Teaching internship held in a university hospital in the state of rio de janeiro – case studies

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Almeida Tomaz, Ana Paula Kelly
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Tocantins, Florence Romijn, Souza, Sônia Regina de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
Texto Completo: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3260
Resumo: Objetivo: Relatar a experiência de um estágio docência realizado em um Hospital Universitário do RJ. Método: Consiste na descrição de uma experiência, do estágio docência de um pós-graduando, aluno do mestrado de uma Universidade Federal do Estado do RJ. Resultado: Proporcionou a oportunidade do planejamento, do desenvolvimento e da avaliação do ensino teórico, na disciplina de Atenção á Saúde do Adulto e do Idoso. Além do acompanhamento no campo prático de graduandos de uma Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Conclusão: Sendo o estágio docência parte integrante da formação da pós-graduação, a vivência possibilitou o aprendizado de questões relevantes demonstrando a importância de oferecer uma visão prática em docência para o pós-graduando.
id UNIRIO-2_a7ed26e8ce885048e0a563863307a33a
oai_identifier_str oai:ojs.seer.unirio.br:article/3260
network_acronym_str UNIRIO-2
network_name_str Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
repository_id_str
spelling Teaching internship held in a university hospital in the state of rio de janeiro – case studiesEnfermagemEnsino e Estágio de DocênciaEnsino em EnfermagemObjetivo: Relatar a experiência de um estágio docência realizado em um Hospital Universitário do RJ. Método: Consiste na descrição de uma experiência, do estágio docência de um pós-graduando, aluno do mestrado de uma Universidade Federal do Estado do RJ. Resultado: Proporcionou a oportunidade do planejamento, do desenvolvimento e da avaliação do ensino teórico, na disciplina de Atenção á Saúde do Adulto e do Idoso. Além do acompanhamento no campo prático de graduandos de uma Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Conclusão: Sendo o estágio docência parte integrante da formação da pós-graduação, a vivência possibilitou o aprendizado de questões relevantes demonstrando a importância de oferecer uma visão prática em docência para o pós-graduando.Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem2014-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfapplication/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/326010.9789/2175-5361.2014.v6i2.856-862Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 6 No. 2 (2014); 856-862Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 6 Núm. 2 (2014); 856-862Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 6 n. 2 (2014); 856-8622175-53611809-6107reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinstname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)instacron:UNIRIOporhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3260/pdf_1302https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3260/pdf_1303Copyright (c) 2014 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Almeida Tomaz, Ana Paula KellyTocantins, Florence RomijnSouza, Sônia Regina de2024-01-12T14:08:34Zoai:ojs.seer.unirio.br:article/3260Revistahttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/about/contactPUBhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/oaiprofunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com2175-53611809-6107opendoar:2024-01-12T14:08:34Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)false
dc.title.none.fl_str_mv Teaching internship held in a university hospital in the state of rio de janeiro – case studies
title Teaching internship held in a university hospital in the state of rio de janeiro – case studies
spellingShingle Teaching internship held in a university hospital in the state of rio de janeiro – case studies
de Almeida Tomaz, Ana Paula Kelly
Enfermagem
Ensino e Estágio de Docência
Ensino em Enfermagem
title_short Teaching internship held in a university hospital in the state of rio de janeiro – case studies
title_full Teaching internship held in a university hospital in the state of rio de janeiro – case studies
title_fullStr Teaching internship held in a university hospital in the state of rio de janeiro – case studies
title_full_unstemmed Teaching internship held in a university hospital in the state of rio de janeiro – case studies
title_sort Teaching internship held in a university hospital in the state of rio de janeiro – case studies
author de Almeida Tomaz, Ana Paula Kelly
author_facet de Almeida Tomaz, Ana Paula Kelly
Tocantins, Florence Romijn
Souza, Sônia Regina de
author_role author
author2 Tocantins, Florence Romijn
Souza, Sônia Regina de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Almeida Tomaz, Ana Paula Kelly
Tocantins, Florence Romijn
Souza, Sônia Regina de
dc.subject.por.fl_str_mv Enfermagem
Ensino e Estágio de Docência
Ensino em Enfermagem
topic Enfermagem
Ensino e Estágio de Docência
Ensino em Enfermagem
description Objetivo: Relatar a experiência de um estágio docência realizado em um Hospital Universitário do RJ. Método: Consiste na descrição de uma experiência, do estágio docência de um pós-graduando, aluno do mestrado de uma Universidade Federal do Estado do RJ. Resultado: Proporcionou a oportunidade do planejamento, do desenvolvimento e da avaliação do ensino teórico, na disciplina de Atenção á Saúde do Adulto e do Idoso. Além do acompanhamento no campo prático de graduandos de uma Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Conclusão: Sendo o estágio docência parte integrante da formação da pós-graduação, a vivência possibilitou o aprendizado de questões relevantes demonstrando a importância de oferecer uma visão prática em docência para o pós-graduando.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3260
10.9789/2175-5361.2014.v6i2.856-862
url https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3260
identifier_str_mv 10.9789/2175-5361.2014.v6i2.856-862
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3260/pdf_1302
https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3260/pdf_1303
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 6 No. 2 (2014); 856-862
Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 6 Núm. 2 (2014); 856-862
Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 6 n. 2 (2014); 856-862
2175-5361
1809-6107
reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
instname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
instacron:UNIRIO
instname_str Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
instacron_str UNIRIO
institution UNIRIO
reponame_str Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
collection Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
repository.name.fl_str_mv Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
repository.mail.fl_str_mv profunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com
_version_ 1800218878464229376