EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8810 |
Resumo: | O referido artigo se propõe a discutir o contexto educacional atual, que devido a pandemia do Coronavirus, afetou distintos setores da sociedade, inclusive a educação. No artigo são discutidos conceitos como Educaçào a distância e educação remota no cenário público, mas destacando as experiências e práticas pedagógicas que vem sendo realizadas em Salvador, na rede privada de ensino para educação básica. |
id |
UNIT-2_94df246ee54ff6ab55c92df3eb36ac73 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/8810 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADEEducação remotaEducação a distânciaCovid-19O referido artigo se propõe a discutir o contexto educacional atual, que devido a pandemia do Coronavirus, afetou distintos setores da sociedade, inclusive a educação. No artigo são discutidos conceitos como Educaçào a distância e educação remota no cenário público, mas destacando as experiências e práticas pedagógicas que vem sendo realizadas em Salvador, na rede privada de ensino para educação básica.Editora Universitária Tiradentes2021-11-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionA metodologia do estudo, de caráter descritiva e exploratória, aborda um estudo bibliográfico e documental em que se discute as contribuições das tecnologias digitais para o processo de aprendizagem no momento em que se enfrenta a pandemia do novo coronavapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/881010.17564/2316-3828.2021v10n3p475-495EDUCAÇÃO; v. 10 n. 3 (2021): Fluxo Contínuo; 475-4952316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2021v10n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8810/4816Copyright (c) 2021 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Lynn Rosalina Gama2021-04-28T18:06:58Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/8810Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:08:10.108932Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
title |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE Alves, Lynn Rosalina Gama Educação remota Educação a distância Covid-19 |
title_short |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
title_full |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
title_sort |
EDUCAÇÃO REMOTA: ENTRE A ILUSÃO E A REALIDADE |
author |
Alves, Lynn Rosalina Gama |
author_facet |
Alves, Lynn Rosalina Gama |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Lynn Rosalina Gama |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação remota Educação a distância Covid-19 |
topic |
Educação remota Educação a distância Covid-19 |
description |
O referido artigo se propõe a discutir o contexto educacional atual, que devido a pandemia do Coronavirus, afetou distintos setores da sociedade, inclusive a educação. No artigo são discutidos conceitos como Educaçào a distância e educação remota no cenário público, mas destacando as experiências e práticas pedagógicas que vem sendo realizadas em Salvador, na rede privada de ensino para educação básica. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion A metodologia do estudo, de caráter descritiva e exploratória, aborda um estudo bibliográfico e documental em que se discute as contribuições das tecnologias digitais para o processo de aprendizagem no momento em que se enfrenta a pandemia do novo coronav |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8810 10.17564/2316-3828.2021v10n3p475-495 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8810 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2021v10n3p475-495 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8810/4816 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Interfaces Científicas - Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Interfaces Científicas - Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 10 n. 3 (2021): Fluxo Contínuo; 475-495 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2021v10n3 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220614905036800 |