UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques Kneipp, Jordana
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Perlin, Ana Paula, de Moura Carpes, Aletéia, Beuron, Thiago Antonio, Reis Xavier, Thiago, Schuch Júnior, Vitor Francisco
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos do CEPE
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2381
Resumo: A sociedade da era da informação e o uso das chamadas tecnologias de informação e comunicação (TIC) vêm gerando a quebra de paradigma em relação ao modelo educacional tradicionalista, promovendo uma revolução nas formas de acesso ao ensino e a aprendizagem através do ensino a distância (EAD), que vem se expandindo cada vez mais, especialmente no Ensino Superior, possibilitando a formação a um número crescente de pessoas (BARBOSA et. al., 2007). Dessa forma, a fim de ampliar o conhecimento referente a este novo modelo educacional, bem como sobre a produção científica relacionada ao tema, este estudo tem como objetivo analisar as publicações relacionadas à temática educação à distância nos eventos e periódicos da Associação de Programas de Pós Graduação em Administração (ANPAD), no período de 1998 a 2010. Para tanto, a partir do site da ANPAD, utilizando como palavras-chaves educação à distância e ensino à distância, foram buscados os artigos relacionados a este tema, nos eventos e periódicos da ANPAD, o que resultou em 44 trabalhos para análise. Assim, buscou-se demonstrar as principais características com relação às publicações acadêmicas deste evento, bem como identificar tendências relacionadas às mesmas.
id UNISC-5_ad98b8cf084d02e958144022ae5510a2
oai_identifier_str oai:ojs.online.unisc.br:article/2381
network_acronym_str UNISC-5
network_name_str Estudos do CEPE
repository_id_str
spelling UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIAA sociedade da era da informação e o uso das chamadas tecnologias de informação e comunicação (TIC) vêm gerando a quebra de paradigma em relação ao modelo educacional tradicionalista, promovendo uma revolução nas formas de acesso ao ensino e a aprendizagem através do ensino a distância (EAD), que vem se expandindo cada vez mais, especialmente no Ensino Superior, possibilitando a formação a um número crescente de pessoas (BARBOSA et. al., 2007). Dessa forma, a fim de ampliar o conhecimento referente a este novo modelo educacional, bem como sobre a produção científica relacionada ao tema, este estudo tem como objetivo analisar as publicações relacionadas à temática educação à distância nos eventos e periódicos da Associação de Programas de Pós Graduação em Administração (ANPAD), no período de 1998 a 2010. Para tanto, a partir do site da ANPAD, utilizando como palavras-chaves educação à distância e ensino à distância, foram buscados os artigos relacionados a este tema, nos eventos e periódicos da ANPAD, o que resultou em 44 trabalhos para análise. Assim, buscou-se demonstrar as principais características com relação às publicações acadêmicas deste evento, bem como identificar tendências relacionadas às mesmas.Universidade de Santa Cruz do Sul2012-09-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/238110.17058/cepe.v0i35.2381Estudos do CEPE; Nº 35 - Janeiro/Junho 2012; 317-3441982-6729reponame:Estudos do CEPEinstname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2381/2152Marques Kneipp, JordanaPerlin, Ana Paulade Moura Carpes, AletéiaBeuron, Thiago AntonioReis Xavier, ThiagoSchuch Júnior, Vitor Franciscoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-27T15:01:18Zoai:ojs.online.unisc.br:article/2381Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepePUBhttp://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/oaianadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com1982-67291413-4128opendoar:2024-05-27T15:01:18Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false
dc.title.none.fl_str_mv UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
spellingShingle UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Marques Kneipp, Jordana
title_short UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_full UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_fullStr UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_full_unstemmed UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
title_sort UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
author Marques Kneipp, Jordana
author_facet Marques Kneipp, Jordana
Perlin, Ana Paula
de Moura Carpes, Aletéia
Beuron, Thiago Antonio
Reis Xavier, Thiago
Schuch Júnior, Vitor Francisco
author_role author
author2 Perlin, Ana Paula
de Moura Carpes, Aletéia
Beuron, Thiago Antonio
Reis Xavier, Thiago
Schuch Júnior, Vitor Francisco
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques Kneipp, Jordana
Perlin, Ana Paula
de Moura Carpes, Aletéia
Beuron, Thiago Antonio
Reis Xavier, Thiago
Schuch Júnior, Vitor Francisco
description A sociedade da era da informação e o uso das chamadas tecnologias de informação e comunicação (TIC) vêm gerando a quebra de paradigma em relação ao modelo educacional tradicionalista, promovendo uma revolução nas formas de acesso ao ensino e a aprendizagem através do ensino a distância (EAD), que vem se expandindo cada vez mais, especialmente no Ensino Superior, possibilitando a formação a um número crescente de pessoas (BARBOSA et. al., 2007). Dessa forma, a fim de ampliar o conhecimento referente a este novo modelo educacional, bem como sobre a produção científica relacionada ao tema, este estudo tem como objetivo analisar as publicações relacionadas à temática educação à distância nos eventos e periódicos da Associação de Programas de Pós Graduação em Administração (ANPAD), no período de 1998 a 2010. Para tanto, a partir do site da ANPAD, utilizando como palavras-chaves educação à distância e ensino à distância, foram buscados os artigos relacionados a este tema, nos eventos e periódicos da ANPAD, o que resultou em 44 trabalhos para análise. Assim, buscou-se demonstrar as principais características com relação às publicações acadêmicas deste evento, bem como identificar tendências relacionadas às mesmas.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2381
10.17058/cepe.v0i35.2381
url https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2381
identifier_str_mv 10.17058/cepe.v0i35.2381
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/2381/2152
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Santa Cruz do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Santa Cruz do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Estudos do CEPE; Nº 35 - Janeiro/Junho 2012; 317-344
1982-6729
reponame:Estudos do CEPE
instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron:UNISC
instname_str Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron_str UNISC
institution UNISC
reponame_str Estudos do CEPE
collection Estudos do CEPE
repository.name.fl_str_mv Estudos do CEPE - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
repository.mail.fl_str_mv anadapper@mx2.unisc.br||ralievi@unisc.br|| carolina_haas@hotmail.com
_version_ 1800219513670598656