.br1519-66741519-6674opendoar:2021-06-19T04:40:40Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false
dc.title.none.fl_str_mv O USO DE PROJETOS TEMÁTICOS NAS AULAS DE HISTÓRIA:
title O USO DE PROJETOS TEMÁTICOS NAS AULAS DE HISTÓRIA:
spellingShingle O USO DE PROJETOS TEMÁTICOS NAS AULAS DE HISTÓRIA:
Bezerra, Antonio Alves
Docência
Projeto
Eixo-temático
title_short O USO DE PROJETOS TEMÁTICOS NAS AULAS DE HISTÓRIA:
title_full O USO DE PROJETOS TEMÁTICOS NAS AULAS DE HISTÓRIA:
title_fullStr O USO DE PROJETOS TEMÁTICOS NAS AULAS DE HISTÓRIA:
title_full_unstemmed O USO DE PROJETOS TEMÁTICOS NAS AULAS DE HISTÓRIA:
title_sort O USO DE PROJETOS TEMÁTICOS NAS AULAS DE HISTÓRIA:
author Bezerra, Antonio Alves
author_facet Bezerra, Antonio Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Antonio Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Docência
Projeto
Eixo-temático
topic Docência
Projeto
Eixo-temático
description RESUMO: O artigo analisa experiências desenvolvidas nas disciplinas Prática de Ensino de História e Estágio Supervisionado II e III, tendo como objetivo a motivação de estudantes universitários à docência do ensino de história na educação básica. Tal prerrogativa evidenciou a conexão entre escola e universidade, apontando para o fortalecimento da profissão docente. O uso de projetos com eixos temáticos no ensino de história potencializou a interdisciplinaridade do ensino nas escolas e fez notar o uso de novas técnicas e linguagens na problematização das aulas de história. As atividades realizadas no âmbito das escolas atenderam os objetivos iniciais, levando os estudantes estagiários a testarem os conhecimentos adquiridos na academia nos espaços escolares, levando-os a saborearem os primeiros momentos da docência. Palavras-Chave: Docência, Projeto, Eixo-temático.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1648
url https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1648
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1648/1629
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PROPESQ
publisher.none.fl_str_mv PROPESQ
dc.source.none.fl_str_mv Revista Labirinto (UNIR); v. 24 n. 2 (2016): JAN-JUN/N.2/2016; 31-56
1519-6674
reponame:Labirinto (Porto Velho)
instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron:UNIR
instname_str Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron_str UNIR
institution UNIR
reponame_str Labirinto (Porto Velho)
collection Labirinto (Porto Velho)
repository.name.fl_str_mv Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
repository.mail.fl_str_mv ||labirinto@unir.br
_version_ 1800219450541080576