TRAJECTORY OF GRADUATES OF PHYSICAL EDUCATION COURSE – LICENTIATESHIP OF UNICRUZ/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Panda, Maria Denise Justo
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: dos Santos, Maritânia Knopf
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cinergis (Online)
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/3543
Resumo: Descriptive research of diagnostic character in order to delineate the trajectory of graduates of Physical Education on Licentiateship of the UNICRUZ and its personal-satisfaction level with its graduation. As a tool, we used a structured questionnaire divided into two parts, evaluation of direct and indirect indicators with open and closed questions. As a result, the graduates considered personal performance and UNICRUZ equally to the other Institutions, and the degree of overall satisfaction by Institution in solid level (76.47%). The professional functions performed are partially related to the course (47.05%), and have no little analogy (29.41%). Most are not in continuing education (70.58%), but want to go to postgraduate (58.82%) and bachelor's degree (23.52%).
id UNISC-1_1d3ab91d39f72a3059b6ee3f03393a8a
oai_identifier_str oai:ojs.online.unisc.br:article/3543
network_acronym_str UNISC-1
network_name_str Cinergis (Online)
repository_id_str
spelling TRAJECTORY OF GRADUATES OF PHYSICAL EDUCATION COURSE – LICENTIATESHIP OF UNICRUZ/RSNível de satisfação com a formação e a trajetória de egressos de um curso de licenciatura em educação física da unicruz/rsInserção profissionalSatisfaçãoFormação continuadaDescriptive research of diagnostic character in order to delineate the trajectory of graduates of Physical Education on Licentiateship of the UNICRUZ and its personal-satisfaction level with its graduation. As a tool, we used a structured questionnaire divided into two parts, evaluation of direct and indirect indicators with open and closed questions. As a result, the graduates considered personal performance and UNICRUZ equally to the other Institutions, and the degree of overall satisfaction by Institution in solid level (76.47%). The professional functions performed are partially related to the course (47.05%), and have no little analogy (29.41%). Most are not in continuing education (70.58%), but want to go to postgraduate (58.82%) and bachelor's degree (23.52%).Objetivo: passado mais de cinco anos da implantação do curso de licenciatura sob a resolução n.1/2002, torna-se extremamente importante avaliarmos, na perspectiva dos egressos, essa nova proposta que continua vigente, bem como o interesse dos mesmos na formação continuada seja para o bacharelado ou em programas de pós-graduação, para que a instituição possa atender as necessidades e os interesses de seus egressos. Método: trata-se de uma pesquisa descritiva de caráter diagnóstico com o objetivo de determinar o nível de satisfação com a formação e a trajetória de egressos de um curso de licenciatura em Educação Física da região sul. Como instrumento, foi utilizado um questionário estruturado em duas partes, avaliação direta e indireta dos indicadores com perguntas abertas e fechadas. Resultados: os egressos consideraram o desempenho pessoal e da instituição de forma igual às outras instituições, tendo o grau de satisfação geral pela universidade em nível bom (76,47%). Para 47,05% dos sujeitos, as funções profissionais desempenhadas estão parcialmente relacionadas com o curso, e poucas não possuem nenhuma analogia (29,41% dos sujeitos). A maioria (70,58%) não está em formação continuada, mas 58,82% deseja cursar pós-graduação e 23,52% o curso de bacharelado. Considerações finais: não existe diferença no desempenho individual, e no desempenho da instituição comparado às outras instituições, estão satisfeitos e pretendem continuar estudando principalmente em cursos de pós-graduação.Universidade de Santa Cruz do Sul2014-07-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/354310.17058/cinergis.v14i2.3543Cinergis; v. 14 n. 2 (2013)2177-4005reponame:Cinergis (Online)instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/3543/3410Panda, Maria Denise Justodos Santos, Maritânia Knopfinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-09-04T16:14:04Zoai:ojs.online.unisc.br:article/3543Revistahttps://online.unisc.br/seer/index.php/cinergisPUBhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/oai||mburgos@unisc.br|| borfe.leticia@gmail.com2177-40051519-2512opendoar:2024-09-04T16:14:04Cinergis (Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false
dc.title.none.fl_str_mv TRAJECTORY OF GRADUATES OF PHYSICAL EDUCATION COURSE – LICENTIATESHIP OF UNICRUZ/RS
Nível de satisfação com a formação e a trajetória de egressos de um curso de licenciatura em educação física da unicruz/rs
title TRAJECTORY OF GRADUATES OF PHYSICAL EDUCATION COURSE – LICENTIATESHIP OF UNICRUZ/RS
spellingShingle TRAJECTORY OF GRADUATES OF PHYSICAL EDUCATION COURSE – LICENTIATESHIP OF UNICRUZ/RS
Panda, Maria Denise Justo
Inserção profissional
Satisfação
Formação continuada
title_short TRAJECTORY OF GRADUATES OF PHYSICAL EDUCATION COURSE – LICENTIATESHIP OF UNICRUZ/RS
title_full TRAJECTORY OF GRADUATES OF PHYSICAL EDUCATION COURSE – LICENTIATESHIP OF UNICRUZ/RS
title_fullStr TRAJECTORY OF GRADUATES OF PHYSICAL EDUCATION COURSE – LICENTIATESHIP OF UNICRUZ/RS
title_full_unstemmed TRAJECTORY OF GRADUATES OF PHYSICAL EDUCATION COURSE – LICENTIATESHIP OF UNICRUZ/RS
title_sort TRAJECTORY OF GRADUATES OF PHYSICAL EDUCATION COURSE – LICENTIATESHIP OF UNICRUZ/RS
author Panda, Maria Denise Justo
author_facet Panda, Maria Denise Justo
dos Santos, Maritânia Knopf
author_role author
author2 dos Santos, Maritânia Knopf
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Panda, Maria Denise Justo
dos Santos, Maritânia Knopf
dc.subject.por.fl_str_mv Inserção profissional
Satisfação
Formação continuada
topic Inserção profissional
Satisfação
Formação continuada
description Descriptive research of diagnostic character in order to delineate the trajectory of graduates of Physical Education on Licentiateship of the UNICRUZ and its personal-satisfaction level with its graduation. As a tool, we used a structured questionnaire divided into two parts, evaluation of direct and indirect indicators with open and closed questions. As a result, the graduates considered personal performance and UNICRUZ equally to the other Institutions, and the degree of overall satisfaction by Institution in solid level (76.47%). The professional functions performed are partially related to the course (47.05%), and have no little analogy (29.41%). Most are not in continuing education (70.58%), but want to go to postgraduate (58.82%) and bachelor's degree (23.52%).
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/3543
10.17058/cinergis.v14i2.3543
url https://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/3543
identifier_str_mv 10.17058/cinergis.v14i2.3543
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/3543/3410
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Santa Cruz do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Santa Cruz do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Cinergis; v. 14 n. 2 (2013)
2177-4005
reponame:Cinergis (Online)
instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron:UNISC
instname_str Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron_str UNISC
institution UNISC
reponame_str Cinergis (Online)
collection Cinergis (Online)
repository.name.fl_str_mv Cinergis (Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
repository.mail.fl_str_mv ||mburgos@unisc.br|| borfe.leticia@gmail.com
_version_ 1809283472817127424