Ferramentas tecnológicas no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Mauricio Teixeira dos
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Silva, Marcelo Guimarães, Silva, Tânia Regina Borges e
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Ciências da Educação
Texto Completo: https://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/10
Resumo: O objetivo deste estudo é monitorar o serviço a respeito de quais ferramentas tecnológicas seriam mais eficientes para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem remoto durante a pandemia da Covid-19. Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem quantitativa a partir de um questionário estruturado com cinco questões. A amostra foi composta por 524 universitários, com idade entre 18 e 40 anos. Os resultados mostraram que o ensino remoto é uma ferramenta interessante e eficiente, indicando que tanto os docentes quanto os discentes se adaptaram a essa nova realidade. O referido monitoramento poderá auxiliar a instituição no desenvolvimento da qualidade de suas decisões e na consolidação de processos e, consequentemente, dos resultados, podendo servir como parâmetro para análise em outras instituições.
id UNISAL-1_637cca3743005402bcd8ef727601e2db
oai_identifier_str oai:ojs2.revista.liceusp.com.br:article/10
network_acronym_str UNISAL-1
network_name_str Revista de Ciências da Educação
repository_id_str
spelling Ferramentas tecnológicas no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19O objetivo deste estudo é monitorar o serviço a respeito de quais ferramentas tecnológicas seriam mais eficientes para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem remoto durante a pandemia da Covid-19. Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem quantitativa a partir de um questionário estruturado com cinco questões. A amostra foi composta por 524 universitários, com idade entre 18 e 40 anos. Os resultados mostraram que o ensino remoto é uma ferramenta interessante e eficiente, indicando que tanto os docentes quanto os discentes se adaptaram a essa nova realidade. O referido monitoramento poderá auxiliar a instituição no desenvolvimento da qualidade de suas decisões e na consolidação de processos e, consequentemente, dos resultados, podendo servir como parâmetro para análise em outras instituições.Revista de Ciências da Educação2021-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/10Revista de Ciências da Educação; Número 48 - Ano XXIII2317-60912317-6091reponame:Revista de Ciências da Educaçãoinstname:Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)instacron:UNISALporhttps://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/10/8Copyright (c) 2021 Revista de Ciência da Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Mauricio Teixeira dos Silva, Marcelo Guimarães Silva, Tânia Regina Borges e 2022-07-29T20:12:28Zoai:ojs2.revista.liceusp.com.br:article/10Revistahttps://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacaoONGhttps://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/oairevista.educacao@am.unisal.br||maria.bissoto@am.unisal.br2317-60911518-7039opendoar:2022-07-29T20:12:28Revista de Ciências da Educação - Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)false
dc.title.none.fl_str_mv Ferramentas tecnológicas no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19
title Ferramentas tecnológicas no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19
spellingShingle Ferramentas tecnológicas no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19
Santos, Mauricio Teixeira dos
title_short Ferramentas tecnológicas no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19
title_full Ferramentas tecnológicas no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19
title_fullStr Ferramentas tecnológicas no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19
title_full_unstemmed Ferramentas tecnológicas no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19
title_sort Ferramentas tecnológicas no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19
author Santos, Mauricio Teixeira dos
author_facet Santos, Mauricio Teixeira dos
Silva, Marcelo Guimarães
Silva, Tânia Regina Borges e
author_role author
author2 Silva, Marcelo Guimarães
Silva, Tânia Regina Borges e
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Mauricio Teixeira dos
Silva, Marcelo Guimarães
Silva, Tânia Regina Borges e
description O objetivo deste estudo é monitorar o serviço a respeito de quais ferramentas tecnológicas seriam mais eficientes para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem remoto durante a pandemia da Covid-19. Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem quantitativa a partir de um questionário estruturado com cinco questões. A amostra foi composta por 524 universitários, com idade entre 18 e 40 anos. Os resultados mostraram que o ensino remoto é uma ferramenta interessante e eficiente, indicando que tanto os docentes quanto os discentes se adaptaram a essa nova realidade. O referido monitoramento poderá auxiliar a instituição no desenvolvimento da qualidade de suas decisões e na consolidação de processos e, consequentemente, dos resultados, podendo servir como parâmetro para análise em outras instituições.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/10
url https://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/10
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/10/8
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Ciência da Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Ciência da Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista de Ciências da Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista de Ciências da Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Ciências da Educação; Número 48 - Ano XXIII
2317-6091
2317-6091
reponame:Revista de Ciências da Educação
instname:Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)
instacron:UNISAL
instname_str Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)
instacron_str UNISAL
institution UNISAL
reponame_str Revista de Ciências da Educação
collection Revista de Ciências da Educação
repository.name.fl_str_mv Revista de Ciências da Educação - Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacao@am.unisal.br||maria.bissoto@am.unisal.br
_version_ 1787894864051961856