Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Luciano Plez
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Ferreira Salles, Leila Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Barbarói (Online)
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/12390
Resumo: A reflexão contida neste trabalho é resultado de pesquisa realizada no período de 2011 a 2013, em escola pública do distrito de Igaraí, na cidade de Mococa, interior do Estado de São Paulo – Brasil, buscando possibilidades de percepção de imaginários e funcionalidades erigidas sobre e para a unidade escolar, junto a seus atores e distrito. Valendo-nos dos documentos produzidos pela unidade escolar, referência documental sobre o distrito e também de análise de entrevistas concedidas por atores envolvidos na constituição da vida escolar, encontramos localidades interpenetradas e em movimentos diversos, assincrônicos, cujas próprias funcionalidades declaradas e imaginadas mantinham-se precariamente sob constante negociações.
id UNISC-2_62aff771637f7aa1f9cdd038bdb1f22b
oai_identifier_str oai:ojs.online.unisc.br:article/12390
network_acronym_str UNISC-2
network_name_str Barbarói (Online)
repository_id_str
spelling Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidadeEscolafuncionalidadeimaginários.A reflexão contida neste trabalho é resultado de pesquisa realizada no período de 2011 a 2013, em escola pública do distrito de Igaraí, na cidade de Mococa, interior do Estado de São Paulo – Brasil, buscando possibilidades de percepção de imaginários e funcionalidades erigidas sobre e para a unidade escolar, junto a seus atores e distrito. Valendo-nos dos documentos produzidos pela unidade escolar, referência documental sobre o distrito e também de análise de entrevistas concedidas por atores envolvidos na constituição da vida escolar, encontramos localidades interpenetradas e em movimentos diversos, assincrônicos, cujas próprias funcionalidades declaradas e imaginadas mantinham-se precariamente sob constante negociações.Unisc2019-10-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/1239010.17058/barbaroi.v1i53.12390Barbarói; n. 53 (2019); 117-1401982-2022reponame:Barbarói (Online)instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/12390/8455Copyright (c) 2019 Barbaróiinfo:eu-repo/semantics/openAccessMelo, Luciano PlezFerreira Salles, Leila Maria2019-10-21T21:36:02Zoai:ojs.online.unisc.br:article/12390Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroihttp://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/oaibarbaroi@unisc.br||sareosa@unisc.br||bernard@unisc.br1982-20220104-6578opendoar:2019-10-21T21:36:02Barbarói (Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false
dc.title.none.fl_str_mv Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade
title Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade
spellingShingle Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade
Melo, Luciano Plez
Escola
funcionalidade
imaginários.
title_short Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade
title_full Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade
title_fullStr Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade
title_full_unstemmed Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade
title_sort Funcionalidades carpintadas: imaginários cambiados entre escola e comunidade
author Melo, Luciano Plez
author_facet Melo, Luciano Plez
Ferreira Salles, Leila Maria
author_role author
author2 Ferreira Salles, Leila Maria
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Luciano Plez
Ferreira Salles, Leila Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Escola
funcionalidade
imaginários.
topic Escola
funcionalidade
imaginários.
description A reflexão contida neste trabalho é resultado de pesquisa realizada no período de 2011 a 2013, em escola pública do distrito de Igaraí, na cidade de Mococa, interior do Estado de São Paulo – Brasil, buscando possibilidades de percepção de imaginários e funcionalidades erigidas sobre e para a unidade escolar, junto a seus atores e distrito. Valendo-nos dos documentos produzidos pela unidade escolar, referência documental sobre o distrito e também de análise de entrevistas concedidas por atores envolvidos na constituição da vida escolar, encontramos localidades interpenetradas e em movimentos diversos, assincrônicos, cujas próprias funcionalidades declaradas e imaginadas mantinham-se precariamente sob constante negociações.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/12390
10.17058/barbaroi.v1i53.12390
url https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/12390
identifier_str_mv 10.17058/barbaroi.v1i53.12390
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/12390/8455
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Barbarói
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Barbarói
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unisc
publisher.none.fl_str_mv Unisc
dc.source.none.fl_str_mv Barbarói; n. 53 (2019); 117-140
1982-2022
reponame:Barbarói (Online)
instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron:UNISC
instname_str Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron_str UNISC
institution UNISC
reponame_str Barbarói (Online)
collection Barbarói (Online)
repository.name.fl_str_mv Barbarói (Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
repository.mail.fl_str_mv barbaroi@unisc.br||sareosa@unisc.br||bernard@unisc.br
_version_ 1814254471377584128