Avaliação do PROUNI sobre o rendimento acadêmico: análise a partir de um propensity score matching

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Rodrigo Monteiro da
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Bastos, Luciana Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos do CEPE
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/15282
Resumo: A presente pesquisa objetivou verificar o impacto do Prouni no rendimento das notas da prova do Enade dos alunos que recebiam bolsa integral que cursavam foram Serviço Social, Enfermagem, Educação Física e Fisioterapia, no ano de 2016, por meio da aplicação do Propensity score matching, usando os Microdados do ENADE. A pesquisa é relevante pois a existência de um sistema educacional democrático é fundamental para que um país possa alcançar melhor qualidade de vida para sua população. Boas políticas públicas podem criar um ambiente que propicie a inclusão no sistema educacional, especialmente no nível superior, já que o mesmo possui um papel fundamental no desenvolvimento pessoal e profissional do cidadão e de toda o país. Os resultados encontrados indicam que o Prouni tem apresentado efeito positivo, pois os alunos bolsistas tiveram rendimento médio superior aos não bolsistas.
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