Avaliação de produção textual
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagem em (Dis)curso (Online) |
Texto Completo: | https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/180 |
Resumo: | Resumo: O artigo apresenta dados que confirmam o número reduzido de professores que compreendem a avaliação presa à textualidade. A diversidade de critérios empregados para avaliar acusa, talvez, falta de informação por parte dos professores sobre como redigir textos e sobre o que neles considerar. Para tanto, o autor faz um estudo da concepção da avaliação de textos, a partir de Maria Costa Val, (1991), em cujo modelo são considerados aspectos pragmáticos, para julgar textos produzidos pelos alunos.Resumé: L'article presente des données qui confirment le nombre réduit de professeurs qui comprennent l'évaluation liée à la textualité. La diversité de jugements employés, pour évaluer montre, parfois, un manque d'information de la part des professeurs sur la façon de rediger des textes et comment les estimer. Pour cela l'auteur fait une étude sur la conception d'estimations de textes a partir de Maria Costa Val (1991), considerés dans son modèle, des aspects pragmatiques, pour juger des textes produits par les élèves. |
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Avaliação de produção textualProdução textualCoerênciaCoesãoPragmáticaResumo: O artigo apresenta dados que confirmam o número reduzido de professores que compreendem a avaliação presa à textualidade. A diversidade de critérios empregados para avaliar acusa, talvez, falta de informação por parte dos professores sobre como redigir textos e sobre o que neles considerar. Para tanto, o autor faz um estudo da concepção da avaliação de textos, a partir de Maria Costa Val, (1991), em cujo modelo são considerados aspectos pragmáticos, para julgar textos produzidos pelos alunos.Resumé: L'article presente des données qui confirment le nombre réduit de professeurs qui comprennent l'évaluation liée à la textualité. La diversité de jugements employés, pour évaluer montre, parfois, un manque d'information de la part des professeurs sur la façon de rediger des textes et comment les estimer. Pour cela l'auteur fait une étude sur la conception d'estimations de textes a partir de Maria Costa Val (1991), considerés dans son modèle, des aspects pragmatiques, pour juger des textes produits par les élèves.Silvânia Siebert2010-09-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/180Linguagem em (Dis)curso; Vol. 1 No. 2 (2001)Linguagem em (Dis)curso; v. 1 n. 2 (2001)1982-4017reponame:Linguagem em (Dis)curso (Online)instname:Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)instacron:UNISULporhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/180/194Felisbino, Felipeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-09-23T18:57:57Zoai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/180Revistahttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_DiscursoPRIhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_Discurso/oai||lemd@unisul.br1982-40171518-7632opendoar:2010-09-23T18:57:57Linguagem em (Dis)curso (Online) - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)false |
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