AS POLÃTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO AO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÃLISE DO CONTEXTO BRASILEIRO NOS ÚLTIMOS 20 ANOS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Direito & Paz |
Texto Completo: | https://revista.unisal.br/lo/index.php/direitoepaz/article/view/888 |
Resumo: | O trabalho analisa as polÃticas públicas ao ensino superior no PaÃs, tendo como principais objetivos demonstrar a evolução legislativa e dados quali-quantitativos acerca do acesso ao ensino superior por pretos e pardos. A pesquisa está amparada em método dedutivo, pois está sendo primeiramente coletado e analisado e, posteriormente, analisado e concluÃdo. Os métodos de procedimento serão o histórico e o estatÃstico, inter-relacionando o estudo das polÃticas públicas de acesso ao ensino superior e aos dados governamentais e não governamentais. Na análise empÃrica, dados estatÃsticos serão necessários, especificando os atributos quali-quantificáveis dos dados recolhidos para uma compreensão em consonância com a construção teórica. Pode-se perceber, a tÃtulo de resultados e considerações finais, que ainda há muito evoluir, mas que se está conseguindo implementar modificações significativas na tutela das ações afirmativas. |
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