AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO AO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO BRASILEIRO NOS ÚLTIMOS 20 ANOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Terra, Rosane Beatris Mariano da Rocha Barcellos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Direito & Paz
Texto Completo: https://revista.unisal.br/lo/index.php/direitoepaz/article/view/888
Resumo: O trabalho analisa as políticas públicas ao ensino superior no País, tendo como principais objetivos demonstrar a evolução legislativa e dados quali-quantitativos acerca do acesso ao ensino superior por pretos e pardos. A pesquisa está amparada em método dedutivo, pois está sendo primeiramente coletado e analisado e, posteriormente, analisado e concluído. Os métodos de procedimento serão o histórico e o estatístico, inter-relacionando o estudo das políticas públicas de acesso ao ensino superior e aos dados governamentais e não governamentais. Na análise empírica, dados estatísticos serão necessários, especificando os atributos quali-quantificáveis dos dados recolhidos para uma compreensão em consonância com a construção teórica. Pode-se perceber, a título de resultados e considerações finais, que ainda há muito evoluir, mas que se está conseguindo implementar modificações significativas na tutela das ações afirmativas.
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