Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Barbarói (Online) |
Texto Completo: | https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/12390 |
Resumo: | A reflexão contida neste trabalho é resultado de pesquisa realizada no período de 2011 a 2013, em escola pública do distrito de Igaraí, na cidade de Mococa, interior do Estado de São Paulo – Brasil, buscando possibilidades de percepção de imaginários e funcionalidades erigidas sobre e para a unidade escolar, junto a seus atores e distrito. Valendo-nos dos documentos produzidos pela unidade escolar, referência documental sobre o distrito e também de análise de entrevistas concedidas por atores envolvidos na constituição da vida escolar, encontramos localidades interpenetradas e em movimentos diversos, assincrônicos, cujas próprias funcionalidades declaradas e imaginadas mantinham-se precariamente sob constante negociações. |
id |
UNISC-2_62aff771637f7aa1f9cdd038bdb1f22b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.online.unisc.br:article/12390 |
network_acronym_str |
UNISC-2 |
network_name_str |
Barbarói (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidadeEscolafuncionalidadeimaginários.A reflexão contida neste trabalho é resultado de pesquisa realizada no período de 2011 a 2013, em escola pública do distrito de Igaraí, na cidade de Mococa, interior do Estado de São Paulo – Brasil, buscando possibilidades de percepção de imaginários e funcionalidades erigidas sobre e para a unidade escolar, junto a seus atores e distrito. Valendo-nos dos documentos produzidos pela unidade escolar, referência documental sobre o distrito e também de análise de entrevistas concedidas por atores envolvidos na constituição da vida escolar, encontramos localidades interpenetradas e em movimentos diversos, assincrônicos, cujas próprias funcionalidades declaradas e imaginadas mantinham-se precariamente sob constante negociações.Unisc2019-10-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/1239010.17058/barbaroi.v1i53.12390Barbarói; n. 53 (2019); 117-1401982-2022reponame:Barbarói (Online)instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/12390/8455Copyright (c) 2019 Barbaróiinfo:eu-repo/semantics/openAccessMelo, Luciano PlezFerreira Salles, Leila Maria2019-10-21T21:36:02Zoai:ojs.online.unisc.br:article/12390Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroihttp://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/oaibarbaroi@unisc.br||sareosa@unisc.br||bernard@unisc.br1982-20220104-6578opendoar:2019-10-21T21:36:02Barbarói (Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade |
title |
Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade |
spellingShingle |
Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade Melo, Luciano Plez Escola funcionalidade imaginários. |
title_short |
Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade |
title_full |
Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade |
title_fullStr |
Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade |
title_full_unstemmed |
Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade |
title_sort |
Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade |
author |
Melo, Luciano Plez |
author_facet |
Melo, Luciano Plez Ferreira Salles, Leila Maria |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira Salles, Leila Maria |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Luciano Plez Ferreira Salles, Leila Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola funcionalidade imaginários. |
topic |
Escola funcionalidade imaginários. |
description |
A reflexão contida neste trabalho é resultado de pesquisa realizada no período de 2011 a 2013, em escola pública do distrito de Igaraí, na cidade de Mococa, interior do Estado de São Paulo – Brasil, buscando possibilidades de percepção de imaginários e funcionalidades erigidas sobre e para a unidade escolar, junto a seus atores e distrito. Valendo-nos dos documentos produzidos pela unidade escolar, referência documental sobre o distrito e também de análise de entrevistas concedidas por atores envolvidos na constituição da vida escolar, encontramos localidades interpenetradas e em movimentos diversos, assincrônicos, cujas próprias funcionalidades declaradas e imaginadas mantinham-se precariamente sob constante negociações. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/12390 10.17058/barbaroi.v1i53.12390 |
url |
https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/12390 |
identifier_str_mv |
10.17058/barbaroi.v1i53.12390 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/12390/8455 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Barbarói info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Barbarói |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unisc |
publisher.none.fl_str_mv |
Unisc |
dc.source.none.fl_str_mv |
Barbarói; n. 53 (2019); 117-140 1982-2022 reponame:Barbarói (Online) instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) instacron:UNISC |
instname_str |
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
instacron_str |
UNISC |
institution |
UNISC |
reponame_str |
Barbarói (Online) |
collection |
Barbarói (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Barbarói (Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
repository.mail.fl_str_mv |
barbaroi@unisc.br||sareosa@unisc.br||bernard@unisc.br |
_version_ |
1814254471377584128 |