Design da página interativa na perspectiva da Semiótica Social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leffa, Vilson J.
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Marzari, Gabriela Q.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagem em (Dis)curso (Online)
Texto Completo: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/1097
Resumo: O uso dos computadores no ensino e aprendizagem de línguas, ao mesmo tempo em que pode tornar mais interessante o trabalho do professor, tem também exigido o domínio de novos conhecimentos nem sempre fáceis de serem adquiridos. O objetivo deste texto é refletir sobre a página digital como espaço de interação propício à aprendizagem. Para isso, faz-se um retrospecto da página impressa e mostra-se que ela tem um peso muito grande sobre o desenvolvimento da página digital, o que leva à necessidade de se fazer uma distinção entre a página digital, essencialmente estática, e a página digital interativa, essencialmente dinâmica. Enquanto a página impressa e a digital têm leitores, que se posicionam externamente, a página interativa tem participantes, que se posicionam internamente, em imersão total. Acredita-se que a compreensão e a exploração dos recursos da página interativa podem trazer uma contribuição importante para um ensino de línguas mais eficiente.
id UNISUL-3_b58b44430f194bea5746293423c8db2d
oai_identifier_str oai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/1097
network_acronym_str UNISUL-3
network_name_str Linguagem em (Dis)curso (Online)
repository_id_str
spelling Design da página interativa na perspectiva da Semiótica SocialAprendizagem de línguasAprendizagem mediada por computadorSemiótica socialO uso dos computadores no ensino e aprendizagem de línguas, ao mesmo tempo em que pode tornar mais interessante o trabalho do professor, tem também exigido o domínio de novos conhecimentos nem sempre fáceis de serem adquiridos. O objetivo deste texto é refletir sobre a página digital como espaço de interação propício à aprendizagem. Para isso, faz-se um retrospecto da página impressa e mostra-se que ela tem um peso muito grande sobre o desenvolvimento da página digital, o que leva à necessidade de se fazer uma distinção entre a página digital, essencialmente estática, e a página digital interativa, essencialmente dinâmica. Enquanto a página impressa e a digital têm leitores, que se posicionam externamente, a página interativa tem participantes, que se posicionam internamente, em imersão total. Acredita-se que a compreensão e a exploração dos recursos da página interativa podem trazer uma contribuição importante para um ensino de línguas mais eficiente.Silvânia Siebert2012-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/1097Linguagem em (Dis)curso; Vol. 12 No. 2 (2012); p. 495-516Linguagem em (Dis)curso; v. 12 n. 2 (2012); p. 495-5161982-4017reponame:Linguagem em (Dis)curso (Online)instname:Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)instacron:UNISULporhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/1097/915Leffa, Vilson J.Marzari, Gabriela Q.info:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T16:48:01Zoai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/1097Revistahttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_DiscursoPRIhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_Discurso/oai||lemd@unisul.br1982-40171518-7632opendoar:2015-10-02T16:48:01Linguagem em (Dis)curso (Online) - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)false
dc.title.none.fl_str_mv Design da página interativa na perspectiva da Semiótica Social
title Design da página interativa na perspectiva da Semiótica Social
spellingShingle Design da página interativa na perspectiva da Semiótica Social
Leffa, Vilson J.
Aprendizagem de línguas
Aprendizagem mediada por computador
Semiótica social
title_short Design da página interativa na perspectiva da Semiótica Social
title_full Design da página interativa na perspectiva da Semiótica Social
title_fullStr Design da página interativa na perspectiva da Semiótica Social
title_full_unstemmed Design da página interativa na perspectiva da Semiótica Social
title_sort Design da página interativa na perspectiva da Semiótica Social
author Leffa, Vilson J.
author_facet Leffa, Vilson J.
Marzari, Gabriela Q.
author_role author
author2 Marzari, Gabriela Q.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leffa, Vilson J.
Marzari, Gabriela Q.
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem de línguas
Aprendizagem mediada por computador
Semiótica social
topic Aprendizagem de línguas
Aprendizagem mediada por computador
Semiótica social
description O uso dos computadores no ensino e aprendizagem de línguas, ao mesmo tempo em que pode tornar mais interessante o trabalho do professor, tem também exigido o domínio de novos conhecimentos nem sempre fáceis de serem adquiridos. O objetivo deste texto é refletir sobre a página digital como espaço de interação propício à aprendizagem. Para isso, faz-se um retrospecto da página impressa e mostra-se que ela tem um peso muito grande sobre o desenvolvimento da página digital, o que leva à necessidade de se fazer uma distinção entre a página digital, essencialmente estática, e a página digital interativa, essencialmente dinâmica. Enquanto a página impressa e a digital têm leitores, que se posicionam externamente, a página interativa tem participantes, que se posicionam internamente, em imersão total. Acredita-se que a compreensão e a exploração dos recursos da página interativa podem trazer uma contribuição importante para um ensino de línguas mais eficiente.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/1097
url https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/1097
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/1097/915
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Silvânia Siebert
publisher.none.fl_str_mv Silvânia Siebert
dc.source.none.fl_str_mv Linguagem em (Dis)curso; Vol. 12 No. 2 (2012); p. 495-516
Linguagem em (Dis)curso; v. 12 n. 2 (2012); p. 495-516
1982-4017
reponame:Linguagem em (Dis)curso (Online)
instname:Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
instacron:UNISUL
instname_str Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
instacron_str UNISUL
institution UNISUL
reponame_str Linguagem em (Dis)curso (Online)
collection Linguagem em (Dis)curso (Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagem em (Dis)curso (Online) - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
repository.mail.fl_str_mv ||lemd@unisul.br
_version_ 1800220574684807168