EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Lynn Rosalina Gama
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8810
Resumo: O referido artigo se propõe a discutir o contexto educacional atual, que devido a pandemia do Coronavirus, afetou distintos setores da sociedade, inclusive a educação. No artigo são discutidos conceitos como Educaçào a distância e educação remota no cenário público, mas destacando as experiências e práticas pedagógicas que vem sendo realizadas em Salvador, na rede privada de ensino para educação básica.
id UNIT-2_94df246ee54ff6ab55c92df3eb36ac73
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/8810
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADEEducação remotaEducação a distânciaCovid-19O referido artigo se propõe a discutir o contexto educacional atual, que devido a pandemia do Coronavirus, afetou distintos setores da sociedade, inclusive a educação. No artigo são discutidos conceitos como Educaçào a distância e educação remota no cenário público, mas destacando as experiências e práticas pedagógicas que vem sendo realizadas em Salvador, na rede privada de ensino para educação básica.Editora Universitária Tiradentes2021-11-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionA metodologia do estudo, de caráter descritiva e exploratória, aborda um estudo bibliográfico e documental em que se discute as contribuições das tecnologias digitais para o processo de aprendizagem no momento em que se enfrenta a pandemia do novo coronavapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/881010.17564/2316-3828.2021v10n3p475-495EDUCAÇÃO; v. 10 n. 3 (2021): Fluxo Contínuo; 475-4952316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2021v10n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8810/4816Copyright (c) 2021 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Lynn Rosalina Gama2021-04-28T18:06:58Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/8810Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:08:10.108932Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE
title EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE
spellingShingle EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE
Alves, Lynn Rosalina Gama
Educação remota
Educação a distância
Covid-19
title_short EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE
title_full EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE
title_fullStr EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE
title_sort EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE
author Alves, Lynn Rosalina Gama
author_facet Alves, Lynn Rosalina Gama
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Lynn Rosalina Gama
dc.subject.por.fl_str_mv Educação remota
Educação a distância
Covid-19
topic Educação remota
Educação a distância
Covid-19
description O referido artigo se propõe a discutir o contexto educacional atual, que devido a pandemia do Coronavirus, afetou distintos setores da sociedade, inclusive a educação. No artigo são discutidos conceitos como Educaçào a distância e educação remota no cenário público, mas destacando as experiências e práticas pedagógicas que vem sendo realizadas em Salvador, na rede privada de ensino para educação básica.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
A metodologia do estudo, de caráter descritiva e exploratória, aborda um estudo bibliográfico e documental em que se discute as contribuições das tecnologias digitais para o processo de aprendizagem no momento em que se enfrenta a pandemia do novo coronav
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8810
10.17564/2316-3828.2021v10n3p475-495
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8810
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2021v10n3p475-495
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8810/4816
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Interfaces Científicas - Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Interfaces Científicas - Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 10 n. 3 (2021): Fluxo Contínuo; 475-495
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2021v10n3
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220614905036800