UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estudos do CEPE |
Texto Completo: | https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2381 |
Resumo: | A sociedade da era da informação e o uso das chamadas tecnologias de informação e comunicação (TIC) vêm gerando a quebra de paradigma em relação ao modelo educacional tradicionalista, promovendo uma revolução nas formas de acesso ao ensino e a aprendizagem através do ensino a distância (EAD), que vem se expandindo cada vez mais, especialmente no Ensino Superior, possibilitando a formação a um número crescente de pessoas (BARBOSA et. al., 2007). Dessa forma, a fim de ampliar o conhecimento referente a este novo modelo educacional, bem como sobre a produção científica relacionada ao tema, este estudo tem como objetivo analisar as publicações relacionadas à temática educação à distância nos eventos e periódicos da Associação de Programas de Pós Graduação em Administração (ANPAD), no período de 1998 a 2010. Para tanto, a partir do site da ANPAD, utilizando como palavras-chaves educação à distância e ensino à distância, foram buscados os artigos relacionados a este tema, nos eventos e periódicos da ANPAD, o que resultou em 44 trabalhos para análise. Assim, buscou-se demonstrar as principais características com relação às publicações acadêmicas deste evento, bem como identificar tendências relacionadas às mesmas. |
id |
UNISC-5_ad98b8cf084d02e958144022ae5510a2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.online.unisc.br:article/2381 |
network_acronym_str |
UNISC-5 |
network_name_str |
Estudos do CEPE |
repository_id_str |
|
spelling |
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIAA sociedade da era da informação e o uso das chamadas tecnologias de informação e comunicação (TIC) vêm gerando a quebra de paradigma em relação ao modelo educacional tradicionalista, promovendo uma revolução nas formas de acesso ao ensino e a aprendizagem através do ensino a distância (EAD), que vem se expandindo cada vez mais, especialmente no Ensino Superior, possibilitando a formação a um número crescente de pessoas (BARBOSA et. al., 2007). Dessa forma, a fim de ampliar o conhecimento referente a este novo modelo educacional, bem como sobre a produção científica relacionada ao tema, este estudo tem como objetivo analisar as publicações relacionadas à temática educação à distância nos eventos e periódicos da Associação de Programas de Pós Graduação em Administração (ANPAD), no período de 1998 a 2010. Para tanto, a partir do site da ANPAD, utilizando como palavras-chaves educação à distância e ensino à distância, foram buscados os artigos relacionados a este tema, nos eventos e periódicos da ANPAD, o que resultou em 44 trabalhos para análise. Assim, buscou-se demonstrar as principais características com relação às publicações acadêmicas deste evento, bem como identificar tendências relacionadas às mesmas.Universidade de Santa Cruz do Sul2012-09-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/238110.17058/cepe.v0i35.2381Estudos do CEPE; Nº 35 - Janeiro/Junho 2012; 317-3441982-6729reponame:Estudos do CEPEinstname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2381/2152Marques Kneipp, JordanaPerlin, Ana Paulade Moura Carpes, AletéiaBeuron, Thiago AntonioReis Xavier, ThiagoSchuch Júnior, Vitor Franciscoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-27T15:01:18Zoai:ojs.online.unisc.br:article/2381Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepePUBhttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/oaianadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com1982-67291413-4128opendoar:2024-05-27T15:01:18Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title |
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
spellingShingle |
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Marques Kneipp, Jordana |
title_short |
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title_full |
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title_fullStr |
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title_full_unstemmed |
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
title_sort |
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
author |
Marques Kneipp, Jordana |
author_facet |
Marques Kneipp, Jordana Perlin, Ana Paula de Moura Carpes, Aletéia Beuron, Thiago Antonio Reis Xavier, Thiago Schuch Júnior, Vitor Francisco |
author_role |
author |
author2 |
Perlin, Ana Paula de Moura Carpes, Aletéia Beuron, Thiago Antonio Reis Xavier, Thiago Schuch Júnior, Vitor Francisco |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques Kneipp, Jordana Perlin, Ana Paula de Moura Carpes, Aletéia Beuron, Thiago Antonio Reis Xavier, Thiago Schuch Júnior, Vitor Francisco |
description |
A sociedade da era da informação e o uso das chamadas tecnologias de informação e comunicação (TIC) vêm gerando a quebra de paradigma em relação ao modelo educacional tradicionalista, promovendo uma revolução nas formas de acesso ao ensino e a aprendizagem através do ensino a distância (EAD), que vem se expandindo cada vez mais, especialmente no Ensino Superior, possibilitando a formação a um número crescente de pessoas (BARBOSA et. al., 2007). Dessa forma, a fim de ampliar o conhecimento referente a este novo modelo educacional, bem como sobre a produção científica relacionada ao tema, este estudo tem como objetivo analisar as publicações relacionadas à temática educação à distância nos eventos e periódicos da Associação de Programas de Pós Graduação em Administração (ANPAD), no período de 1998 a 2010. Para tanto, a partir do site da ANPAD, utilizando como palavras-chaves educação à distância e ensino à distância, foram buscados os artigos relacionados a este tema, nos eventos e periódicos da ANPAD, o que resultou em 44 trabalhos para análise. Assim, buscou-se demonstrar as principais características com relação às publicações acadêmicas deste evento, bem como identificar tendências relacionadas às mesmas. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2381 10.17058/cepe.v0i35.2381 |
url |
https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2381 |
identifier_str_mv |
10.17058/cepe.v0i35.2381 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2381/2152 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Santa Cruz do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Santa Cruz do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estudos do CEPE; Nº 35 - Janeiro/Junho 2012; 317-344 1982-6729 reponame:Estudos do CEPE instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) instacron:UNISC |
instname_str |
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
instacron_str |
UNISC |
institution |
UNISC |
reponame_str |
Estudos do CEPE |
collection |
Estudos do CEPE |
repository.name.fl_str_mv |
Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
repository.mail.fl_str_mv |
anadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com |
_version_ |
1800219513670598656 |