LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Barbarói (Online) |
Texto Completo: | https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/2003 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo mostrar como uma proposta de letramento pode contribuir para a formação de um futuro leitor proficiente na Educação Infantil. Participaram desta pesquisa 40 alunos de uma escola pública municipal. Foram utilizados dois questionários de compreensão textual, um com questões abertas e outro com questões objetivas. A análise dos resultados foi feita através da correção dos questionários e, em seguida, foi utilizado o teste t de Student como instrumento de comparação dos resultados. Os resultados mostraram que existem diferenças significativas entre as turmas no que diz respeito às inferências realizadas e, quanto aos instrumentos que os alunos respondem de forma diferente as perguntas de inferência e detalhes. |
id |
UNISC-2_9153f171e6b14e300495f4f43741f655 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.online.unisc.br:article/2003 |
network_acronym_str |
UNISC-2 |
network_name_str |
Barbarói (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO INFANTILEducação Infantilhabilidades de leituracompreensão textual.Este estudo teve como objetivo mostrar como uma proposta de letramento pode contribuir para a formação de um futuro leitor proficiente na Educação Infantil. Participaram desta pesquisa 40 alunos de uma escola pública municipal. Foram utilizados dois questionários de compreensão textual, um com questões abertas e outro com questões objetivas. A análise dos resultados foi feita através da correção dos questionários e, em seguida, foi utilizado o teste t de Student como instrumento de comparação dos resultados. Os resultados mostraram que existem diferenças significativas entre as turmas no que diz respeito às inferências realizadas e, quanto aos instrumentos que os alunos respondem de forma diferente as perguntas de inferência e detalhes.Unisc2013-01-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/200310.17058/barbaroi.v0i37.2003Barbarói; Nº 37 ANO 2012/2; 46-661982-2022reponame:Barbarói (Online)instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/2003/2354Vicente, Aline LacerdaSoares, Adriana BenevidesSereto, Flavia FerreiraEmmerick, Thamires de Abreuinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-27T15:00:51Zoai:ojs.online.unisc.br:article/2003Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroihttp://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/oaibarbaroi@unisc.br||sareosa@unisc.br||bernard@unisc.br1982-20220104-6578opendoar:2024-05-27T15:00:51Barbarói (Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title |
LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
spellingShingle |
LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL Vicente, Aline Lacerda Educação Infantil habilidades de leitura compreensão textual. |
title_short |
LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title_full |
LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title_fullStr |
LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title_full_unstemmed |
LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
title_sort |
LEITURA E COMPREENSÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
author |
Vicente, Aline Lacerda |
author_facet |
Vicente, Aline Lacerda Soares, Adriana Benevides Sereto, Flavia Ferreira Emmerick, Thamires de Abreu |
author_role |
author |
author2 |
Soares, Adriana Benevides Sereto, Flavia Ferreira Emmerick, Thamires de Abreu |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vicente, Aline Lacerda Soares, Adriana Benevides Sereto, Flavia Ferreira Emmerick, Thamires de Abreu |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Infantil habilidades de leitura compreensão textual. |
topic |
Educação Infantil habilidades de leitura compreensão textual. |
description |
Este estudo teve como objetivo mostrar como uma proposta de letramento pode contribuir para a formação de um futuro leitor proficiente na Educação Infantil. Participaram desta pesquisa 40 alunos de uma escola pública municipal. Foram utilizados dois questionários de compreensão textual, um com questões abertas e outro com questões objetivas. A análise dos resultados foi feita através da correção dos questionários e, em seguida, foi utilizado o teste t de Student como instrumento de comparação dos resultados. Os resultados mostraram que existem diferenças significativas entre as turmas no que diz respeito às inferências realizadas e, quanto aos instrumentos que os alunos respondem de forma diferente as perguntas de inferência e detalhes. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/2003 10.17058/barbaroi.v0i37.2003 |
url |
https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/2003 |
identifier_str_mv |
10.17058/barbaroi.v0i37.2003 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/2003/2354 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unisc |
publisher.none.fl_str_mv |
Unisc |
dc.source.none.fl_str_mv |
Barbarói; Nº 37 ANO 2012/2; 46-66 1982-2022 reponame:Barbarói (Online) instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) instacron:UNISC |
instname_str |
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
instacron_str |
UNISC |
institution |
UNISC |
reponame_str |
Barbarói (Online) |
collection |
Barbarói (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Barbarói (Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
repository.mail.fl_str_mv |
barbaroi@unisc.br||sareosa@unisc.br||bernard@unisc.br |
_version_ |
1814254469166137344 |