AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GOUVEA, MARIA APARECIDA
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: PREARO, LEANDRO CAMPI, ROMEIRO, MARIA DO CARMO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos do CEPE
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2149
Resumo: Este artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo é focalizada a análise multivariada de variância, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise multivariada de variância.
id UNISC-5_2f686cfc4dc74dd0981dc71a3c7ff20b
oai_identifier_str oai:ojs.online.unisc.br:article/2149
network_acronym_str UNISC-5
network_name_str Estudos do CEPE
repository_id_str
spelling AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIORAnálise MultivariadaAnálise Multivariada da VariânciaAnálise QuantitivaComportamento do ConsumidorEste artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo é focalizada a análise multivariada de variância, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise multivariada de variância.Universidade de Santa Cruz do Sul2011-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/214910.17058/cepe.v0i34.2149Estudos do CEPE; Nº 34 - Julho/Dezembro 2011; 69-971982-6729reponame:Estudos do CEPEinstname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2149/1684GOUVEA, MARIA APARECIDAPREARO, LEANDRO CAMPIROMEIRO, MARIA DO CARMOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-27T15:01:18Zoai:ojs.online.unisc.br:article/2149Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepePUBhttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/oaianadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com1982-67291413-4128opendoar:2024-05-27T15:01:18Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
title AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
spellingShingle AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
GOUVEA, MARIA APARECIDA
Análise Multivariada
Análise Multivariada da Variância
Análise Quantitiva
Comportamento do Consumidor
title_short AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
title_full AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
title_fullStr AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
title_sort AVALIAÇÃO DO EMPREGO DA TÉCNICA DE ANÁLISE MULTIVARIADA DE VARIÂNCIA EM TESES E DISSERTAÇÕES DE A1GUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
author GOUVEA, MARIA APARECIDA
author_facet GOUVEA, MARIA APARECIDA
PREARO, LEANDRO CAMPI
ROMEIRO, MARIA DO CARMO
author_role author
author2 PREARO, LEANDRO CAMPI
ROMEIRO, MARIA DO CARMO
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv GOUVEA, MARIA APARECIDA
PREARO, LEANDRO CAMPI
ROMEIRO, MARIA DO CARMO
dc.subject.por.fl_str_mv Análise Multivariada
Análise Multivariada da Variância
Análise Quantitiva
Comportamento do Consumidor
topic Análise Multivariada
Análise Multivariada da Variância
Análise Quantitiva
Comportamento do Consumidor
description Este artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo é focalizada a análise multivariada de variância, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise multivariada de variância.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2149
10.17058/cepe.v0i34.2149
url https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2149
identifier_str_mv 10.17058/cepe.v0i34.2149
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2149/1684
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Santa Cruz do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Santa Cruz do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Estudos do CEPE; Nº 34 - Julho/Dezembro 2011; 69-97
1982-6729
reponame:Estudos do CEPE
instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron:UNISC
instname_str Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron_str UNISC
institution UNISC
reponame_str Estudos do CEPE
collection Estudos do CEPE
repository.name.fl_str_mv Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
repository.mail.fl_str_mv anadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com
_version_ 1800219513655918592