Distribution channels analysis in small hotel Balneário Camboriú (SC)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cancellier, Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Barbosa, Fabrício Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios
Texto Completo: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/475
Resumo: The city of Balneário Camboriu has become a major national tourist destination visited by thousands of tourists every year and its hotel net stands out in the region's economy. This study aimed at showing how the local hotel network is using the different marketing channels. This is a qualitative and exploratory research, whose methodological procedures were the application of a semi-structured questionnaire supplemented by review of literature. The results show the use of distribution channels and the direct and indirect use of the Internet as a great marketing tool in commercializing the services of the hotel, because of the ease of electronic access nowadays, the Internet has become a major marketing tool for the tourist market.
id UNISUL-1_bcd2b8b2dfb9942424cfef477c233acf
oai_identifier_str oai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/475
network_acronym_str UNISUL-1
network_name_str Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios
repository_id_str
spelling Distribution channels analysis in small hotel Balneário Camboriú (SC)Análise dos canais de distribuição em hotel de pequeno porte em Balneário Camburiú (SC)Gestão de hotéis. Canais de distribuição. Hospitalidade The city of Balneário Camboriu has become a major national tourist destination visited by thousands of tourists every year and its hotel net stands out in the region's economy. This study aimed at showing how the local hotel network is using the different marketing channels. This is a qualitative and exploratory research, whose methodological procedures were the application of a semi-structured questionnaire supplemented by review of literature. The results show the use of distribution channels and the direct and indirect use of the Internet as a great marketing tool in commercializing the services of the hotel, because of the ease of electronic access nowadays, the Internet has become a major marketing tool for the tourist market. A cidade de Balneário Camboriú desponta como uma grande destinação turística nacional visitada por milhares de turistas todos os anos e sua hotelaria destaca-se no cenário da economia da região. Para a captação da demanda, um dos desafios dos empreendimentos hoteleiros é equilibrar o uso de diferentes modalidades de canais de distribuição, que variam de diretos a indiretos. Utilizando a abordagem de estudo de caso, este trabalho teve como objetivo analisar o uso de canais de distribuição na hotelaria identificando as vantagens e desvantagens percebidas em cada modalidade. De caráter qualitativo e exploratório, os procedimentos de coleta de dados envolveram a realização de entrevistas semi-estruturadas com o principal dirigente do empreendimento. Os resultados mostram a utilização de canais de distribuição diretos e indiretos e a utilização da internet como ferramenta de marketing na comercialização dos serviços do hotel.Universidade do Sul de Santa Catarina2011-10-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/47510.19177/reen.v4e120113-18Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios; v. 4 n. 1 (2011); 3-181984-33721984-3372reponame:Revista Eletrônica de Estratégia e Negóciosinstname:Universidade do Sul de SC (UNISUL)instacron:UNISULporhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/475/627Cancellier, Éverton Luís Pellizzaro de LorenziBarbosa, Fabrício Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-07T16:53:19Zoai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/475Revistahttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeNPRIhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/oaiterezinha.angeloni@unisul.br||ademar.unisul@gmail.com1984-33721984-3372opendoar:2022-11-08T11:08:21.169900Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios - Universidade do Sul de SC (UNISUL)false
dc.title.none.fl_str_mv Distribution channels analysis in small hotel Balneário Camboriú (SC)
Análise dos canais de distribuição em hotel de pequeno porte em Balneário Camburiú (SC)
title Distribution channels analysis in small hotel Balneário Camboriú (SC)
spellingShingle Distribution channels analysis in small hotel Balneário Camboriú (SC)
Cancellier, Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi
Gestão de hotéis. Canais de distribuição. Hospitalidade
title_short Distribution channels analysis in small hotel Balneário Camboriú (SC)
title_full Distribution channels analysis in small hotel Balneário Camboriú (SC)
title_fullStr Distribution channels analysis in small hotel Balneário Camboriú (SC)
title_full_unstemmed Distribution channels analysis in small hotel Balneário Camboriú (SC)
title_sort Distribution channels analysis in small hotel Balneário Camboriú (SC)
author Cancellier, Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi
author_facet Cancellier, Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi
Barbosa, Fabrício Silva
author_role author
author2 Barbosa, Fabrício Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cancellier, Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi
Barbosa, Fabrício Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de hotéis. Canais de distribuição. Hospitalidade
topic Gestão de hotéis. Canais de distribuição. Hospitalidade
description The city of Balneário Camboriu has become a major national tourist destination visited by thousands of tourists every year and its hotel net stands out in the region's economy. This study aimed at showing how the local hotel network is using the different marketing channels. This is a qualitative and exploratory research, whose methodological procedures were the application of a semi-structured questionnaire supplemented by review of literature. The results show the use of distribution channels and the direct and indirect use of the Internet as a great marketing tool in commercializing the services of the hotel, because of the ease of electronic access nowadays, the Internet has become a major marketing tool for the tourist market.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/475
10.19177/reen.v4e120113-18
url https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/475
identifier_str_mv 10.19177/reen.v4e120113-18
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/475/627
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Sul de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Sul de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios; v. 4 n. 1 (2011); 3-18
1984-3372
1984-3372
reponame:Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios
instname:Universidade do Sul de SC (UNISUL)
instacron:UNISUL
instname_str Universidade do Sul de SC (UNISUL)
instacron_str UNISUL
institution UNISUL
reponame_str Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios
collection Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios - Universidade do Sul de SC (UNISUL)
repository.mail.fl_str_mv terezinha.angeloni@unisul.br||ademar.unisul@gmail.com
_version_ 1800220657007460352